Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

31.3.08

Mensagem de Abraham - Do livro "A Lei Universal da Atração", de Esther e Jerry Hicks

Os pensamentos que não produzem em você uma forte emoção não possuem um grande poder magnético. Ou seja, embora todo pensamento tenha potencial de criação, ou de atração magnética, os pensamentos que geram uma emoção forte são mais poderosos. Certamente, a maioria de seus pensamentos não possui um grande poder de atração. Eles mantém de certa forma o que você já atraiu.
Por isso você não percebe a importância de passar 10 ou 15 minutos, todos os dias, produzindo deliberadamente pensamentos poderosos que provoquem uma grande e intensa emoção positiva capaz de atrair para a sua vida circunstâncias e acontecimentos que correspondam aos seus desejos.
Vamos oferecer aqui um processo pelo qual você pode dedicar algum tempo, todos os dias, para deliberadamente atrair saúde, vitalidade, prosperidade, relação positiva com os outros e com todas as coisas que compõem o que você considera a melhor experiência de vida possível para você. Amigos, estejam certos: esta será uma mudança! Porque, além de receber o benefício daquilo que criou, você passará a ter uma nova visão que transformará suas intenções. Isso é evolução e crescimento.

O Processo do Exercício Criativo de Abraham:

Vou lhe ensinar o processo. Você fará um tipo de Exercício Criativo diariamente, durante 15 ou 20 minutos no máximo. É bom fazer esse Exercício num lugar onde você não seja perturbado ou interrompido. Não é uma meditação nem você entrará em um estado de consciência alterado. É um exercício para pensar naquilo que você quer com tal clareza que seu Ser Interior responde oferecendo uma emoção que confirme a sintonia.
Antes de iniciar esse processo, é importante que você esteja se sentindo feliz, pois, se estiver infeliz, seu trabalho não será de grande valor, porque seu poder de atração não estará presente. Quando dizemos "feliz", não estamos falando de um estado de euforia. Estamos nos referindo àquele tipo de sensação de coração leve e de que tudo está bem. Portanto, recomendamos que você faça o que for necessário para sentir-se feliz antes de começar o Exercício. Cada um de vocês vai conseguir isso a seu modo. Para Esther, ouvir determinadas músicas é uma maneira muito rápida de elevar o espírito e de sentir alegria. Para alguns, é a interação com animais de estimação ou andar na natureza. Qando tiver alcançado essa sensação agradável, sente-se - e então o seu Exercício Criativo terá começado.
A sua função no Exercício é assimilar dados que você vem colhendo em suas experiências de vida. O seu trabalho consiste em reunir os dados em um tipo de imagem de você mesmo que o satisfaça e agrade.
A sua experiência de vida que antecede o Exercício será muito valiosa, porque, enquanto você estiver se movimentando durante o seu dia - indo para o trabalho, executando suas tarefas domésticas, interagindo com seu parceiro, seus amigos, seus filhos ou seus pais -, se fizer isso com a intenção consciente de colher dados e procurar coisas de que goste e que possa levar para seu Exercício, você descobrirá que todo dia há muitos motivos de alegria.
Por exemplo, você talvez veja uma pessoa rindo com muita alegria. Colha esse dado com a intenção de trazê-lo para o seu Exercício mais tarde. Você talvez veja um carro bonito que gostaria de ter, um casal conversando amorosamente, e assim por diante. Colha tudo o que lhe der prazer, anote mentalmente ou mesmo num caderno. Então, ao entrar no Exercício, você poderá começar a assimilar os dados e, enquanto o fizer, estará preparando uma imagem de si mesmo a partir da qual começará a atrair para a sua experiência a essência daquilo que lhe agrada.
Procure tomar consciência de que seu verdadeiro trabalho - não importa quais atividades você esteja executando durante o dia - é procurar coisas que você deseja, com a intenção de trazê-las para o seu Exercício, tendo como objetivo criar uma visão de si mesmo a partir da qual as atrairá.

Estou agora no meu Exercício Criativo:

Agora você se sente feliz e está sentado em algum lugar para praticar seu Exercício. Aqui vai um exemplo do trabalho que você pode fazer durante o Exercício Criativo:
"Gosto de estar aqui; reconheço o valor e o poder deste momento. Sinto-me muito bem por estar aqui.
Estou vendo a imagem que escohi de mim mesmo. Sinto-me cheio de energia nessa imagem, atravessando a vida sem qualquer resistência e esforço. Eu me vejo andando pelas ruas, entrando e saindo de meu carro, de edifícios, de salas, de conversas e de experiências de vida. Eu me vejo circulando com facilidade, tranquilidade e felicidade.
Vejo-me atraindo apenas aqueles que estão em harmonia com minhas intenções. E sinto cada vez mais segurança sobre o que quero. Quando entro no meu carro e me dirijo para algum lugar, eu me vejo chegando com saúde e vigor, pontualmente, e preparado para tudo o que tenho que fazer lá. Vejo-me muito bem vestido, exatamente da maneira que escolhi. E é bom saber que o que os outros estão escolhendo, ou aquilo em que estão pensando, não interfere na minha escolha. Eu me sinto livre para escolher o melhor pra mim. O importante é que estou satisfeito comigo mesmo.
Tomo todas as decisões apenas porque quero viver determinada experiência. Sei que sou um ímã que atrai sempre prosperidade, saúde e relacionamentos felizes escolhidos por mim.
Escolho a abundância absoluta e contínua porque sei que não existem limites para a abundância do Universo. Por isso, quando a atraio para mim, não estou limitando a de outra pessoa. Há bastante para todos. O segredo é cada um de nós vê-la, desejá-la e então atraí-la. Quando penso em algo que desejo, o dinheiro flui para mim com facilidade. Por isso, tenho um suprimento ilimitado de abundãncia e prosperidade.
Vejo-me cercado por pessoas que, assim como eu, desejam o próprio crescimento. Eu as atraio porque me disponho a deixá-las ser, fazer ou ter o que querem, embora isso não signifique que preciso atrair para minha experiência as coisas escolhidas por elas e que eu não desejo. Vejo-me relacionando-me bem com os outros, falando, rindo e valorizando o que eles tem de bom, e também sendo valorizado por eles. Gostamos uns dos outros, e nenhum de nós critica ou censura o que nos desagrada.
Vejo-me em perfeita saúde. Vejo-me em total properidade. Vejo-me revitalizado, usufruindo esta experiência de vida física que eu desejava tanto quando decidi tornar-me um Ser físico. É glorioso estar na Terra como um Ser físico, tomando decisões com meu cérebro físico, mas acessando o poder do Universo usando o poder da Lei da Atração. É bom. É divertido. Gosto muito disso.
Terminarei este Exercício e irei - durante o resto deste dia - buscar mais coisas de que goste. É bom saber que, se eu vir alguém que, apesar de bem-sucedido, esteja doente, não preciso trazer a pessoa inteira para o meu exrecício. Posso trazer apenas a parte bem-sucedida que me agrada e excluir a perta doente. Por enquanto meu trabalho está concluido.

Do livro "A Lei Universal da Atração", de Esther e Jerry Hicks.

__._,_.___ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Para conhecer o Grupo Abraham-Hicks_Brasil vá até:
http://br.groups.yahoo.com/group/abraham-hicks_brasil/


26.3.08

Haja Paz, Humanidade!


***


(Clique nas imagens para as ampliar)
-----

Pensamento de Omraam Mikhaël Aïvanhov




Os humanos não vêem realmente as riquezas do mundo que os rodeia. Porquê? Porque têm dele uma concepção materialista, que, portanto, é superficial: eles procuram utilizar unicamente para sua satisfação pessoal, egoísta, as descobertas que são feitas nesse domínio. E é exactamente pelas mesmas razões que eles não sabem utilizar o seu próprio corpo. Pulmões, coração, ouvidos, olhos, mãos, fígado, pés, etc., são grandes riquezas de que a maior parte das pessoas não sabe servir-se. Impelidas por forças que não dominam e de que não têm consciência, andam por toda a parte balançando os braços e as pernas, escutando aqui, olhando ali, trincando o que lhes aparece. A filosofia materialista obscureceu de tal modo a sua visão que eles já não vêem nada da verdadeira vida. É tempo, agora, de eles compreenderem como podem utilizar os recursos da Natureza e os do seu próprio corpo para crescerem e se elevarem espiritualmente.

.
obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

POESÍAS-Rabindranath Tagore

.
"Dormía, y soñaba que la vida era alegría.
Desperté, y vi que la vida era servicio.
Serví, y vi que el servicio era alegría."
.
http://joseoschendorf.multiply.com/journal/item/53

23.3.08

Armadilhas e Ciladas no caminho da Ascenção



Armadilhas e Ciladas no Caminho da Ascensão

Sep 24, '07 3:11 PMfor everyone
Armadilhas e Ciladas no Caminho da Ascensão
Por Dr. Joshua David Stone


“ Nas minhas viagens pela vida como ser espiritual, psicólogo
espiritualista e discípulo do caminho, tomei consciência de muitas das
armadilhas e ciladas que se encontram no caminho espiritual. Considero-me
até especialista no assunto, pois tive a experiência de cair na maioria
delas.
Recomendo, convicto, a meditação sobre a lista que apresento a seguir.
Embora breve em palavras, é profunda em intuições.
O meu propósito ao partilhar estas situações é poupar, ao maior número de
pessoas possível, sofrimento desnecessário, carma negativo e os atrasos no
caminho da ascensão, provocados pelo desconhecimento e pela ignorância. O
caminho espiritual é bastante fácil num plano e incrivelmente complicado
em outro. O ego negativo e as forças das trevas espalham sedução e apegos,
imensos complexos e ardilosos desafios em cada passo do Caminho. Cometer
erros e cair nessas armadilhas é normal. A minha preocupação é evitar que
as pessoas que buscam o seu Caminho, fiquem enredadas nas ciladas por
longos períodos, ou mesmo vidas inteiras.”

Eis, então, as armadilhas e as ciladas mais comuns:


1:-Abrir mão do seu poder pessoal, concedendo-o a outras pessoas, à mente
subconsciente, ao ego negativo, aos cinco sentidos, ao corpo físico, ao
corpo emocional, ao corpo mental, à criança interior, a um guru, aos mestres
ascensionados, a Deus, a tudo o que for externo.


2:-Amar os outros, mas não a si mesmo.


3:-Não reconhecer o ego negativo como fonte de todos os problemas.


4:- Concentrar-se em Deus, mas deixar de integrar e educar de modo correto,
a sua criança interior.


5:-Comer incorretamente e não fazer exercícios físicos suficientes, o que
resulta em doença física e limitação nos outros níveis.


6:-Mergulhar profundamente na vida espiritual mas não reconhecer o plano
psicológico, que precisa ser compreendido e dominado.


7:-Desejos, desejos e mais desejos materiais.


8:-Exercer poder sobre os outros depois de alcançar o sucesso.


9:-Desligar-se demais das coisas da Terra, o que prejudica o corpo físico.


10:-Tentar escapar da Terra, em vez de criar o Céu na Terra.


11:-Ver apenas as aparências, em vez de observar a verdadeira realidade
que está por detrás de todas as aparências.


12:-Tentar tornar-se Deus, em vez de perceber que você já é o Eu Eterno,
como todas as outras pessoas o são.


13:-Não perceber que você é a causa de tudo.


14:-Servir os outros totalmente, antes de se tornar auto-realizado dentro
de si mesmo.


15:-Pensar que existe algo que se possa chamar de raiva justificada. A
raiva é uma armadilha perigosa.


16:-Tornar-se um extremista, e não ser moderado em todas as coisas.


17:-Pensar que precisa ser asceta para tornar-se um ser espiritual.


18:-Tornar-se sisudo demais, deixando de ter alegria, felicidade e
diversão suficientes na vida. Não há ascensão sem alegria.


19:-Ser indisciplinado e deixar de perseverar incessantemente nas suas
práticas espirituais.


20:-Abandonar as práticas e estudos espirituais quando se envolve num
relacionamento.


21:-Dar prioridade a um relacionamento, em detrimento do si e do seu
processo interno. Essa é outra armadilha traiçoeira.


22:-Deixar que a criança interior governe a sua vida.


23:-Ser crítico demais e duro demais para consigo mesmo.


24:-Deixar-se enredar pelo glamour e ilusão dos poderes psíquicos.


25:-Tomar posse do seu poder pessoal, mas não aprender ao mesmo tempo a
submeter-se ao seu Cristo interno.


26:-Abrir mão do seu poder pessoal quando estiver fisicamente cansado.


27:-Esperar que Deus e os mestres ascensionados resolvam todos os seus
problemas.


28:-Viver no piloto automático e relaxar a vigilância.


29:-Entregar o seu poder a entidades que se possam comunicar consigo.


30:-Ler demais e não meditar o bastante.


31:-Deixar que a sexualidade o domine, em vez de dominá-la.


32:-Identificar-se excessivamente com seu corpo mental ou emocional, sem
atingir o equilíbrio.


33:-Pensar que precisa ser um canal para outras vozes, ver ou experimentar
toda a espécie de fenômenos mediúnicos a fim de se tornar espiritualizado
ou ascender.


34:-Forçar a elevação da sua kundalini.


35:-Forçar a abertura dos seus chacras.


36:-Pensar que o seu caminho espiritual é melhor que o dos outros.


37:-Julgar as pessoas em função do nível de iniciação que alcançaram.


38:-Partilhar o seu nível "avançado" de iniciação com outras pessoas.


39:-Contar aos outros o seu "bom trabalho espiritual", em vez de
simplesmente centrar-se na sua humildade. “Não saiba a tua mão esquerda o
que fez a tua mão direita”.


40:-Pensar que as emoções negativas são algo imprescindível.


41:-Isolar-se dos outros e achar que isso é ser espiritualista.


42:-Considerar a Terra um lugar terrível.


43:-Entregar o seu poder à astrologia ou à influência dos astros, como
fatores externos e incontornáveis.


44:-Apegar-se demais às coisas e às pessoas.


45:-Viver desapegado demais com relação à vida; não se esforçar rumo ao
desapego envolvido.


46:-Viver preocupado demais com o eu; e não se dedicar o suficiente a
servir os outros.


47:-Enredar-se nas numerosas teorias equivocadas da psicologia
tradicional, pois cada uma delas não passa de uma fina fatia da torta
inteira.


48:-Ser místico demais ou ocultista demais, e não se esforçar para
integrar os dois lados.


49:-Desistir no meio das grandes adversidades. Essa é uma das piores
armadilhas. Nunca desista! Nunca, jamais deve desistir!


50:-Achar que o sofrimento que o incomoda - seja em que nível for - não
irá passar.


51:-Concentrar-se demais no nível de iniciação que alcançou, ou aguardar
com ansiedade exagerada o momento da ascensão, em vez de se preocupar
com o trabalho que precisa ser feito.


52:-Deixar-se enredar pelos poderes espirituais em vez de reconhecer que o
amor é, de entre todos, o maior poder espiritual.


53:-Denegrir outros grupos espiritualistas ou metafísicos, em vez de
buscar o trabalho conjunto e a unificação, mesmo que esses grupos não estejam
inteiramente sintonizados com todas as suas crenças.


54:-Deixar-se enredar no dogma da religião tradicional, ou quaisquer
outros dogmas.


55:-Pensar que precisa de um sacerdote, que aja como intermediário entre
si e Deus.


56:-Usar as suas crenças espirituais para gerar divisão, elitismo ou uma
condição especial indevida.


57:-Tornar-se fanático demais pelas suas próprias crenças.


58:-Achar que pode alcançar a iluminação por meio de drogas ou algum tipo
de pílula mágica. Essa é uma das piores formas de ilusão!


59:-Achar que outras pessoas não precisam trabalhar no seu caminho
espiritual.


60:-Sobrevalorizar o relacionamento com os filhos em detrimento das
relações consigo mesmo e com o seu Cristo interno.


61:-Enredar-se em todas as atrações deste mundo material, realmente
fascinante.


62:- Envolver-se demais no amor a uma só Pessoa, em vez de expandir seu
amor para englobar muitas pessoas, e todos os outros, de forma incondicional.


63:-Enredar-se na dualidade, em vez de buscar equilíbrio mental, paz
interior e equidade em todos os momentos; se você não transcender a dualidade,
continuará a sentir-se vítima da sua própria montanha-russa emocional, sacudindo-
se de um lado para o outro entre os altos e baixos da vida. A alma e o espírito pensam
com uma consciência transcendente, que não tem ligação com essa lufa-lufa
quotidiana.


64:-Ser pai ou filho, mãe ou filha no relacionamento a dois, em vez de
assumir a condição de adulto.


65:-Pensar que precisa sofrer na vida. Isto é tremendamente falso!


66:-Ser ou querer ser um mártir do caminho espiritual.


67:-Precisar de controlar os outros.


68:-Ter ambição espiritual.


69:-Precisar de simpatia, amor ou aprovação.


70:-Ter necessidade de ser um Mestre.


71:-Ser hipersensível ou, no outro lado da moeda, duro demais.


72:-Assumir responsabilidades no lugar dos outros.


73:-Ser ou querer ser um salvador.


