Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

29.6.09

~ Família ~ - ~ Os Lembretes de Casa ~ Steve Rother

Steve Rother


15 de Junho de 2009
~ Família ~As Famílias de Luz
Os Lembretes de Casa dos Faróis de Luz são apresentados ao Vivo na Internet, transcritos e publicados aqui no dia 15 de cada mês.
O próximo Lightworker VirtualLight será em Sat June 27, 200911:am US Pacific Time


http://lightworker.com/




-----
Uma coisa que eu tenho notado é que as pessoas reagem de maneiras muito diferentes à menção da palavra “família.” Sempre fui abençoado em poder contar com uma família biológica incrivelmente solidária, porém, muitas pessoas contam uma história bem diferente da minha. Neste canal, o grupo se debruça sobre o tipo de família que dizem estar à frente, à medida que “nós, humanos” evoluímos. Eles nos dizem que haveremos de constituir Famílias de Luz. Também nos dizem que esta é uma das áreas que deverão nos causar problemas durante este período. Questões familiares deverão vir à tona. E eu até posso ouvi-los prendendo a respiração. Relaxem, pois tudo isso também vai passar.
De forma a manter uma perspectiva adequada, eles nos disseram que “família” nada mais é do que um contrato mantido entre um grupo de almas que decidem “se trancar” todas juntas num mesmo aposento, até crescerem, e também que se trata de seres que têm a uma tendência maior a ve-los mais como o que vocês já foram no passado, ao invés de em termos do que vocês estão se tornando.
Recentemente, o grupo nos contou sobre o potencial para a ocorrência daquilo que eles chamaram de uma mini era glacial. Trata-se de uma das direções que a humanidade poderia ter tomado. Em determinado grau, um processo de resfriamento geral do planeta se encontra à nossa frente, porém eles sempre nos disseram que tínhamos controle sobre esses eventos. Pela primeira vez nestas canalizações, eles nos disseram que agora estão aparecendo evidências de que isso possa se modificar. Este assunto em particular deverá ter relação com o que vier a acontecer durante o próximo período de “Solar Maximus” (ciclo de explosões solares), que esperamos que venha a começar em breve.
Grandes abraços e Espavo! Tenham um ótimo mês.


Steve
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Saudações de Casa

O Empático Sensível

Queridos, este dia é especial. Há muitas coisas acontecendo por este universo, coisas sobre as quais vocês pouco sabem. Este é um dia de celebrações em muitos quadrantes daquilo que vocês chamam de seu universo, pois vocês não estão sozinhos em seu Planeta de Livre Arbítrio e certamente também não estão sozinhos no universo. Vocês descobrirão que, à medida que suas vibrações continuam a se elevar, vocês começarão a sentir mais e mais estas conexões. Apesar disso ser algo muito mágico, vocês se sentirão muito tristes, devido a terem um grau tão elevado de empatia e de estarem tão profundamente conectados em um nível energético. Vocês concordaram em encarnar dotados de um grau de sensibilidade que por vezes os bloqueia ou restringe, devido ao seu próprio campo de energia e às suas próprias vulnerabilidades. Vocês já passaram por muitas encarnações com essas mesmas vulnerabilidades, sensibilidades e dons que ora possuem. Porém, por muitas razões, a coisa agora é diferente. O foco principal para toda a humanidade é o de que vocês agora ultrapassaram os níveis energéticos que foram experimentados durante os tempos de Atlântida e Lemúria. E nisso conseguiram ir mais longe do que jamais foram antes neste planeta. Nós sabemos que não parece ser assim quando vocês assistem aos programas da CNN ou da BBC. Sabemos que vocês duvidam daquilo que está acontecendo neste planeta; sabemos que às vezes não gostam das notícias, isso por causa de sua sensibilidade. E lhes dizemos, queridos, que a coisa provavelmente é mais difícil para os que se encontram lendo isso do que para a maioria do povo do resto do planeta.

Expliquemos agora um pouco mais acerca das conexões energéticas que vocês têm uns com os outros, para tentarmos mostrar-lhes qual é a nossa perspectiva sobre as coisas que estão se desenrolando no planeta, assim como para dar-lhes uma idéia sobre o que está imediatamente à sua frente. Atualmente há um novo processo de ajuste em andamento em suas vidas. Vocês estão em vias de estabelecer novos relacionamentos vibratórios com tudo o que os rodeia neste planeta. É quase como se o seu nível vibratório tivesse mudado da noite para o dia. Muitos dentre vocês experimentaram isso sob a forma de uma Morte Fantasma, tendo preferido ficar ao invés de aproveitar uma oportunidade de voltar para Casa. Vocês podem parar de jogar o Jogo a qualquer momento que queiram. Podem escolher ir para a Casa e fazer com que portas lhes sejam abertas, portas essas que lhes forneçam uma “saída” do planeta Terra. No entanto, sempre que escolhem passar por um desses portais e ao invés disso escolhem ficar, a sua vibração se altera de uma forma muito, muito rápida. Deixem-nos explicar isso sob uma outra perspectiva, pois vocês em breve verão muito mais coisas a partir desses pontos de vista elevados do que jamais haviam visto antes. Trata-se de uma visão do ponto de vista de Casa, porém nós lhes dizemos que em breve vocês também começarão a ter esta mesma visão. Serão capazes de ver as coisas através de muitas perspectivas diferentes, então deixem-nos compartilhar com vocês a maneira como as coisas se parecem atualmente. E nós vamos usar um exemplo que lhes é muito caro aos corações: o da família. Vamos falar sobre o que acontece com uma família típica do planeta Terra.


Lá no Andar de Cima

Vocês aparecem e dizem: “Quero que você seja minha mãe” ou “Você poderia ser o meu pai e você aquele meu primo insuportável?” “Será que você poderia fazer o papel do bandido e trazer drama à minha família? Você me amaria o suficiente a ponto de fazer o papel do sócio que rouba todo o meu dinheiro, para que eu possa aprender a lição?” Vocês estabelecem todos esses potenciais. Então vocês chegam e começam com o jogo. É claro que os seus primeiros anos de encarnação são inteiramente dedicados à maneira pela qual o corpo físico funciona. Durante esses primeiros tempos, vocês se perguntam se acaso conseguirão exprimir seu espírito através de uma bolha física de biologia? À medida que passam de um nível para outro, uma nova energia começa a se manifestar. Mesmo enquanto estão na escola e passam de um ano para outro, notarão que tudo se altera. Suas vulnerabilidades, seu senso de poder e sua identidade pessoal poderão todos mudar rapidamente.

Você é aquilo que pensa de si próprio. Cada vez que passam por uma dessas mudanças (vocês podem ver isso claramente durante os anos de infância), vocês necessitam passar por um período de adaptação, aprendendo sobre como lidar com o poder nesse determinado nível. Vocês já passaram por muitos desses ajustes, não só como indivíduos, mas como o coletivo da humanidade. Expliquemos um pouco mais acerca da situação coletiva.

Quando vocês constituem uma família, muitas vezes as conexões diretas se dão principalmente através de um contrato parental ao invés de dois. Vocês em geral não escolhem simultaneamente as duas pessoas que desempenharão os papéis de mãe e pai. Em geral, escolhem uma pessoa para se fazer de mãe, deixando então que essa mãe escolha o pai, ou então fazem isso com o pai e deixam que ele escolha a mãe. Isso acontece com mais frequência que vocês possam imaginar. Vocês vêm com um contrato parental primário devido ao fato de terem uma afinidade vibratória com aquela determinada pessoa. Isso não significa que você não ame aquele outro genitor, nem que você não possa construir algo em conjunto com ele, mesmo que nunca tenha antes encontrado aquela pessoa em nível anímico. Vocês conseguem estabelecer relacionamentos muito mágicos ao longo de toda a história do planeta Terra. No entanto, essa é uma coisa que nem sempre acontece.


A Sala Trancada

No caso das famílias, é quase como se vocês concordassem em ser trancafiados com essas pessoas em uma mesma sala, até que possam descobrir uma maneira de como se relacionarem e se ajudarem mutuamente ao longo de um período crítico de crescimento. Quanto mais permanecem trancados naquela sala, mais as suas idiossincrasias e intolerâncias vêm à tona, até que passam a dar nos nervos um do outro. E isso não é maravilhoso? Muitas vezes, vocês se questionam sobre os membros de suas famílias: “Mas quem são essas pessoas e por quê foi que fiquei trancado nesta sala com eles? Por quê eles não conseguem entender quem eu sou?” Trata-se do maior desafio em se tratando de família. É suposto que a família se estabeleça para lhe dar suporte, especialmente durante o período em que vocês estão formando suas expressões do espírito. Trata-se do foco principal para a alma. Muitas vezes, quando as pessoas tornam-se adultas e principiam a seguir o seu próprio caminho, parece que a família se pulveriza e seus membros se distanciam em direções diversas, salvo por apenas algumas eventuais visitas e ligações. Às vezes, as lições envolvidas são de tal ordem, que torna-se necessário que se estabeleça fronteiras dentro dos limites de uma família, para que a mesma possa manter sua integridade, enquanto que em outras ocasiões as ligações emocionais são completamente cortadas. Nada disso é certo ou errado, nem se trata de avaliar sobre fracasso ou sucesso. A “sala trancada “proporcionada pela família lhes fornece oportunidades de crescimento e também de avaliar esse crescimento em relação às pessoas à sua volta. Assim sendo, as experiências em âmbito familiar variam de forma considerável, de um amor incondicional profundamente incentivador, até condições muito difíceis.

Todas essas coisas são adequadas, de acordo com as necessidades de cada um. Não há qualquer coisa certa ou errada a respeito disso. Contudo, vamos explicar isso sob um ponto de vista vibratório, pois trata-se de uma coisa que poderá ajuda-los a enxergar isso pela maneira como nós a enxergamos. Toda a humanidade está evoluindo de uma maneira muito rápida. Muitas mudanças estão acontecendo, não só neste planeta, para todos vocês, mas também em suas vidas individuais. Alguns de vocês de repente estão se vendo sem emprego, sem relacionamentos, ou ainda desprovidos de certos ítens que pensavam que necessitariam para sua felicidade e suporte. Tudo isso os coloca dentro do mais alto potencial possível para chegar onde estão indo. Isso permite que o espírito trabalhe com vocês para atingir o próximo nível.

No que diz respeito às suas famílias, por favor, tenham consciência de que se trata de pessoas que tendem a ve-los mais em termos daquilo que vocês já foram, do que propriamente em função daquilo em que vocês estão se transformando. Isso se dá devido a no princípio de suas existências terrenas eles estarem tão pesadamente envolvidos em suas vibrações iniciais. Pode ser que isso funcione como uma ótima âncora, à medida que eles mantêm uma percepção estável a seu respeito, mas em tempos de crescimento rápido, isso é uma coisa que tende a gerar restrições. À medida que cada membro da família aprende a canção, ele começa a aprender sobre como se harmonizar. Este será o suporte que você terá, à medida que sua voz se tornar mais e mais clara e forte, em harmonia com as dos outros. Então, à medida que cada membro evolui e principia a expressar seu espírito individual, o resultado acaba sendo o de várias canções diferentes que se entrelaçam, ao invés de se ter uma só harmonia em torno de uma só e mesma melodia.

Vamos agora explicar algo sob uma perspectiva ainda maior, a das grandes famílias, pois há muitas variações em termos de famílias neste planeta. A família lhes fornece uma oportunidade de poder conhecer alguém em um nível que antes não seria possível. Uma família lhes permite deixar de lado todo o fingimento, permitindo que as pessoas consigam ver completamente através de vocês. E vocês darão nos nervos um do outro? Nós podemos garantir que sim. Será que haverá tempos em que vocês se perguntarão quem raios são essas pessoas e como foi que vocês entraram nessa? Sim, nós também podemos garantir isso. Nós afirmamos, queridos, que eles estão aí por uma boa razão. Mesmo que vocês não sejam muito ligados em sua família física ou biológica, ela com certeza lhes proporcionou um apoio que vocês não poderiam ter tido de uma outra forma. Honrem suas famílias, por aquela parte de suas histórias na qual elas tiveram um papel tão importante assim. Honrem-nas por terem caminhado ao seu lado e terem ousado ve-los crescer. E, se for esse o caso, honrem-nas por terem desempenhado um papel negativo em suas vidas.

Saibam, que também vocês têm a tendência de verem suas famílias como elas eram, ao invés de em função daquilo em que se tornam. Por mais que eles os amem, e por mais que vocês desejem ver seu irmão ou irmã fazendo algo importante, vocês têm uma tendência natural de puxa-los para baixo e faze-los voltarem a ser as pessoas que vocês conheceram. Estejam conscientes disso em suas famílias e também no que diz respeito ao seu círculo de amigos, pois essa é uma coisa que hoje não tem mais lugar no seio de sociedades autocapacitadas.


São os Primos que Brigam

Famílias maiores também estão se formando, e essas são áreas a se prestar atenção no Planeta Terra. Existem muitos tipos de família a serem considerados. Poderia se pensar sobre os indivíduos de uma determinada raça ou religião como constituindo uma família, mas vamos agora pensar em termos de um panorama maior. Quando vocês vieram à Terra, foram rodeados de pessoas que poderiam amplificar e solidificar suas vibrações. Dentro dos círculos internos de uma família, usualmente há um grau de diferença suficiente para permita o estabelecimento das harmonias, porém, quanto mais nos distanciamos ao longo da linha vibratória, o que se vê é que as similaridades entre as pessoas em geral agravam os conflitos. É devido a isso que dizemos que são os primos os que mais frequentemente se digladiam sobre a Terra.

E é aí que poderá surgir um desafio em um futuro próximo, sendo essa a razão de estarmos tratando dessa questão agora. Vocês têm escolha. Vocês sempre tiveram escolha. E em breve vocês terão uma oportunidade de escolha em relação a esses parentescos mais afastados, de ve-los como o que eles realmente são: reflexos de vocês mesmos. Pois é o nível de parentesco representado pelos primos aquele que mais reflete os outros sob formas mais críticas; este é o fator que vem oferecendo mais desafios ao planeta Terra do que vocês possam sequer imaginar. E é justamente sobre esse fator que vocês em breve alcançarão um novo grau de entendimento. É esta a área desafiadora com que a humanidade está agora trabalhando. O encontro de qualquer solução que seja para o problema desse paradigma ancestral deverá trazer uma rápida mudança de realidade para a humanidade, fazendo-os chegar a um novo mundo.


Vivendo Sem Sua Pele

Muitos dentre vocês são curadores e professores, tendo vindo à Terra para poderem ajudar. No entanto, vocês nasceram em um planeta muito duro. A energia do planeta Terra vem mudando dia a dia, tendo se tornado mais maleável em muitas áreas; no entanto, este ainda é um planeta muito duro para as pessoas do tipo mais sensível. E vocês sabem como isso é, porque nós estamos falando com vocês agora. Muitos dentre vocês aqui têm um tal grau de sensibilidade, que tomaram uma série se medidas para se protegerem e isolarem. Caso experimentem dificuldades com suas famílias, vocês as deixam aqui e vão para algum outro país, porque pode ser que tenham sentido que se trata de uma questão de sobrevivência. Nós afirmamos que agora todo mundo está se preparando para vivenciar a mesma situação que vocês já experimentaram. É como se tivessem que andar por aí sem sua pele, pois acabam sentindo toda e qualquer brisa ou energia que esteja por aí. Quando a sentem, acabam não sabendo o que fazer com isso, o que pode ser muito difícil de suportar. Porém, agora que isso está acontecendo com tanta gente, fica claro que vocês se tornaram experts e sabem como lidar com essa situação.

Nós lhes dizemos que as guerras que estouraram neste planeta foram iniciadas principalmente devido a diferenças entre sistemas de crença, e em segundo lugar porque vocês não gostam de enxergar o seu reflexo nos olhos do outro. Devido ao fato de vocês serem tão sensíveis e de captarem coisas que outros não captariam, vocês acabam tendo situações como a que ocorreu durante muitos anos na Irlanda do Norte e o que vocês estão vendo acontecer hoje com os Árabes e Judeus, que é muito similar. Esses primos, que são muito similares em sua energia, têm continuado a lutar entre si durante todo esse tempo. Ao longo dos próximos oito meses, vocês terão novas oportunidades de parar com isso e começar a mudar esta energia no planeta.

Já falamos muitas vezes sobre qual é o segredo do sucesso nos anos que virão: é colocar o foco nas suas similaridades ao invés de nas diferenças. Nós também chamamos o ano de 2009 de ano do fim da separação. Vocês são todos partes de deus. Vocês todos vieram de uma mesma origem. E vocês não só estão todos relacionados, como também são partes um do outro. Quando afastarem o véu e tomarem conhecimento disso, rirão às gargalhadas de todas as brigas e reflexos das coisas que viram. Quando enxergam algo de que não gostam em outra pessoa, isso é porque vocês não estão confortáveis com aquela determinada parte de vocês. Isso tem acontecido não apenas em nível individual, dentro das famílias, mas também sob um prisma mais amplo.

E isso significa que vocês agora podem resolver suas diferenças tranquilos em âmbito familiar? Nós gostaríamos muito que a coisa fosse assim, mas sabemos que isso provavelmente não será possível, uma vez que são necessárias duas pessoas para se resolver uma questão; mesmo que vocês estejam a fim de faze-lo, pode ser que os outros não o queiram. Comecem pela mudança em si próprios e se desapegando de expectativas em relação ao rumo dos acontecimentos, pois essas são as coisas mais importantes. É isso que está começando a acontecer em uma escala global. Ao longo dos próximos meses, vocês deverão começar a ver mais exemplos de como os humanos interagem uns com os outros e terão oportunidades de trabalhar com essas energias em múltiplos níveis. Neste ano, vocês terão uma chance de terminar com a separação no planeta Terra; 2009 é o fim da separação e isso está indo muito bem. Sim, vocês enxergam dificuldades e desafios. Nós não. Nós os estamos enxergando trilhando o caminho que escolheram e com o qual vêm trabalhando muito bem.


O Futuro dos Estados Unidos

Agora falemos um pouco mais acerca do panorama mundial da economia, uma vez que isso se encontra nas mentes e é motivo de cuidados para todos. Este tem sido um jogo interessante de se ver daqui, à medida que se desenrola. Há sempre uma nação ou região que tende a liderar as muitas outras. Muitas vezes isso tem se passado com os Estados Unidos, que têm realizado um excelente trabalho de liderança do mundo, e isso sob inúmeras formas. Os Estados Unidos se transformaram em uma grande nação. Para conseguir isso, vocês passaram por sérias dificuldades e o lograram através de uma mistura de energias universais. Vocês permitiram que todos entrassem; permitiram que todas as partes viessem. Como resultado, o que vocês fizeram tem se propagado pelo mundo todo. Os Estados Unidos têm atuado como uma liderança mundial e o futuro dessa liderança está sendo determinado agora. De fato, vocês estabeleceram um sistema econômico baseado na percepção da percepção. Assim sendo, a percepção que a comunidade global tem a respeito dos Estados Unidos é que deverá determinar o seu lugar em relação à liderança do mundo. Não se confia mais nos Estados Unidos como costumava ser antes, devido aos repetidos episódios de mau direcionamento da energia e de outros problemas. E também devido aos muitos episódios em que as pessoas confiaram em seus líderes e lhes deram poder. O poder absoluto corrompe absolutamente, como vocês bem sabem. Nós lhes dizemos que a manutenção do seu próprio poder é a chave para o seu futuro aqui no planeta Terra. Isso não passa por confiar neste ou naquele líder para levá-los adiante. Vocês terão que sustentar sua energia por si sós, pois é assim que uma sociedade autocapacitada funciona. Agora é o momento para se ter integridade nos meios governamentais e para que o povo mostre sua força e reconstrua a América. Será isso que voltará a colocar todo o poder de volta em cada um de vocês, ao invés de em um determinado líder ou país. Os Estados Unidos passam agora por um reinício de monta e o mundo inteiro está agora assistindo ao que deverá acontecer em seguida. Sim, todos os olhos estão sobre o Presidente dos Estados Unidos, mas nós lhes dizemos para não ficar só olhando para lá, pois essa não é a única chave.

A chave deverá estar nas atitudes que o povo deverá tomar, em quão rápido vocês começarão a trazer o novo planeta Terra para os Estados Unidos e a incorpora-lo a suas vidas. Isso é uma coisa que não depende dos seus líderes. Depende de vocês. Depende de vocês a tarefa de assumirem a responsabilidade sobre a sua própria felicidade, sua própria integridade e seu próprio campo energético. Vocês deverão mudar tudo, do sistema econômico ao de governo, e isso de dentro para fora. Vocês vivem falando do governo como se se tratasse de outra coisa. Ele não é. Ele são vocês. O governo é feito de seres humanos e este é um jogo humano que vocês inventaram. Mudem-no. Façam com que o governo assuma uma forma que possa suportá-los em sua energia, pois agora vocês têm as oportunidades de fazer isso. Seus líderes, os líderes mundiais que trabalham nesta energia, agora deverão dar-lhes espaço para que façam aquilo que nunca antes foi feito. O planeta está mudando muito rapidamente e devido às suas sensibilidades, ou à sua ausência de pele, essa poderá ser, ou uma transição muito difícil, ou uma ocasião muito feliz.


A Segunda Morte Fantasma da Terra e o Ciclo Solar

Nós também lhes dizemos que a própria Terra está agora atingindo níveis de sensibilidade comparáveis aos seus próprios. Antes, nós já lhes contamos que a Terra tinha passado pelo que nós chamamos de Morte Fantasma. Desde que nós falamos a respeito, ela já passou por uma segunda dessas Mortes Fantasmas. A cada ocasião em que vocês têm uma dessas oportunidades, a sua vibração aumenta. Se vocês estiverem olhando para um caminho vibratório, parecerá que de repente ele sofre uma alteração brusca, devido a vocês terem passado por uma Morte Fantasma. A Terra está agora passando pelo mesmo tipo de processo; Ela tomou a decisão de permanecer e começará a se reconstruir, mudando de forma a poder suportar uma nova encarnação; é por isso que nós dizemos que ela está grávida. Muitas dessas mudanças podem a princípio ser vistas pelos humanos como dificuldades ou problemas, mas não tenham medo; trata-se de passos sólidos na construção de um espaço sólido para a existência de seres capacitados. Não se trata de problemas, apenas ocorrências em um caminho evolucionário. A Terra está começando a mudar magnética e energeticamente, sob muitas formas, de forma a poder alcançar os níveis vibratórios mais elevados que apóiem os novos humanos que estão vindo. E é incrivelmente excitante para nós poder ver isso, pois nunca foi sequer sonhado que a Terra pudesse ir tão longe com esse Jogo. Nunca foi imaginado que vocês iriam avançar para além do marco de término do Jogo, ao mesmo tempo concebendo um novo Jogo para funcionar dentro do antigo; mas aqui estão vocês, fazendo exatamente isso. Vocês são criadores, meus queridos.

Nós recentemente comentamos acerca de certos eventos que estariam se desenhando no panorama cósmico e desejamos repetir isso aqui hoje. (O grupo se refere a uma recente canalização feita em Tel Aviv, Israel, duas semanas antes desta. Também é importante dizer que não se conseguiu grava-la.] Já falamos bastante acerca das explosões solares que têm aquecido este planeta e alterado os campos magnéticos, de forma a prepara-lo para uma irradiação energética mais elevada. Essas explosões solares duraram mais ou menos de 2001 até 2006, tendo trazido com elas uma tremenda quantidade de energia que em princípio estaria destinada a destruí-lo. Agora, essa mesma energia está sendo utilizada para faze-lo mudar e evoluir rumo a um novo patamar, ao invés de causar sua destruição. Trata-se da energia cristal da qual temos falado. Desde o ano de 2006, o sol tem parado de produzir explosões, em parte devido a um ciclo natural, mas também para permitir que toda a energia antes enviada seja aclimatada e utilizada. Caso ela não estivesse sendo utilizada, não seria possível enviar mais.

