*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

29.12.09

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Feliz Ano Novo





Omraam Mikhaël Aïvanhov La Symphonie des Créatures

,,,,
__________________________________________________
"Se quereis que a alegria nunca vos deixe, procurai viver na alma e no espírito: só eles têm o poder de vos projectar no espaço infinito e na eternidade. Então, mesmo que sejais atingidos por uma infelicidade, mesmo que estejais a sofrer, continuais a sentir alegria.
O sofrimento e a alegria… Vós direis que é impossível viver simultaneamente dois estados tão contraditórios. Mas é possível.
Porquê? Porque o ser humano é feito de duas naturezas: a natureza inferior, que sente sempre dolorosamente a menor contrariedade, o menor obstáculo, a menor perda, e a natureza superior, que vive numa eterna luz e numa eterna felicidade. Se souberdes observar o que vos acontece pelo ponto de vista da natureza superior, descobrireis que a tristeza e o desgosto podem ser considerados como uma espécie de lama, um lodo fértil de que as árvores e as flores do vosso jardim interior têm necessidade para crescer."

obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/


****

"Há imensas tradições que dão ao ofício de ferreiro um significado simbólico. Mas aquilo que me interessa a mim são, sobretudo, as correspondências que se pode descobrir com certos processos da vida interior.
O ferreiro que quer moldar um pedaço de ferro começa por aquecê-lo; depois, bate nele para lhe dar uma forma. Enquanto o ferro não está aquecido, pode-se bater-lhe tanto quanto se quiser, que ele resistirá ou então partir-se-á. Este fenómeno revela que a verdadeira educação dos seres só pode ser feita pelo calor, o calor do coração: o amor. Todos aqueles que contam demasiado com o intelecto em detrimento dos valores do coração necessitam ainda de ser educados e essa educação passa pelo fogo do sofrimento. Eles não entendem por que é que sentem queimaduras e por que é que recebem golpes da vida… Pois bem, é o Céu que está a aquecê-los e a bater-lhes: ao fazê-los passar por essas provas, ele quer dar-lhes formas divinas."

obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/


---

Sem comentários:

Enviar um comentário