Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

1.7.07

ENCONTRANDO O SAGRADO DURANTE O TUMULTO


ENCONTRANDO O SAGRADO DURANTE O TUMULTO
O Conselho dos 12 através de Selácia Julho de 2007


Algumas vezes a vida fica tão complicada que até o Trabalhador da Luz mais experiente pode se sentir desorientado sobre o que fazer em seguida. O caminho conhecido à frente pode se transformar em uma bifurcação com duas ou três direções. O caminho pode até parecer estar conduzindo a um beco sem saída sem outras opções à vista. Está claro neste ponto de que não há retorno, ainda que o caminho à frente pareça um mistério insolúvel. Quando uma correção do curso é indicada, freqüentemente não há “direções” sobre como nos aproximarmos dele ou como avançarmos. Muito freqüentemente, o único fator conhecido é uma compreensão de que as coisas não podem continuar como elas estão.

Quando você experienciar tempos difíceis como estes, lembre-se de deixar ir e recuar, permitindo algum espaço entre você e a situação. O lugar em que você habita com a sua energia pode ser experienciado como sagrado, não obstante onde você possa se encontrar.

A Sacralidade está em qualquer lugar em que você esteja, pois você é Divino. Você pode descobrir o sagrado e vivê-lo, não importa onde você esteja e as suas circunstâncias. Não espere por um tempo em particular para se conectar com a sacralidade da vida. Convide a qualidade da sacralidade, esteja você feliz ou angustiado. Retorne freqüentemente ao seu coração e a sua própria sabedoria Divina, de modo que você possa se tornar experiente em se conectar com um sentimento de estabilidade e de sacralidade. Fazer isto freqüentemente quando se sentir calmo, ajudá-lo-á a acessar o mesmo estado quando se sentir desequilibrado. Peça a intervenção do Espírito para ajudá-lo a ir além da confusão e para a verdade. Faça isto quando estiver se sentindo impedido de avançar, confuso sobre onde ir em seguida, ou simplesmente aborrecido com a maneira que as coisas estão.

Este ciclo da história humana envolverá um resultado de mudança e de caos sem precedentes. Todos encarnados na forma humana estarão impactados de algum modo. As gerações anteriores não sustentaram esta quantidade de mudanças drásticas em apenas uma existência. As pessoas freqüentemente estão condicionadas a acreditar que se elas trabalharem arduamente e tiverem uma vida satisfatória experienciarão uma vida sem dificuldades. As velhas noções sobre tudo dos relacionamentos e do trabalho com a saúde e o envelhecimento devem agora ser desafiados. Os sistemas de crenças das gerações anteriores têm sido reproduzidos no DNA e muitos deles não tem validade ou aplicação em um mundo que está mudando em um paradigma inteiramente novo.

Acessar e permanecer conectado com o sagrado durante estes tempos fundamentais de mudança é certamente um desafio. Entretanto isto pode ser feito, e se você estiver lendo estas palavras, você veio à Terra agora para fazer isto. Enquanto você assume este desafio, lhe está sendo dado uma abundância de auxílio do mundo do espírito. Você está sendo ajudado, não porque seja fraco, mas porque você é forte e é um time de esforço. Enquanto você mantém mais e mais luz interiormente, a sua força natural resplandece e não há limites quanto ao que você possa criar.


Um Registro para Permanecer Sadio

O que se segue são algumas orientações que o ajudará a permanecer sadio, não importa o quão desequilibrado tudo se torne ao seu redor.


Primeiro, lembre-se de recuar diante de qualquer situação estressante o tempo suficiente para respirar, entrar em seu coração e reavaliá-la da perspectiva de sua razão intuitivamente orientada. Ainda que você esteja em uma situação de emergência, você pode interromper o pânico durante alguns segundos e conectar-se com a sabedoria do Espírito. De fato, em situações de emergência, é essencial que você faça isto. Caso contrário, você poderá entrar no medo e separar-se da orientação intuitiva que você precisa para prosseguir com sucesso.


Segundo, resista à tentação de tornar as pessoas ou situações muito importantes. O que uma pessoa em sua vida está fazendo ou não, raramente é uma questão de vida ou de morte. Diga a si mesmo que nada é tão importante. Recuse-se a assumir as coisas tão seriamente. Peça à orientação Divina para lhe mostrar a verdade de todas as circunstâncias e lhe dê clareza sobre as pessoas e eventos. Peça para ver o lado mais leve das situações, e que o humor e o riso façam parte de cada dia. Faça disto um hábito para perceber as coisas que lhe faça sorrir. Você não pode sorrir e estar em pânico ao mesmo tempo!


Terceiro, lembre-se de que quando você está em stress, é importante desacelerar. O seu corpo precisará de mais tempo de sono e de mais relaxamento para compensar o seu stress. Sua mente funcionará com mais clareza quando você cortar algumas coisas da lista “a fazer” e declarar uma “pausa” para refletir no que é verdadeiramente importante. Quando você faz isto, não é um tempo desperdiçado. É um tempo útil. Você descobrirá que a sua reflexão adicionada ao tempo, lhe permite receber do espírito um conhecimento sobre como responder mais apropriadamente a qualquer dilema com o qual se defronte. Você se abre para receber isto ao se desacelerar. Ter mais tempo tranqüilo lhe dá mais espaço, e com este espaço você pode notar o espírito se movendo nos acontecimentos da sua vida. O Divino, em resposta as suas orações e intenções, “falará” a você de modos inumeráveis, dando-lhe uma visão clara para substituir a obscuridade que você tinha antes.