74:-Servir por motivos egoístas e pensar que está a acumular mérito
espiritual.


75:-Pensar que é espiritualmente mais avançado do que realmente é; por
outro lado, pensar que é menos avançado do que realmente é.


76:-Ser famoso e cultivar a dependência da fama.


77:-Dar importância indevida à busca da paixão ou da alma gêmea, e não
perceber que a sua própria Alma - e a Mônada - são aquelas que, na
verdade, o podem complementar e saciar interiormente.


78:-Pensar que precisa de um relacionamento romântico para ser feliz.


79:-Precisar ver-se no centro do palco; ou, no outro lado da moeda,
preferir sempre esconder-se pelos cantos.


80:-Trabalhar e esforçar-se demais, exaurindo-se fisicamente, ou, no outro
lado da moeda, distrair-se demais e não se ocupar dos assuntos do Pai.


81:-Buscar orientação em médiuns e não confiar na própria intuição.


82:-Entregar-se, neste plano ou no plano interior, a mestres que não sejam
ascensionados e que, logicamente, também têm uma compreensão e concepção
limitadas da realidade.


83:-Fazer do caminho espiritual um hobby, e não o "fogo devorador".


84:-Perder tempo demais em frente da TV, na Internet, com jogos de vídeo,
ou lendo romances fúteis, e assistindo a filmes violentos.


85:-Gastar quantidades imensas de tempo e energia por falta de organização
e administração adequada do tempo.


86:-Pensar que discutir com os outros é algo que lhe sirva a si, ou sirva
a outras pessoas.


87:-Tentar vencer ou estar certo, em vez de se esforçar por amar e
compreender.


88:-Enfatizar demais a intuição, o intelecto, o sentimento e o instinto,
em vez de perceber que tudo isso precisa ser equilibrado e integrado, cada qual na
sua devida proporção; a cilada, aqui, é identificar-se excessivamente com um
deles.


89:-Devotar-se a um guru que o diminui e o divide, em vez de se dedicar ao
Eu espiritual que é você mesmo, e cultivar o seu próprio Cristo interno.


90:-Tentar permanecer aberto todo o tempo, em vez de saber como abrir e
fechar o seu campo energético, de acordo com as necessidades.


91:-Não saber dizer não aos outros, à criança interior ou ao ego negativo.


92:-Pensar que a violência ou qualquer tipo de agressão contra os outros
lhe vai trazer aquilo que você deseja, ou que sirva a Deus de algum modo.


93:-Culpar Deus ou irritar-se com Ele ou contra os mestres ascensionados
por causa dos próprios problemas.


94:-Quando suas orações não forem atendidas, pensar que Deus e os mestres
ascensionados não estão respondendo às suas preces.


95:-Comparar-se com outras pessoas, em vez de perceber que somos únicos, e
que as potencialidades, as circunstâncias e as vivências do outro não são
as suas.


96:-Pensar que ser pobre é ser espiritualizado. Pensar que é preciso ser
rico para ser feliz e espiritualizado.


97:-Comparar-se e competir com os outros por causa dos níveis de iniciação
e ascensão.


98:-Assumir o papel de vítima diante de outras pessoas ou do seu próprio
corpo físico, emocional ou mental, desejos, cinco sentidos, ego negativo, eu
inferior.


99:-Estudar demais e não manifestar os seus conhecimentos no mundo real.


100:-Pensar que o seu mau humor é a verdadeira realidade de Deus.


101:-Pensar que o valor reside em fazer e alcançar coisas.


102:-Pensar que você não precisa de se proteger espiritual, psicológica e
fisicamente.


103:-Pensar que glamour, ilusão, ego negativo, medo e separação, são a
verdadeira realidade.


104:-Usar açúcar, café e refrigerantes e outros estimulantes artificiais
para obter energia física.


105:-Tentar fazer tudo sozinho e não pedir a ajuda a Deus; ou, no outro
lado da moeda, pedir a ajuda de Deus e não se ajudar a si mesmo.


106:-Deixar de amar as pessoas porque elas o estão a tratar mal ou dando
um exemplo negativo de egoísmo; não distinguir a pessoa de seu comportamento.


107:-Perder a fé na realidade viva da Alma, da Mônada, de Deus e dos
Mestres Ascensionados, e na capacidade que eles têm de ajudá-lo.


108:-Pensar que apenas as outras pessoas podem atingir a ascensão, ou ser
Luz no mundo, ou pelo menos não nesta vida.


109:-Tentar atingir a ascensão para fugir dos problemas quotidianos.


110:-Pensar que a Terra é uma prisão, e não reconhecê-la como um Paraíso
em evolução.

“Tudo o que existe no universo divino é governado por leis - físicas,
emocionais, mentais e
espirituais. Aprendendo a compreender essas leis e tornando-se obediente a
elas você trilhará o caminho da ascensão.”

Por uma humanidade livre



http://espacoseraphisbey.multiply.com/journal

~ Redefinindo a Competição no Encontro com Outros Deuses ~




http://transbeacon.lightworker.com/2008/2008_03-SynergyTxt-pt.html


http://transbeacon.lightworker.com/portuguese_translations.html

15 de Março 2008

~ Sinergia ~
~ Redefinindo a Competição no Encontro com Outros Deuses ~
Os Fáróis de Luz ~ Lembretes de Casa


De Steve:

Este mês o grupo disse que eles começariam um novo fluxo de mensagens com os atributos mais importantes que podemos desenvolver como humanos evoluídos. Eles começam esta série pedindo-nos que redefinamos a palavra competição. Trabalhar em harmonia com tudo a sua volta, é uma forma de graça, ou o que o grupo chamou de sinergia. A habilidade de nos movermos em harmonia com todas as coisas tornar-se-á até mais útil nos tempos futuros. A sinergia pode ser formada ao encontrarem e honrarem outros deuses ao seu redor.

Grandes Abraços e toques gentis. . .

Saudações de Casa

Queridos, vocês tiveram os seus nomes nestas cadeiras há muito tempo antes que chegassem aqui. Vocês pediram para serem colocados exatamente no lugar certo para encontrar o seu propósito de trazer a energia do Lar para o seu mundo. Esta tarefa requer grande coragem. Vocês já mostraram grande coragem em suas ações ao colocarem um véu para participarem do jogo. É este véu que os faz esquecerem-se dos seus poderes, habilidades e de sua verdadeira magnificência. Vocês escolheram brava e orgulhosamente virem inconscientes, chocando-se uns com os outros ao longo do caminho e se sentindo sozinhos.

Lembrem-se.

Hoje nós desejamos ajudá-los a recordar. Queridos, havia milhões de seres, de almas que se afastaram de modo que vocês pudessem estar aqui neste momento e eles estão inacreditavelmente orgulhosos de vocês. Eles os estão aplaudindo a cada oportunidade que eles obtêm e eles estão aqui para ajudar a abrir o caminho a sua frente. Vocês acham que é mágica ou algumas vezes acham que são mágicos. Algumas vezes vocês acreditam que são os seus guias ou anjos no céu, mas a maior parte do tempo são os seres que se afastaram, de modo que vocês pudessem estar agora aqui na Terra.

Há uma energia no Lar que mudou agora. O Céu não tem sido o mesmo desde que vocês partiram. Nós lhes dizemos que quando finalmente vocês deixarem o corpo e retornarem ao Lar, haverá uma celebração como vocês não podem imaginar. Muitos de vocês dirão: "Eu não fiz nada especial. Por que me celebram? Eu não salvei o mundo ou acabei com a fome ou a guerra". Mas vocês o fizeram em seu coração. Tenham em mente também, queridos, que esta celebração não se refere apenas a vocês. Pois estes não são apenas suas realizações. Todos os dons que vocês contribuíram também pertencem a cada uma das almas que se afastou para que vocês viessem. Quando vocês as ultrapassaram na fila, elas colocaram em vocês as suas esperanças e sonhos. Instantaneamente eles se tornaram os seus maiores protetores e estiveram ao seu lado desde o dia em que vocês nasceram. Vocês entrarão novamente em contato com eles quando as suas escolhas permitirem, pois agora a direção do homem se refere à conexão com todas as coisas, porque agora cada um é o todo novamente. Vocês humanos são muito imaginativos. Nós amamos o modo como pensam. Vocês estão começando a se conectar aqui enquanto ainda estão no corpo físico. Isto está trazendo o Céu à Terra. (Aqui o grupo falou diretamente a muitas pessoas que estavam olhando sobre o seu ombro).

O Que Observar

Há novas oportunidades e novos desafios como resultado deste contato e nós lhes oferecemos sugestões para estas conexões. Há novos modos de receber orientação nesta energia, assim nos deixem compartilhar algumas idéias que ajudarão. Nós estivemos plantando sementes sobre oportunidades e conceitos por muito tempo, o que se tornará mais importante para vocês, enquanto evoluem na vibração coletiva da humanidade. Hoje nós desejamos oferecer outra parte disto. Nós falamos sobre a rel-igação que está acontecendo. Todos os humanos em todo lugar estão formando nova ligação através do seu ser físico para capacitá-los a carregar mais luz. Mais de sua luz e de seu próprio eu superior podem se adaptar ao novo corpo. Os desafios significarão mudança. Os humanos resistem à mudança. Isto é parte de sua natureza. Ainda que toda a mudança leve a algo melhor, vocês naturalmente lhe resistem, assim recebam a mudança. Permitam-se a fluir na experiência da vida, sem ficarem ligados a um conceito, a um pensamento ou a um sistema de crenças. Quando isto acontece, tudo começa a mudar: todos os seus anteriores paradigmas, todos os seus sistemas de crenças anteriores e as conexões que vocês têm uns com os outros, assim como as conexões que vocês têm com o Lar estão se fortalecendo mais. Vocês estão mudando do campo da dualidade onde vêem tudo como opostos - acima e abaixo, certo e errado - para um campo de trialidade com uma nova conexão com o eu superior. A nova conexão os deixa ver mais do modo como o vemos no Lar. Ela os deixa ver mais do que a sua experiência humana se refere, pois isto é o que vocês estão fazendo.

Vocês são espíritos que fingem ter uma experiência humana, de modo que possam definir deus, de modo que possam se ver e à experiência de toda a humanidade. Deixem-nos lhes dar um novo conceito hoje, pois começaremos a plantar muitas destas sementes de viver nas vibrações mais elevadas do Novo Planeta Terra, mas primeiro, nós os advertimos a não nos entregar o seu poder ou a qualquer mensagem. É importante que vocês honrem o discernimento dentro do seu próprio ser, pois o seu espírito sabe o que é certo para vocês neste momento. Nós lhes pedimos que vocês examinem tudo o que dizemos ou que lhes demos através dos seus próprios filtros e aceitem somente estas partes que ressoem com o seu coração. Não nos entreguem isto ou a qualquer pessoa. Mantenham este sagrado para vocês porque este é a sua parte individual. Esta é a sua parte única de deus que nunca partirá. Vocês o desenvolveram. Vocês encontrarão meios de fortalecê-lo e de trazer mais luz ao corpo físico. Enquanto acontece a religação, novas vias sinápticas e meios de comunicação entre as duas metades do cérebro estão mudando radicalmente a cada dia. Isto pode causar também uma ansiedade na separação. Pode fazer muitos de vocês se sentirem sozinhos e inseguros. Muitas vezes isto afetará os relacionamentos porque quando vocês constroem um relacionamento em um nível e as suas vibrações harmônicas subitamente se elevam para outro nível, vocês podem se sentir solitários inicialmente. Isto não significa que vocês estão sozinhos. Não é possível para vocês ficarem sozinhos, porque vocês são parte de tudo e de todos, incluindo-nos. Entretanto, pode parecer deste modo no início, assim lhes daremos um novo conceito, uma nova idéia, um novo processo. Com esta visão ampliada, usaremos a palavra competição e lhes mostraremos um novo modo de encará-la.

Redefinindo a Palavra Competição

Por muito tempo, tem havido os positivos e negativos da competição. Tem havido competição onde alguém deve ser bem sucedido, alguém deve fazer melhor do que todo o resto. A parte boa é que quando vocês têm um corredor correndo ao seu lado, é mais fácil bater o seu próprio recorde pessoal, e, portanto, uma pessoa competindo com outra tem bons efeitos. Os efeitos negativos são que ela encoraja a ilusão da separação. Assim, deixem-nos revelar isto nos novos conceitos das vibrações mais elevadas e observar isto pelo que é verdadeiramente, de uma nova idéia, de uma nova perspectiva. Não é mais necessário estar na primeira onda da capacitação. A primeira onda é seguir o líder. Agora vocês estão entrando na segunda onda da capacitação que é seguirem a vocês mesmos. É infinitamente mais difícil se seguir do que seguir nas pegadas do outro a sua frente. Agora nós estamos lhes pedindo como professores que comecem a compreender o conceito e comecem a andar ao lado dos seus estudantes em uma expressão de unidade onde vocês podem ser vistos e eles podem ver, e vocês podem andar juntos como alguém crescendo juntos em diferentes níveis. Então nós lhes pedimos que levem isto na área da competição, porque ela sempre se referiu à separação. Agora nós lhes pedimos que dissolvam estas paredes e comecem a encarar a competição como unidade, pois vocês podem fazer uma diferença neste planeta se somente conectarem os corações. Se vocês somente conectarem um décimo dos corações neste planeta, não haverá espaço para a guerra; não haverá espaço para a separação. Não haverá espaço para a competição na velha energia - o modo como ela costumava ser. Nós lhes pedimos que olhem isto agora como uma sinergia ao trabalharem juntos com as pessoas, pois esta parte da competição onde vocês costumavam ser capazes de correr mais rápido porque tinham alguém os estimulando, agora esta energia pode ser trazida a vocês e levada com vocês em tudo o que vocês fizerem sem separação. Isto é sinergia. A sinergia está operando em cooperação com todas as coisas a sua volta. É uma área de trabalhar com graça onde vocês estão começando a se conectar com todas as coisas e com todas as pessoas, onde vocês podem caminhar pela grama em uma campina pura e ela crescerá mais forte, não mais fraca, porque vocês pisaram nela. Vocês não a prejudicarão, mas a beneficarão ao passarem deste modo. Há uma conexão de graça com todas as coisas e se agora observarem isto nas áreas onde vocês costumavam se ver em competição, verão que isto mudou. Vocês mudaram a sua energia. São seres de vibração elevada participando ainda de um jogo em um mundo de vibração inferior. Conduzindo deste modo, vocês estão trazendo todos para cima com vocês... todos ao redor de vocês. Não faz qualquer diferença quem vence o jogo ou quem cruza primeiro a linha de chegada. Todos vão mais rápido. Todos estão se aperfeiçoando, porque todos vocês podem estar nisto juntos e este é um tipo diferente de competição. Esta é uma competição da nova energia que funcionará como uma sinergia, como uma parte de todos juntos.

Os Outros Deuses

Agora, nós os levamos um passo à frente. Nós mencionamos muitas vezes que vocês são deuses. Há uma grande resistência com isto pois todos vocês estão aqui no ego. É necessário que vocês alcancem o ego, a fim de que alcancem o véu. É onde o véu está localizado. A fim de fazer isto, quando nós dizemos que vocês são deuses, vocês têm uma grande resistência com isto, e dizem: "Oh, não. Eu não sou deus. Vocês devem estar falando sobre outra pessoa". É muito difícil para vocês verem isto em si mesmos, mas podem vê-lo através dos olhos de outras pessoas. Podem vê-lo através do efeito que vocês têm nas pessoas quando vocês encontram a sua paixão, quando vocês têm a coragem de entrar no que realmente amam fazer. É quando isto começa a aparecer, pois a criatividade se igualará à paixão e este é um ponto que traremos inúmeras vezes enquanto vocês avançam. Quando vocês começarem a compreender os conceitos que estamos começando a lhes expor, considerem somente estas partes que ressoem com vocês neste momento em sua própria evolução. Recebam-nas em seu coração e as chamem suas pois elas são suas, mas aceitem a oportunidade para se conectarem porque vocês são deuses - vocês apenas não são o único deus. Sua competição, seu modo na nova energia de interagir com a sinergia será em reconhecer e ajudar a despertar os outros deuses.

Foco na Conexão versus Separação

Houve uma época na Lemúria onde vocês avançaram, vocês ascenderam - a Lemuria não afundou, ela ascendeu - a Atlântida afundou, mas não a Lemuria. Tinha que haver um equilíbrio. A Lemuria ascendeu sem o planeta e a sua intenção neste ponto era manter a porta aberta para todos os demais, estar lá através da energia do coração, trabalhar com ela, avançar e manter a porta aberta, de modo que todos pudessem seguir, mas até a separação causou uma agitação na energia de Tudo O Que É, que terminou por afundar a Atlântida. Não haverá mais separação, queridos. Esta é a coisa mais importante que podemos lhes dizer. Cada parte de sua vida diária, seja nos negócios, nos esportes, nos relacionamentos amorosos serão sobre conectar os corações de outros a sua volta. Não há mais segredos neste planeta. Vocês podem ver agora direto através da ilusão. Vocês sabem disto em seu coração, mesmo se vocês escutam alguém lhes falando de outro modo, vocês sabem em seu coração o que é certo. Nós lhes pedimos que permaneçam com isto primeiro, que confiem em vocês e observem os modos de encontrar os outros deuses e ajudá-los a despertar, pois é isto que cria o Céu na Terra, e é isto que começará a nova sinergia da competição na Nova Terra.