Nós recentemente dissemos que existem duas maneiras pelas quais isso pode funcionar e isso tem muito mais a ver com a humanidade do que com a ciência ou com a Terra. Tem a ver com vocês, com seus pensamentos e sentimentos. Esses são os fatores que deverão decidir a direção que este Jogo deverá tomar. Se a vibração coletiva não se revelar alta o suficiente neste estágio, o sol não entrará em um novo ciclo de “solar maximus” de forma a produzir novas explosões. Nós dissemos que, caso certas coisas ocorressem, a Terra haveria de entrar em uma mini era do gelo por cerca de 30 anos, sendo que isso haveria de trazer mais mudanças climáticas drásticas e um resfriamento global do planeta. Os humanos ficariam bem, mas isso seria inconveniente, para falar o mínimo. Caso o ciclo de “solar maximus” recomeçasse, isso significaria que o planeta viria a receber uma nova infusão de energia e haveria de se resfriar de uma forma mais gradual, ao longo de cerca de mil anos.

Nós mencionamos isso porque falamos isso há somente duas semanas, mas parece que o universo já começou a responder. Agora já há alguns sinais de que o sol está para principiar um novo ciclo. Então, quando vocês virem notícias ambíguas sobre explosões solares aparecendo na TV ou nas notícias, celebrem-nas, pois se tratará de uma evidência cósmica de que vocês passaram uma marca.

Apenas é possível trazer a nova energia à Terra caso vocês a estejam utilizando. Então, durante o período de 2000 até 2006 toda essa energia foi “plantada” e armazenada na Terra, quase da forma como se carrega uma bateria; assim como com a bateria, não é possível colocar mais dessa energia aqui enquanto vocês não conseguirem utilizar um pouco dela. Isso se faz através de suas conexões de coração e também assumindo o seu poder. Se dá através das coisas que vocês estão fazendo agora mesmo em suas vidas individuais e isso está funcionando, assim que continuem a realizar seu ótimo trabalho. Procurem pelos seus desejos mais íntimos. Procurem pelo seu saber interior. Procurem por aquele canal que vocês sempre tiveram a seu lado e nunca antes souberam como expressar. Apenas avancem rumo a qualquer paixão que tenham em seus corações e vocês formarão famílias de luz que começarão a se aglutinar à sua volta. Eles não substituirão as suas famílias biológicas, e sim as complementarão. Muitos dos Trabalhadores da Luz que se alienaram de suas famílias, ou aqueles que não as tenham, aqui também deverão encontrar o verdadeiro significado da palavra família. Essas famílias de luz estarão lá para ajudá-los a avançar, pois se tratará de pessoas que enxergarão aquilo no que vocês estão se transformando, ao invés daquilo que vocês já foram antes. Agora é a hora de descobrir isso e se conectar dessa maneira com a sua própria família de luz.


Celebrem-me em Casa

Seja em que parte do planeta estiverem, saibam que vocês são parte de nós e nós somos parte de vocês. Vocês anseiam por voltar para Casa. Vocês se lembram de como ela é e refletem como seria maravilhoso poder voltar para Casa, e nós lhes dizemos que ela já não é mais a mesma desde que vocês a deixaram. O Céu está agora começando a se manifestar sobre a Terra e esta é a parte maravilhosa de tudo isso. Vocês serão saudados quando decidirem voltar para Casa. Quando chegarem em Casa, vocês serão saudados e celebrados por toda a sua família. Mas, enquanto estiverem por aqui, procurem encontrar essas peças e conexões. Quando estiverem com suas próprias famílias biológicas, e de repente as coisas começarem a ficar exaltadas e vocês começarem a gritar uns com os outros sem razão aparente, apenas saibam que se trata do planeta Terra realizando seu trabalho de mudança. E que isso é uma coisa boa.

Procurem pelas oportunidades. Vocês levaram este planeta mais longe do que ele estava planejado para ir. Estava planejado que o Planeta Terra deveria ser terminado entre os anos 2000 e 2012. E isso não se trata de nenhum segredo, como vocês sabem muito bem. Todas aquelas profecias tenebrosas que vocês tinham em relação ao ano 2000 eram corretas. Era suposto que isso haveria de significar o final do jogo, e no entanto vocês aqui estão. E o Planeta Terra não está acabando. Vocês ainda estão vendo algumas das coisas que foram colocadas em prática. Ainda estão experimentando algumas dificuldades e desafios que acham que significa o fim da Terra. Este não é o fim da Terra. Trata-se de um novo começo e a Terra está a ponto de dar à luz, isso de uma maneira verdadeiramente grandiosa. Apertem seus cintos, meus queridos. Acostumem-se a sentir esta bela energia sem quaisquer efeitos adversos. Sintam-se confortáveis para atrair todas as pessoas ao seu redor que saibam quem você é e que possam ver onde a sua energia está. São as pessoas que poderão ajudá-los a efetuar a transição de um degrau para o próximo, pois o que vocês realizaram é inacreditável quando visto deste lado do véu. E estamos tão, mas tão orgulhosos de vocês.