Quarto, considere que há um modo inteiramente novo para abordar o envelhecimento. Você vive em uma época em que as descobertas estão sendo feitas diariamente sobre o processo do envelhecimento, as causas reais da doença, e o potencial para a existência mais extensa que a humanidade tem conhecido na história moderna. Se você tem pais ou avós idosos, algumas das atuais descobertas científicas podem soar como ficção científica a sua geração. Tenha em mente que muitas invenções surpreendentes e descobertas científicas do passado da humanidade pareciam extraordinárias quando reveladas inicialmente. Os “peritos” e a mídia freqüentemente rotulavam como impossível muitas invenções que mais tarde provaram ser praticáveis. Os exemplos incluem as máquinas que podem voar (aviões) e máquinas elétricas de comunicação (telefones). Nos laboratórios de hoje, os cientistas identificaram genes específicos dentro do DNA humano que são responsáveis pela longevidade. Os pesquisadores concluíram também que as pessoas levam dentro do seu DNA sistemas de crenças ancestrais que podem causar um impacto em sua experiência de envelhecimento e maturação. Estas descobertas dão acesso a um modo inteiramente novo de observar o corpo humano, como ele envelhece, e o que pode ser feito para viver mais e com mais saúde. Enquanto tudo isto tem grande potencial durante estes tempos de uma crescente população de cidadãos mais velhos, permanece a tarefa de cada pessoa de se interessar e clarificar os padrões ao nível do DNA que foram herdados. Estes padrões limitantes incluem sistemas de crenças dos ancestrais que acreditavam que o envelhecimento envolvia coisas como dor, perda, solidão e dependência.


Quinto, estar aberto ao novo e ao desconhecido. Determine a sua intenção de considerar um âmbito mais amplo de opções do qual você nunca sonhou antes! A criatividade ocorre quando você percorre um novo território com uma mente aberta e um desejo de fazer as coisas de modo diferente. O modo que você se sentir orientado a viajar pode parecer muito diferente da estrada em que as pessoas a sua volta estejam viajando. De fato, se você achar que o “seu caminho” começa a se parecer muito com esta consciência corrente, considere que os ajustes podem precisar ser feitos. Você não encarnou neste momento na história para ficar confortavelmente nos modos do velho paradigma. Você também não está aqui para escapar do caos. Você está aqui para fazer as ondas que darão acesso a novas perspectivas quando elas se encontrarem na praia. Veja o que isto significa para você pessoalmente, aguarde alguns momentos agora e convide a sabedoria do seu coração para lhe falar ao contemplar o exemplo seguinte.


Exemplo do Novo


Pense na Terra como uma imensa nave em uma viagem através do espaço. Você é alguém da tripulação. Quando você começou a viagem, havia muitas regras no lugar certo, feitas por pessoas que tinham aprendido alguns modos muito obsoletos de navegação e de viagem. Seu condicionamento os levou a ver a vida e as possibilidades de modos muito limitados. Um exemplo é a hierarquia em que vocês vêem na nave. Uma maioria destes que navegam na nave estão fascinados pelo poder baseado no ego. Sua atração a este método arcaico de relacionar-se se liga ao condicionamento passado que envolve o controle. A maior parte destes à bordo da nave não tem idéia de que eles escolheram participar da viagem, ou que eles podem mudar a direção no meio do curso. Eles simplesmente acompanham a viagem, querendo torná-la a melhor possível.


Em algum ponto da viagem, você despertou para a tolice que você via e compreendeu que realmente havia um propósito para tudo isto. Você podia ver que havia um propósito Divino para cada pessoa na nave, também. O seu coração lhe disse que todos que todos lá estavam conectados e que o grupo precisaria trabalhar em união para conduzir a nave na direção mais favorável. Com o tempo, você começou a se conectar com os outros a bordo que também começavam a se lembrar de sua herança Divina.


Em tempos recentes, enquanto esta nave corre através do espaço, você se torna consciente dos perigos potenciais a uma missão bem sucedida. O clima a bordo se tornou instável, e ninguém pode concordar sobre o que fazer. Os suprimentos de recursos prioritários, incluindo alimento e água, são incertos. As disputas entre aqueles a bordo é uma ocorrência regular, já que as pessoas não podem concordar umas com as outras. A cada dia há algum tipo de loucura ou energia baseada no medo para combater. Números crescentes de pessoas a bordo estão fatigadas, insatisfeitas, temerosas e evidentemente zangadas. Você percebe que a maior parte das pessoas acreditará em qualquer coisa que uma figura de autoridade externa lhes diga ser verdade. Isto inclui o que eles ouvem nos novos canais e dos capitães da nave.


Você sente que a nave em breve atravessará outra magnífica janela de energia com grande potencial para transformar a consciência. Tem havido um número destas “janelas” até aqui. Você está entusiasmado com isto, focalizando a sua intenção e energia para ajudar a acelerar as mudanças positivas. Você sabe que cada pessoa a bordo tem um papel para desempenhar, e você está determinado a desempenhar o seu papel, não obstante o que os outros façam.


Você tem uma confiança interior de que a mudança que você busca não somente é possível, mas atingível. Você tem esta confiança devido a um relacionamento íntimo que você desenvolveu com o espírito. Você aprendeu a recuar do caos, entrar em seu coração e descobrir a verdade de cada situação enquanto ela se revela. Isto lhe dá grande paz.


Enquanto você continua a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós o envolvemos com o nosso amor e bênçãos.


Nós somos O Conselho dos 12.

Através de Selacia

Julho de 2007

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte: http://www.novasenergias.net/

Sedona Journal of Emergence Junho 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário