*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

9.12.09

Omraam Mikhaël Aïvanhov

"O Pai, o Filho e o Espírito Santo constituem aquilo a que os cristãos chamam a Santíssima Trindade. Portanto, nenhum princípio feminino é aqui mencionado. Contudo, é impossível não se levantar a questão. Quando se ouve enumerar: o Pai, o Filho… que são termos que evocam a família, como é possível não se ficar surpreendido pelo facto de o terceiro membro desta família ser o Espírito Santo? E o que é uma família onde falta a mãe? Os cabalistas, esses, têm razão quando ensinam que Deus tem uma esposa, Shékinah.
Os cristãos devem reflectir e aceitar a existência deste princípio cósmico que é a parte feminina do Princípio criador. O Ser a que se chama Deus e que o cristianismo representa como uma força masculina é, na realidade, masculino e feminino. Para existir criação, tem de haver polarização, isto é, a presença de um princípio masculino e também de um princípio feminino. Para Se manifestar, Deus deve ser, simultaneamente, masculino e feminino.
Era o que se ensinava nas Iniciações órficas: «Deus é macho e fêmea.»"

obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com


----

Sem comentários:

Enviar um comentário