*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

26.5.07

Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Numa sociedade, é possível distinguir três categorias de indivíduos, que correspondem a três níveis de consciência:aqueles que querem trabalhar sozinhos, isolados, curvados sobre si mesmos; aqueles que compreenderam as vantagens que podem tirar da vida colectiva e que se juntam em grupos, mas somente porque têm interesse nisso; e, finalmente, aqueles que aprendem a viver mais fraternalmente, aprofundando cada vez mais em si mesmos a consciência da universalidade.Evidentemente, cada indivíduo deve trabalhar para o seu próprio desenvolvimento, para o seu próprio enriquecimento, na condição de não o fazer unicamente para si mesmo, mas para o bem da colectividade. Nessa altura, já não se fala só de colectividade,mas de fraternidade. A colectividade ainda não é uma fraternidade. Uma fraternidade é uma colectividade onde reina uma verdadeira coesão, pois cada indivíduo trabalha nelaconscientemente para o bem de todos."
----------------------------------------------------------------------------------
Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.