Sua Parte do Lar

Queridos, vocês vieram de muito longe, de muito longe. Vocês não têm idéia das diferenças que já fizeram. Nós lhes dizemos que isto não é visível ainda em suas estações de noticiários na sua TV. Nós lhes dizemos que se vocês lerem o jornal diariamente, não verão os progressos dos quais estamos falando, mas eles estão lá. Há uma revolução silenciosa acontecendo através de toda a humanidade e um dia vocês despertarão e eu estarei falando a mesma linguagem, e vocês pensarão que é mágica. Será como o episódio Twilight Zone (Além da Imaginação) onde todos despertam mas não podem se lembrar como eles chegaram lá, mas subitamente, lá estão vocês. Isto está acontecendo hoje através da coragem daqueles que estão se mantendo em sua própria energia, buscando a sua paixão, procurando a peça do quebra-cabeça que vocês trouxeram do Lar. Vocês não sabem o que é. Vocês podem olhar em volta de vocês e pensar que todos os demais são muito mágicos, mas vocês não têm nada a dizer. Confiem em nós. Não estariam sentados aqui. Vocês não teriam o seu nome na cadeira. Não estariam assistindo a esta transmissão ou lendo estas palavras se vocês não tivessem algo inacreditavelmente importante para dar à humanidade. Vocês vieram com uma parte do quebra-cabeça. Seu maior sonho era que a humanidade começasse a despertar antes do término deste Jogo. Vocês começaram a despertar no último minuto e o prolongaram novamente. Vocês são muito imaginativos, mas foi inacreditável ver o que aconteceu. Agora pedem e exigem o grande plano: "O que vem a seguir? O que se supõe que aconteça?" Não há nenhum plano grandioso. Vocês o estão criando a cada passo do caminho e é mágica. Devido a isto, vocês têm habilidades de conectar corações que nunca imaginaram, quando planejaram primeiro este jogo.

Quando vocês começaram primeiro com a pretensão de estar separados do todo, quando começaram a participar do jogo com a pretensão de ser um humano, vocês tinham alguns dos maiores sonhos que talvez fossem capazes de olhar nos olhos de deus. Tudo o que precisa agora é um espelho. Vocês verão também este espelho nos olhos e nos corações das outras pessoas, porque esta é a energia divina que cada um de vocês compartilha. Não é que uma pessoa seja o dedo indicador e outra pessoa seja o dedo do pé direito. Vocês não são partes separadas de deus. Vocês mantêm tudo dentro das suas próprias memórias celulares. Todos vocês têm acesso à mágica. Inicialmente, é assustador não somente para vocês, mas para as pessoas ao seu redor, verem a energia aparecendo. Mas o Medo é somente uma falta de informação. O medo é somente a escuridão onde a luz pode resplandecer. Ousem resplandecer a luz. Ousem sorrir. Somente o sorriso é suficiente para iluminar uma sala escura. O sorriso deixa o espírito do seu ser através da sua nova conexão com o seu eu superior emanar a energia e tocar outros corações, mesmo sem falar uma palavra, sem se conectar no sentido tradicional. Vocês têm estas habilidades agora mais do que antes e se duvidarem disto, tudo o que têm a fazer é tomar uma respiração profunda e sorrir. Neste instante, aqueles bilhões de almas que se afastaram de modo que vocês pudessem estar aqui neste planeta, neste momento, estarão atrás de vocês, enviando o amor e a energia delas através do seu sorriso a cada passo do caminho.

Uma Nova Maneira de Ensinar

É uma grande alegria vê-los. É uma grande alegria estar com vocês. Nós estivemos com vocês desde o início do tempo, mas vocês não nos pediram para ser parte de sua existência, até que alcançassem um determinado nível. Então vocês vieram até nós buscar as respostas, mas não as daríamos, pois não é o nosso trabalho lhes dar respostas. É nosso trabalho ajudá-los a se lembrarem de suas questões, pois todas aquelas respostas estão dentro de vocês, não fora de vocês. Encontrá-las lhes dá uma confiança na alma que os levará a levar todos estes paradigmas ao próximo nível. Eles ajudarão a ascender toda a humanidade com vocês, pois nunca mais ocorrerá a fenda da separação que aconteceu nos dias da Lemúria. Agora, ninguém parte até que todos vocês partam, assim compreendam que o seu processo da ascensão é limitado pela pessoa mais inferior na escala, porque vocês são uma parte deles do mesmo modo que são uma parte nossa. Não é que vocês precisem encontrar as pessoas mais fracas. Fazer isto em seu coração, dar o seu passo, possuir o seu poder, expressar a sua própria verdade é a peça que os ajudarão a avançar e a elevar toda a humanidade. Será como a teoria do centésimo macaco. Um dia vocês acordarão e todos vocês compreenderão que já estão na quinta dimensão. Esta magia está bem a sua frente.

Nós amamos lhes dar sugestões. Amamos lhes importunar. Amamos lhes dar conceitos e idéias que os façam pensar a ajudá-los confiantemente a se lembrarem de suas questões porque esta é a mágica. Há aplausos acontecendo no outro lado deste véu. É tão magnífico ver que esperamos que sintam isto em seu coração, do modo como sentimos aqui, pois é tão poderoso que o trovão não poderia se equiparar com o que estamos ouvindo agora. Vocês são os corações impetuosos. Vocês são aqueles que avançaram e disseram: "Eu farei isto. Eu levarei uma parte do Lar e fingirei não me lembrar. Eu fingirei olhar no espelho e encontrar somente imperfeições. Eu fingirei estar separado de todos os demais e sozinho." Mas vocês não estão sozinhos e isto nunca poderia acontecer. Vocês são parte nossa. Nós somos parte de vocês, mas o mais importante, vocês são parte do outro e de cada coração, de uma só vez e vocês mudarão este mundo e trarão o Céu à Terra. Nós estamos muito orgulhosos por nos afastar e observar enquanto vocês criam a Nova Terra. O Guardião ouviu uma declaração recentemente e provavelmente ele a colocará em uma camiseta porque ele ama fazer coisas como esta. Lembrem-se apenas, vocês não têm que morrer para irem em direção à luz. Tenham um dia maravilhoso. Saiam, apreciem o sol e saibam que isto está saindo do seu coração pois a magia está dentro de vocês.

Nós lhes pedimos somente que tratem os outros deuses com respeito, pois eles são parte de vocês. Cuidem-se e tornem o caminho mais fácil para o outro a cada oportunidade que tenham. Lembrem-se que este é um jogo maravilhoso e joguem bem juntos.

Espavo

O grupo



Conectando o Coração
Por Bárbara Rother

Renascimento

Eu estive afastada de nossa casa em Las Vegas, Nevada, por uma semana agora, pois eu estou em San Diego, Califórnia, aguardando o nascimento de nosso primeiro neto. Steve se juntará a mim em breve. O bebê decidiu vir mais tarde do a data que o médico preveu, assim dia a dia toda a nossa família espera ansiosamente a chegada desta alma especial.

Eu estou hospedada na casa de meu filho e nora. Neste último Domingo eu decidi ter um dia para mim, a fim de explorar esta bela área que eu costumo chamar de lar. Eu quis dar aos futuros pais um dia sozinhos. Eu sabia que era importante para eles, se curtirem como um casal amoroso, antes que eles atingissem uma parte inteiramente nova do seu relacionamento de se tornarem uma família. Eu tenho muitos amigos e a família aqui, mas eu queria ter um dia para mim mesma. Era um daqueles primeiros dias de Primavera que trouxe o cálido sol, o canto dos pássaros e o frescor do ar que os faz sentir vivos. Sem um plano eu me dirigi em direção à praia. Eu parti de uma área chamada Encinitas onde há um belo jardim para meditação, de onde se vê o oceano. Quando eu morava na área de San Diego, este era o meu lugar que eu voltaria sempre que precisasse lidar com algo ou simplesmente ir para curtir a beleza e a serenidade. Eu me conectei lá profundamente com o centro do meu ser. Eu encontrei a minha paz interior que eu tinha temporariamente perdido. Eu precisava deste momento para renovar o meu propósito na vida.

