*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

4.12.09

Obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov



"O intelecto é a faculdade graças à qual os humanos podem conhecer a matéria e, portanto, também agir sobre ela. Essa é a razão por que eles se aplicam a cultivar o seu intelecto e por que há no mundo tantas pessoas instruídas, capazes e hábeis. Isso está bem, mas, quanto mais os humanos se orientam nesta direcção, mais meios adquirem para dominar os outros, impor-se a eles, subjugá-los. Basta observar como as pessoas se comportam… Por que razão é assim? Porque a instrução que se dá às crianças e aos estudantes nas escolas e nas universidades não é dirigida ao seu coração nem à sua alma e muito menos ao seu espírito, ela é dirigida unicamente ao seu intelecto; e eles põem essa instrução ao serviço da sua natureza inferior, que se manifesta pelo egoísmo, pela ambição, pelo ciúme. Nenhum dos conhecimentos que os jovens recebem lhes permite trabalhar sobre a sua natureza inferior para a dominar; são-lhes fornecidas armas sem se incutirem neles o ideal de se aperfeiçoarem, e então, evidentemente, eles servem-se dessas armas para satisfazer os seus apetites mais grosseiros."

obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov
____________________

"O que é o destino? Um encadeamento implacável de causas e consequências. Mas só a vida biológica, instintiva, está absolutamente submetida ao destino. Portanto, todos os seres que se identificam com o seu corpo físico, que têm por objectivo principal na sua existência a busca dos prazeres, do conforto e dos bens materiais, não podem escapar às leis do destino. Ao passo que aqueles que têm consciência de que são, acima de tudo, um espírito e procuram manifestar em todas as suas actividades o primado do espírito para deixarem na terra marcas de luz, de amor, de nobreza, esses tornam-se, cada vez mais, senhores do seu destino.
Então, é claro, não há muito a discutir e a questionar-se acerca da liberdade: só aquele que se esforça todos os dias por pôr em primeiro lugar o espírito escapará à alçada do destino e se tornará verdadeiramente livre."

obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov


http://www.prosveta.com/

Pensamento do dia:
http://www.prosveta.com/thought-of-the-day.phtml

---

---

Sem comentários:

Enviar um comentário