Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

1.10.07

Santa Terezinha do Menino Jesus - a “Padroeira das Missões”.

SANTA TEREZINHA


Marie-Françoise-Thérèse Martin, nascida em 2 de janeiro de 1873, conhecida simplesmente como Santa Terezinha, nasceu na cidade de Alençon, na França. A filha do ourives Louis Martin e da artesã Zélie Guéri, tinha uma personalidade que, desde cedo, revelava-se marcada pelo senso de amor, pelo semblante de serenidade e pelo contentamento de sua alma com a grandeza de Deus.

Em 1877, quando Teresa tinha apenas 04 anos, sua mãe faleceu. A família da menina resolveu se mudar para a cidade de Lisieux.
Ainda menina, Teresa transbordava humildade e submissão à vontade de Deus. Tinha a obstinação de aprofundar sua ascese através da vida religiosa. Aos 13 anos foi à Itália e pediu ao Papa Leão XIII permissão para ingressar na clausura do Carmelo.

Próximo de completar 15 anos, no final de 1887, Teresa entrou para o convento das carmelitas, situado na cidade de Lisieux. O Carmelo ficou marcado pelo espírito afável com que a menina tratava a todos. Sempre com mansidão, sua presença santificava o convívio entre os membros de sua comunidade. Seu sentimento terno e sua alegria eram demonstrações de seu contentamento com a clausura, altar que lhe possibilitava intercessões e súplicas em prol de um mundo mais digno e mais fraterno.

Sua obediência era a prova de que se fazia a menor entre as menores. Seus escritos autobiográficos estão resumidos na obra “Histórias de uma alma”. Ficou conhecida pelo seu amor ao Menino Jesus, seguramente pelo que escreveu nos seguintes termos: “Eu havia me oferecido a Jesus Menino como um brinquedo, e lhe havia dito que se servisse de mim como uma coisa de luxo, que as crianças se contentam em guardar, mas como uma pequena bola sem valor, que ele pudesse jogar na terra, empurrar com os pés, deixar em um canto, ou também apertar contra o coração, quando isso lhe agradasse. Numa palavra queria divertir o Menino Jesus e abandonar-me aos seus caprichos infantis.”

Após contrair tuberculose, Terezinha veio a falecer em 1897, aos 24 anos de idade. Após ser beatificada, em 1923, recebeu a canonização, em 1925, sendo considerada, pela sua armadura espiritual, a “Padroeira das Missões”.

-------------------------------------------------------------------------------

Nosso calendário reserva o dia 01 de OUTUBRO como data especial em sua homenagem.
-------------------------------------------------------------------------------


Novena das Rosas

Em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há grande número de amigos de Santa Teresinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço (pedir a graça...), se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai... (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria...
Pai Nosso...


------------------------
Para mais informações sobre Santa Teresinha:
http://el-caminhante.blogspot.com/


----

1 comentário:

  1. P/ Odívio (OFN) = Proteções, Curas, Saúde! Em nome de DEUS! Assim Seja! Amém!

    ResponderEliminar