Eu decidi almoçar em meu restaurante favorito próximo dali. Quando eu me sentei no pátio externo, observando rolar a beleza das ondas, eu sorri. Aqui estava eu sozinha, mas não me sentia solitária. Enquanto todos ao meu redor pareciam ter companheiros com eles, eu não tinha. Eu estava apreciando a minha própria companhia e não me sentia solitária. O sol e a brisa do oceano me fizeram sentir em contato com a natureza e comigo mesma. Eu me sinto grata pelo meu momento neste espaço mágico.

O dia continuou enquanto eu caminhava ao longo da praia, sentindo as ondas me saudarem, enquanto eu reunia pedras e conchas. Eu trocava sorrisos com outros, enquanto todos nós reconhecíamos silenciosamente que estávamos compartilhando uma parte do céu na terra. Quando eu retornei ao meu carro, eu senti a necessidade de continuar esta mágica jornada. Eu decidi dirigir ao longo da praia, vendo a magnificência dos oceanos tanto quanto podia. Minha última parada foi em La Jolla, uma cidade costeira que teve sempre um espaço especial em meu coração. Lá eu observei o pôr-do-sol dourado mais fantástico sobre a beira do oceano.

Em momentos durante este dia, eu desejei que Steve estivesse ao meu lado para compartilhar esta experiência, mas bem lá no fundo eu sabia que ela deveria ser minha. É disto que eu precisava para renascer a minha alma. Eu sinto um despertar, uma renovação para quem eu sou e quanto ao que se refere a minha vida.

Nós viemos sozinhos a este mundo e partimos do mesmo modo. De vez em quando nós precisamos nos deter e sentir a vida por nós mesmos. É importante ver quem nós somos, sem quaisquer influências externas. Então podemos reingressar em nosso mundo com entusiasmo renovado.

Eu não posso esperar para olhar nos olhos de nosso novo bebê e dizer: "Bem vindo, tenha uma vida maravilhosa. Possa você curti-la tanto quanto eu".

Com Amor e Luz,,

Barbara Rother

Lightworker é uma corporação sem fins lucrativos, dedicada a espalhar a luz através da Auto-Capacitação
http://www.lightworker.com/



Nota de Direitos Autorais
Direitos Autorais 2008 Lightworker. Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://lightworker.com/


. Agradecemos por ajudar a espalhar esta Luz!

20.3.08

Libros e discursos de Sathya Sai Baba en Español



Visite este grupo.
Directorio De Páginas Biblioteca
http://groups.google.com/group/sai_baba_avatar/web/libros-de-discursos---cartas

---------------------------------
Libros y discursos de Sathya Sai Baba
DISCURSOS SAI BABA 2007 COMPLETO.doc 07-02-2008
DISCURSOS_DE_NAVIDAD_(EXTRACTOS).doc 20-12-2007
Divinas Palabras I.doc
Divinas Palabras II.doc
Divinas Palabras III.doc
Lluvias de Verano I.doc
Lluvias de Verano II.doc
Lluvias de Verano III.doc
Lluvias de Verano IV.doc
Lluvias de Verano V.doc
Lluvias de Verano VI.doc
Mensajes de Sathya Sai I.doc
Mensajes de Sathya Sai VI.doc
Mensajes de Sathya Sai VII.doc
Mensajes de Sathya Sai VIII.doc
Mensajes de Sathya Sai IX.doc
Mensajes de Sathya Sai X.doc
Mensajes de Sathya Sai XI.doc
Las Verdaderas Flores de la Devocion.doc
Rosas de Verano.doc
Con Amor y Bendiciones (Cartas de Sai Baba a Estudiantes).doc

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Visite : http://groups.google.com/group/sai_baba_avatar/files

http://groups.google.com/group/sai_baba_avatar?hl=es

COMUNIDAD SAI BABA AVATAR
http://groups.msn.com/SAIBABAAVATAR

BIBLIOTECA SAI BABA AVATAR Y ENVIO DIRECTO
http://groups.google.com/group/sai_baba_avatar

FOTOS SAI BABA AVATAR
http://picasaweb.google.com/saibabaavatar

VIDEOS SAI BABA AVATAR
http://youtube.com/user/saibabaavatar

...

En recuerdo de Jesús - El Libro de urantia

Recordando Jesus
Depois que Jesus estabeleceu assim a ceia da lembrança, ele disse aos apóstolos: “E sempre que fizerdes isso, fazei em lembrança de mim. E quando vos lembrardes de mim, primeiro olhai para a minha vida na carne, lembrai-vos de que eu estive certa vez entre vós e, então, pela fé, podeis saber que todos vós ireis algum dia cear comigo no Reino eterno do Pai. Esta é a nova Páscoa, que eu deixo convosco, a da memória da minha vida de auto-outorga, a palavra da verdade eterna; e do meu amor por vós, da efusão do meu Espírito da Verdade sobre toda a carne”.

E eles concluíram essa celebração da velha Páscoa, que, sem derramamento de sangue de sacrifício, estabelecia a inauguração da nova ceia da lembrança, cantando todos juntos o salmo cento e dezoito.
Livro de Urantia - Pag 1943

------------------------------------------------------------------------------------------
En recuerdo de Jesús

Cuando Jesús hubo establecido así la cena del recuerdo, dijo a sus apóstoles: «Cada vez que hagáis esto, hacedlo en memoria mía. Y cuando os acordéis de mí, reflexionad primero sobre mi vida en la carne, recordad que en otro tiempo estuve con vosotros, y luego discernid por la fe que todos cenaréis conmigo algún día en el reino eterno del Padre.»

Jesús, El Libro de Urantia,
Pág. 1943 (179:5.9)
Chasque aquí para leer más.

http://www.truthbook.com/quotes/index.cfm?month=3&day=20&year=2008


Leia el Libro de Urantia : http://www.urantia.org/
.
.
Español http://www.urantia.org/spanish/es_docs/index.html
.
Português http://www.urantia.org/portuguese/o_livro/index.htm
.

19.3.08

O Caminho da Ascensão - Jesus por Alexandra Solnado

O CAMINHO DA ASCENSÃO

Ao abrires o coração e aceitares sentir, o portal energético abre-se e começa a canalizar informação através da intuição. Ao intuíres o que é bom para ti e, posteriormente, escolheres sempre em função do que é bom para ti, sentir-te-ás confortável a maior parte do tempo. Ao ficares confortável, relaxada, com espírito positivo, o canal abrir-se-á naturalmente e começas a subir, a subir... e dá-se a conexão.

Se te fechas ao sentir, não percepcionas o que é bom para ti, vais ficando cada vez mais dura, mais fechada e arriscas-te a ficar indefinidamente no que é mau para ti. E, sem te aperceberes, esse sentir mal transforma-se em tensão. E em tensão ninguém sobe.

Resumindo: tentem perceber o que é melhor para vocês a nível intuitivo. Não me refiro ao que o ego gostaria de opinar em relação ao que é bom para ti. Refiro-me à intuição, à linguagem da alma. E lutem por isso. Neste caso, a palavra luta é positiva, pois reflecte o empenhamento que o ser humano tem na sua efectiva representação do que é a alma.

Lutem por ser quem são e por optarem pelo que é mais confortável para vocês. Se estiverem confortáveis a nível emocional, também estarão a nível energético e, consequentemente, irão subir. Quem sofre sem saber porquê, não se conecta porque não sente, não respeita o que é bom para si, jamais subirá.

Passem pela dor, pelo que tiverem de passar, porque a atraíram. Conectem-se com essa dor, para que ela saia, para que fiquem confortáveis com o que sentem, para que encontrem a energia mais confortável, para que relaxem, para que se conectem, para que se elevem. Este é o caminho da ascensão.

A Alma Iluminada,
Alexandra Solnado

Para ler excertos dos livros de Alexandra Solnado



Para encomendar livros autografados pela autora


Av General Eduardo Galhardo, 513 A
2775-968 - Carcavelos
Telef. 91 9999 113
Portugal

http://www.alexandrasolnado.com/

18.3.08

Soluciones para los Síntomas en el Trabajo de Ascensión - por Jelaila Starr

Soluciones para los Síntomas en el Trabajo de Ascensión  por Jelaila Starr

Después de varios años de trabajar en el Sendero de la Ascensión, he llegado a comprender que ascender no nos llega de forma gratuita.

Alcanzar un nivel superior de conciencia no es algo que realicemos por osmosis, requiere compromiso, diligencia y algo de sacrificio. Pero, siento que las recompensas en la ascensión sobrepasan el dolor de llegar allí. Sin embargo, ha habido momentos cuando cuestioné mi cordura a medida que caminaba esta vereda, confrontando mis miedos cada vez. He perdido a muchos amigos, me he alejado de negocios lucrativos y he sufrido en mi corazón la intensa soledad. Aun así, nada puede compararse a la desolación que sentí al perder mi salud.