Sabemos que não é fácil ser um humano. Sabemos que isso é difícil e que vocês tendem todo o tempo a recair em um padrão humano de pensamento. Apesar de tudo, vocês são deus. Há muito pouco de humano a seu respeito. Vocês são parte de um aspecto maior, um que é onividente, onisciente e onipresente. E vocês estão principiando a andar conscientes desse conhecimento em suas vidas diárias, dia após dia. E nós ficamos tão entusiasmados quando os vemos fazendo isso. Aproveitem o passeio. Não tenham medo quando tiverem uma pequena crise em suas famílias; ao invés disso, façam uma celebração.É com a maior honra que nós lhes pedimos para se tratarem mutuamente com respeito — mesmo em família. Incentivem-se mutuamente a cada oportunidade que tiverem. Joguem bem juntos.



Espavo
O grupo

Mensagens em Português:

http://transbeacon.lightworker.com/portuguese_translations.html




http://br.groups.yahoo.com/group/farois_de_luz/


.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Conectando o Coração


Barbara Rother

Fotos: Petra

Uma Nova Vida, Onde Quer Que Você Escolha Faze-la


Steve e eu vimos aproveitando o fato de termos permanecido em casa por todo este mês de Junho. Trata-se da ocasião perfeita para nos reequilibrarmos. Estivemos em um processo de reconexão com nossa casa, tendo continuado a faze-la tornar-se mais e mais uma parte daquilo que nós somos. Que divertido é poder ter um tempo para receber os amigos e a família, para compartilhar essa realidade que criamos. Recentemente, eu decidi tentar ver como me dou em jardinagem. No tempo em que vivíamos em San Diego, Califórnia, eu costumava plantar flores frescas a cada primavera. O clima era excelente para se plantar e fazia com que as flores vicejassem completamente. Nós já estamos vivendo em Las Vegas, Nevada há quase cinco anos. Eu já tinha desistido de cultivar um jardim com plantas e flores, devido à nossa agenda apertada, além de por saber que aqui, no que chamamos de nossa casa, as plantas necessitam de cuidados extras, para os quais eu não poderia ter a dedicação requerida. Somos afortunados por não estarmos rodeados por uma típica paisagem de deserto. Não temos nem um único cacto! Dispomos de grama, arbustos florais, plantas e rosas. Nosso pátio é um oásis no deserto. Mas tudo isso precisa de uma rotina de irrigação para poder sobreviver. Com toda essa preocupação com nosso meio ambiente, nós estamos sempre nos preocupando com meios de como conservar nossa água e olhando para novas possibilidades de paisagismo. Porém, ainda assim eu vi um local em nosso jardim que clamava por um pouco mais de cor. Então nós fomos a um viveiro de plantas e selecionamos uma variedade de flores em todos os tons do arco-íris.


E foi aí que o desafio começou. Em primeiro lugar, o clima aqui em Las Vegas não é tão amigável com plantas como é o de San Diego. Mas também sei que, onde quer que se vá, é sempre possível se criar vida nova. Soube que precisaria dar minha atenção exclusiva para aqueles novos brotos, além de amor e de um entendimento em relação ao seu novo ambiente de crescimento. A cada manhã, eu as cumprimento pela maneira pela qual estão se desenvolvendo e por serem tão bonitas. O fato de eu te-las tirado de seu ambiente protegido, na estufa da loja de plantas, para este novo espaço em meu jardim, foi um verdadeiro choque para elas. Eu agora precisaria alimentá-las emocionalmente para ver como elas haveriam de crescer. Deixei que o sol irradiasse seus raios mágicos sobre elas e depois que elas esfriassem a cada noite, para que pudessem descansar. Adicionei vitaminas especiais de modo a enriquecer o solo no qual as plantei. Meu produto favorito para alimentá-las se chama “Miracle Grow.” (Crescimento Mágico) Eu simplesmente amo este nome, pois ele realmente ajuda as plantas a crescerem.

Toda a atenção que tenho dispensado a esta nova vida tem me recompensado através das cores que começaram a se manifestar. Isso me mostrou que qualquer coisa que desejarmos desenvolver e fazer florescer necessita que coloquemos nosso foco nelas, de modo a enviar energias positivas. Assim como as flores, também nós necessitamos de cuidados especiais. Dê-se a si próprio um solo rico onde quer que você viva, além de cuidados e amor para que possa crescer. Certifique-se de alimentar corretamente seu corpo, sua mente, sua alma. Desfrute de seu próprio jardim da vida, onde quer que você decida lançar suas raízes.


Em Amor e Luz,

Barbara



O Lightworker é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada à difusão da Luz através da Auto-Capacitação http://lightworker.com/


Nota de Copyright:

Copyright 2000 - 2009 Lightworker. www.

Lightworker.com

Esta informação foi feita para ser circulada e poderá ser livremente divulgada, integral ou parcialmente, de acordo com as seguintes condições :

O uso deste material implica que seu usuário concorda com as seguintes condições:

1. As palavras "Copyright 2000 - 2008 Lightworker. www.Lightworker.com" deverão ser incluídas junto a todo o material publicado.

2. Seu usuário concorda que todos os direitos, inclusive de copyright sobre o material traduzido, permanecerão de posse do Lightworker. Caso você traduza este material, nós nos reservamos o direito de compartilha-lo, atribuindo-lhe o devido crédito como tradutor, no site do Lightworker para que ele esteja disponível para todos.