Siempre creí que mientras tuviera salud, podía manejar cualquier cosa. Desafortunadamente no se nos dio un manual con indicaciones de cómo ascender, detallando los pros y los contras y explicando todos los pasos. Como resultado, muchos de nosotros, y aquí me incluyo, nos vemos aturdidos y confundidos por el grado de dolor físico y emocional que hemos experimentado, sin comprender cómo o porqué esto es parte de un proceso ni cómo rescatar nuestra salud para poder continuar hacia delante.

Este artículo es mi intento de suministrar respuestas al porqué nuestra salud se ve afectada durante la ascensión a la vez que propongo algunas soluciones para recuperarla. Empecé el proceso de ascensión en forma conciente a principios de 1996. Le había pedido a mis guías "ayudarme a recuperar mis habilidades para escuchar, ver y sentir en otras dimensiones como antes lo había hecho".

A las pocas horas mi petición fue otorgada e inicié la primera de muchas compensaciones necesarias para alcanzar la ascensión. Lo que quiero decir por compensación es el despejar, aclarar, sacar todo lo viejo, aquello que está atorado en las emociones de baja frecuencia tales como el enojo, la rabia, la vergüenza, la culpa, lamentación, remordimiento y amargura que son parte de antiguas memorias y heridas. Estos traumas se mantienen juntos en bloques que se encuentran por capas y se parecen a una cebolla. Incluidos en estos bloques se encuentran las creencias y los patrones de comportamiento a partir de los cuales son creados los traumas. A medida que aclaramos cada capa de bloques de nuestro cuerpo emocional, el cuerpo físico libera entonces su equivalente de esa capa. A esto le llamamos el proceso de Compensación Emocional.

La Ascensión significa mover la conciencia de una realidad a otra. Ya que una realidad es una dimensión, lo que estamos emprendiendo es, en esencia, un cambio dimensional. Para hacer este cambio uno debe cambiar su propia forma de pensar y de ser. Con el objeto de cambiar mi pensamiento y modo de ser, debo saber lo que son las creencias y los comportamientos desequilibrados y tomar los pasos apropiados para equilibrarlos. El Alma/Yo Superior y el Niño Interno trabajan para nosotros como socios en este proceso. Ellos hacen surgir a la superficie nuestros miedos, creencias y patrones a través de eventos que los disparan hacia nuestra conciencia para que podamos concientemente reconocerlos y despejarlos. Al hacer esto una y otra vez, compensamos nuestros cuerpos emocionales de los traumas, creencias y miedos que estuvieron contenidos por largo tiempo.

Como mencioné antes, una vez que el cuerpo emocional desecha esto, el cuerpo físico empieza a desechar su equivalente de ese bloque. Todo esto sucede simultáneamente con cada compensación. ¡Ah, y junto con estos beneficios, la compensación re codifica nuestro ADN para que pueda sostener más luz y de este modo pueda albergar nuestra nueva frecuencia/estado de conciencia! Por lo tanto, la compensación emocional es el proceso que experimentamos cuando ascendemos.

En aquel momento no tenía idea de que una compensación emocional fuera necesaria para ascender. Durante aquellos seis años experimenté muchos de los síntomas clásicos para la ascensión. Estos incluyen: dolor generalizado, fatiga persistente, dolores de cabeza, dolores musculares y de articulaciones, cuello y hombros rígidos, aumento de peso rápido, pérdida de memoria, dificultad para dormir y para concentrarse (sensación de bruma en la cabeza), garganta irritada, vista borrosa, colon y vejiga irritables, baja temperatura y depresión.

A través de los cientos de comentarios que recibí de parte de lectores de artículos sobre mi ascensión, supe que otros estaban experimentando parte o todos los mismos síntomas en diversa graduación y combinación. Aunque aquello no me sorprendió sí quedé reconfortada por el hecho de no estar sola en mis experiencias. Empecé a preguntarme si acaso existe un término para englobar estos síntomas y empecé a investigar porqué estábamos pagando un precio tan alto para la ascensión.

Encontré dos enfermedades recientemente descubiertas: se llaman Fibromialgia (FM) y Síndrome de Fatiga Crónica (SFC)... ¡las cuáles empataban exactamente con los síntomas de ascensión! Ambas habían sido "descubiertas" en los últimos diez años. Personalmente encuentro esto sorprendente. El sistema endocrino no sólo te da tus habilidades psíquicas, también regula la producción de hormonas en tu sistema, y las hormonas regulan prácticamente toda función en tu cuerpo incluyendo tus emociones, peso, temperatura corporal, libido, agudeza mental, concentración, visión, etc. Las hormonas le dicen a otras células en el cuerpo lo que tienen que hacer. Si hay deficiencia en algunas hormonas, las células que se apoyan en ellas no funcionan apropiadamente.

Basándome en esta información, me pregunté si la compensación emocional estaba de alguna manera conectada a la FM y al SFC. Durante la compensación emocional las glándulas endocrinas (hipotálamo, pituitaria, pineal, suprarrenales y gónadas) se ven sumamente estresadas por la forma en que se disparan los profundos miedos y las memorias reprimidas. Cuando experimentamos estrés emocional o físico nuestra producción de hormonas se vuelve errática. Cuando esto ocurre de manera continua como, por ejemplo, la compensación emocional, algunas hormonas son prácticamente exterminadas y otras aumentan excesivamente su producción por lo que experimentamos los síntomas correspondientes: aumento de peso, dolor en articulaciones y músculos, pérdida de la memoria de corto plazo, fatiga persistente, fiebres bajas, no encontrar las palabras que queremos decir en algún momento, etc. En otras palabras, desarrollamos FM y/o SFC.

A nivel personal me fue difícil aceptar que posiblemente iba a desarrollar estas enfermedades ya que estaba despejando las energías viejas e integrando los miedos que creía eran la causa de las enfermedades (hacía tiempo que había llegado a la conclusión de que la raíz de una enfermedad física se asentaba en el cuerpo emocional). Yo creía, correcta o incorrectamente, que la gente espiritual era más feliz y más sana que aquellos que no eran espirituales, por lo tanto, como yo me iba haciendo más espiritual, debía experimentar una mejor salud y más felicidad. Esto me hizo cuestionarme si realmente me estaba convirtiendo en un ser más espiritual o no.

Aparentemente pasé por alto el hecho de que cuando uno busca moverse de un estado de conciencia a otro ocurre un período de desequilibrio, caos y ajuste antes de alcanzar el nuevo estado de equilibrio. A pesar de que esto fue un descubrimiento atemorizante y desalentador, al mismo tiempo fue un alivio el comprender finalmente lo que nos estaba sucediendo. Me había sentido fuera de control durante largo tiempo por la naturaleza debilitadora de estos síntomas. Ahora, observando finalmente ese gran escenario del Proceso de Ascensión, me sentí en control de mi vida de nuevo. Así que, ¿cómo es que esto sucede?. ¿Cómo es que la compensación emocional nos lleva a una FM o SFC? Y más importante todavía ¿qué se puede hacer para curar nuestros cuerpos de estas enfermedades?
¿Por qué algunos nos enfermamos de SFC y/o FM y cuál es el Valor de esto? En virtud de que no todos aquellos que se embarcan en la compensación emocional y la ascensión desarrollarán FM o SFC, es mi creencia que aquellos que sí adquieren estas enfermedades lo hacen porque necesitan el tipo de ayuda que éstas les brindan. Permítanme explicar.

Hace un par de años mis guías me informaron que aparecerían algunos virus nuevos sobre el planeta que serían incurables mediante el uso de métodos de la 3ª dimensión porque estaban diseñados para un propósito superior. También me informaron que estos virus fueron creados para literalmente quemar patrones del ADN. Ahora bien, existe una ley científica llamada la "Ley que Disipa Estructuras" la cuál establece que antes de que una nueva estructura pueda ser establecida la vieja debe disiparse o disolverse.

Es mi creencia que los patrones de comportamiento son genéticamente codificados en nuestro ADN. Son pasados de generación en generación y fueron creados originalmente por nuestros sistemas de creencias. Si el SFC y la FM representan dichos virus, entonces podrían ayudar a las personas con este patrón al quemarlo desde su ADN. Por lo tanto, aquellos que adquieren SFC o FM lo hacen para poder obtener la ayuda necesaria para aclarar patrones tercos y profundamente enquistados en su ADN.

Vamos un poco más adelante, ya que estos virus están relacionados con el sistema neuro muscular (atacan los músculos), te obligan a retardar tus actividades, a hacer un inventario de tu vida y a cambiar tus creencias acerca de ti mismo(a) y de lo que es realmente importante. Te obligan a cambiar tus prioridades y por ello te dan la ayuda que necesitas para poner tu vida en equilibrio.

Por ejemplo, yo era una de esas personas que se definía a sí misma por lo que hacía para ganarme la vida. También tenía una profunda necesidad de lograrlo que iba aparejada al miedo de pedir ayuda. En virtud de estos virus, fui forzada a reevaluar mi creencia de definirme por lo que esto representaba en mi profesión a medida que me movía de una muy aceptable carrera de 3ª dimensión hacia la práctica de 'counseling' psíquico e intuitivo. Ya no podía gastar mi energía al trabajar en un área en la que mi pasión se había perdido hacía tiempo.

Al sufrir de fatiga que me debilitaba, no podía lograr gran cosa cada día y mi auto valoración y auto estima se precipitaron hacia abajo. Esto me obligó a reevaluar mis creencias alrededor de los logros y porqué los necesitaba tanto. No podía trabajar como antes, por lo tanto, no estaba llevando a casa la cantidad de dinero necesaria para pagar las cuentas. Esto me forzó a confrontar mis miedos acerca de pedir ayuda.

Aprendí que mis síntomas se exacerbaban por la ansiedad cuando me daba miedo no tener el dinero suficiente para pagar mis deudas. Aprendí a permanecer abierta y a permitir a mis guías ayudarme y, a medida que iba haciendo esto, el dinero empezó a llegar cada mes. Ahora me doy cuenta que sin estos virus no habría cambiado mis profundamente encasilladas creencias y patrones porque no lo habría hecho a menos que estuviera forzada a hacerlo. Así que quizá el SFC y la FM fueron mi regalo salvador. Quizá representan a las " grandes armas" que algunos de nosotros pedimos para poder aclarar nuestros patrones que de lo contrario nos bloquearían impidiendo nuestra ascensión.

Soluciones
Al paso de los años he probado muchas cosas para aliviar mis síntomas, incluyendo: quitar de mi dieta el consumo de azúcar, trigo y productos lácteos y comer alimentos orgánicos, baños de sales, Aceites Esenciales, Esencias Florales del Dr. Bach, masajes, tratamientos quiroprácticos y yoga. Todo ellos ayudaron, pero ninguna me devolvía mi vida. Experimenté una fatiga que me debilitaba, intensos dolores en las articulaciones y los músculos, colon irritable, fiebres, edemas, aumento rápido de peso, la pérdida de mi memoria fotográfica y de corto plazo, y mi pasión por la vida, entre otras cosas. Cuando me hicieron la histerectomía de emergencia descubrí una terapia que alivió la mayor parte de mis síntomas y me devolvió mi vida.

Se llama: Terapia de Reemplazo de Hormona Natural (TRHN). No estoy hablando de hormonas sintéticas fabricadas con orina de yeguas, estoy hablando de hormonas naturales provenientes de plantas. En términos laicos, la TRHN reemplaza las hormonas en nuestro cuerpo al brindar a nuestro sistema endocrino el tiempo para regularse y para empezar a producir las cantidades y los niveles adecuados de hormonas.

He estado tomando hormonas naturales durante los últimos 9 meses y he experimentado un 85% de mejoría en mis síntomas de FM y SFC. Por ejemplo: ahora puedo hacer ejercicio durante 40 minutos 4 días por semana. Antes, procuraba hacer ejercicio pero cada vez me lastimaba un músculo o alguna otra cosa me sucedía que evitaba que pudiera continuar ejercitándome. Probé hacer dietas y no importaba cuanto me esforzara o insistiera en hacer ejercicio, el peso no disminuía. He perdido varias pulgadas y como consecuencia bajé de la talla 12 a la 8 en mi viaje de regreso a mi talla normal que es la 6. ¡Qué alivio! Mi colon funciona normalmente la mayor parte del tiempo y tengo mucho más energía. Puedo recordar las cosas mejor porque mi memoria de corto plazo está regresando. Solamente experimento ciertas lagunas cuando trabajo demasiado o siento ansiedad o temor.

Mi esposo Jonathan también ha estado en tratamiento de TRHN durante 5 meses y ha experimentado un 15% de mejoría en sus síntomas, no un cambio tan dramático como el mío. He notado una disminución en su depresión crónica de 6 días por cada 7 a solamente 2 de cada 7 días. Cuando una vive con alguien que sufre de depresión crónica esto es un equivalente a una tremenda mejoría. He notado también que mi esposo no tiene los ataques de ansiedad tan frecuentes como antes y que tiene un poco más de energía. Considerando que le habían diagnosticado SFC en l996 y que ha pasado 5 años sin tratamiento, esto es realmente un gran logro.

Otro don de Dios fue la Reestructuración Neuro Craneal (RNC). La RNC tiene un buen record en eliminar enfermedades, incluyendo la FM y el SFC porque ambas son enfermedades neuro musculares y porque el método trabaja sobre el hueso esfenoide, el hueso pivote del cuerpo. Tu cabeza se sostiene sobre tu cuello que se equilibra sobre este hueso como una bola de boliche puesta sobre un palo de billar. Cuando este hueso queda fuera de lugar hace que los otros huesos en el cuerpo se muevan o se desajusten para poder estabilizar tu cabeza. Después de tan solo 4 tratamientos experimenté un aumento en mi claridad mental, y una disminución en el dolor de cuello y parte superior de la espalda así como menos espasmos musculares. Mi cuello estaba más derecho y tenía más flexibilidad en la parte baja y media de mi espalda porque mi columna se había enderezado. He tenido una ligera scoliosis (curvatura de la columna) desde que nací.

También he sufrido varios 'latigazos' en mi cuello por diferentes accidentes. Los tratamientos de RNC me ayudaron a recuperar la posición de mi cabeza para estar alineada con mi cuello y retiró la presión de mis músculos para que los huesos pudieran soportar mi cabeza en vez de que lo hagan mis músculos, permitiendo con ello que mi columna empezara a alinearse. Igualmente noté que veía todo con más luz. Fue como salir de las sombras hacia la luz del sol. Muchos pacientes de RNC reportan esta clase de mejoría. Planeo continuar con estos tratamientos para terminar de enderezar mi columna y reparar el daño causado por los 'latigazos'. Jonathan también ha recibido 4 tratamientos y su apnea nocturna ha disminuido un 85%. Él no puede verificar esto ya que no se escucha él mismo resollar por las noches, pero yo sí. Su respiración es más profunda. He llevado un registro de su estado emocional a partir del tratamiento de Reestructuración Neuro Craneal y he notado que está de relativo buen humor 3 de cada 5 días. Antes de este tratamiento el promedio era de 1 por cada 5 días.

Parece ser que atraemos soluciones a nuestros síntomas y somos guiados hacia aquellos practicantes y terapias que complementan nuestro proceso de sanación a medida que desechamos o compensamos las creencias y patrones asociados. Así que existe un alivio para nuestros síntomas de ascensión. No estoy diciendo que estas son las únicas terapias que van a funcionar, y que cada quien va a experimentar diferentes niveles de alivio si las usa, pero son dos ejemplos que funcionaron muy bien para mi.

Para terminar, espero que todo aquel que lea este artículo comprenda que los síntomas físicos son parte del proceso de una compensación emocional y ascensión. Pensar que podemos compensar y limpiar nuestros cuerpos físicos y emocionales sin experimentar dolor y malestar no es algo realista. Pero nuestros síntomas definitivamente no son duraderos y basados en mi experiencia e investigación, pueden ser aliviados y eventualmente eliminados a medida que completamos nuestra ascensión.

Al final proporciono algunos enlaces para páginas con información sobre FM, SFC (CFS en sus siglas en inglés), Terapia de Reemplazo Hormonal Natural (NHRT en sus siglas en inglés) y Reestructuració n Neuro Craneal (NCR en sus siglas en inglés) así como el lugar en donde pueden obtener productos para la Terapia de Reemplazo Hormonal Natural.


------------
Ascension Reading
What is Ascension?: http://www.nibiruancouncil.com/html/whatisascensionarticle.html

Let's Get Real about

Ascension, Part I: http://www.nibiruancouncil.com/html/whatisascensionarticle.html

Let's Get Real about
Ascension, Part II: http://www.nibiruancouncil.com/html/realaboutascension2article.html


--------------
Inner Child Reading
Make your Inner Child your Partner: http://www.nibiruancouncil.com/html/innerchildpartnerarticle.html

Is your Inner Child Blocking your Ascension?: http://www.nibiruancouncil.com/html/inner_child_blocking_ascension.htm

Are the Inner Child and Ego the Same?: http://www.nibiruancouncil.com/html/innerchildsamearticle.html

En servicio,
Jelaila Starr
El Consejo Nibiruano
http://www.nibiruancouncil.com/