Maiores informações sobre o Grupo poderão ser encontradas em: http://lightworker.com/. Obrigado por nos ajudar a espalhar esta luz!

"Vergonha, Culpa e Dinheiro" - Uma mensagem de Saint Germain:

Uma mensagem de Saint Germain:
"Vergonha, Culpa e Dinheiro"

Por Alexandra Mahlimay e Dan BennackChichilianne, França
http://www.joyandclarity.com/

Tradução: Sandra Regina de Carvalho E-mail: sandra.nexus@gmail.com


Se você gostaria de compartilhar esta mensagem com um amigo, clique aqui.

Pergunta e sessão reproduzidas com o consentimento do cliente:

"Durante quase toda minha vida, tenho tido problemas com finanças e dinheiro ou, para ser mais específico, com instituições financeiras. Isto me causou muito stress, medo e uma profunda sensação de impotência, mas agora não quero mais continuar neste jogo. Quero deixar isto para trás e me libertar… Por favor, ajude-me a me libertar deste jogo – esta ilusão de forma e de troca - que eu jogo com instituições financeiras. Quero ter poder sobre minha vida, liberdade e abundância, ao invés de sentir medo e impotência. Obrigado.

” Amado Amigo,

As coisas não são tão ruins quanto você pensa.

Vamos dar uma olhada naquele seu lado que está se sentindo impotente e com medo de instituições financeiras. Mas, antes disso, precisamos fazer uma pequena revisão.

Isto poderá parecer que não tem relação com a sua pergunta, mas nós voltaremos a ela.

Sub-personalidades e o Ego

Por favor, lembre-se de que a maioria dos seres humanos se identifica fortemente com sua personalidade e não tanto com os Aspectos Elevados do seu Ser, tais como a Alma ou o Eu Divino.

A personalidade humana, ou ego, inclusive o seu, é formada por muitas sub-personalidades. Algumas delas têm um papel predominante, enquanto outras são menos importantes.

A mistura e a ênfase dependem da pessoa envolvida e suas circunstâncias.

Por exemplo: uma jovem mãe pode com freqüência se identificar com o papel de “cuidadora”. Porém, a sub-personalidade “espírito livre”, que se formou durante seus anos na escola de artes, pode se revelar com muito menos freqüência.

Um executivo pode suprimir sua sub-personalidade “nutridora” no trabalho, temendo que seus colegas possam considerá-la como um sinal de fraqueza num clima de negócios muito competitivo. No entanto, todas as noites, em sua casa, ele pode deixar de lado a fachada de “líder” para cuidar amorosamente de sua estufa de orquídeas.

Uma sub-personalidade é um tipo de mecanismo de defesa psicológico. Da mesma forma que o ego, ela não é você.

O ego é um estado de identidade falso.

Ele se afirma sobre a crença de que você é imperfeito.

O ego é você, personificando a falsa crença de que você não é amado e sim rejeitado por Deus e pelos outros – e, assim, você se sente desprotegido, ameaçado e vulnerável.

O ego, com suas sub-personalidade, é sua identidade psicológica. Ele vê o mundo com os olhos do medo, ao invés de vê-lo como ele é, com os olhos do amor.

A Criação de Sub-personalidades

O ego consiste de várias sub-personalidades dominantes e algumas menos importantes. Cada sub-personalidade criada por seu ego apareceu num momento de grande stress – num momento em que você se sentiu envergonhado, repreendido ou culpado, ou quando uma profunda necessidade de aprovação, validação ou amor deixou de ser preenchida.

Seu ego com suas sub-personalidades começou a se formar na primeira vez em que você não se sentiu amado. Para muitos, e talvez também para você, isto ocorreu na primeira infância.

Naquele momento, você criou sua identidade (uma sub-personalidade), que aceitou responsabilidade pela interrupção do fluxo de amor e aí tentou corrigir esta situação. Esta interrupção do fluxo de amor pode ter acontecido com seus pais ou com alguma pessoa em quem você confiava. Esta foi sua primeira experiência com censura, vergonha e culpa.

Sub-personalidades como esta podem ter sido úteis no momento em que foram criadas, pois elas lhe devolveram um senso de tranqüilidade e segurança numa situação estressante. O problema é que elas podem ser internalizadas rapidamente devido ao reforço.

Como isto acontece?

Cada vez que você sente medo – cada vez que você acredita que escassez, hostilidade, desaprovação ou inúmeras outras possíveis ameaças do mundo exterior o estão atacando, seu ego recorre a uma sub-personalidade para lidar com isso.

Enquanto você achar que existe uma ameaça, você vestirá aquela sub-personalidade como uma máscara – até que você se torne a máscara.

O que o Ego lhe oferece

O ego, com suas sub-personalidades, tenta protegê-lo de tudo que é temido, de tudo que é percebido como ameaça ou escassez. Ele promete ajudá-lo a sobreviver física, emocional e psicologicamente em momentos difíceis.

Ele diz que vai livrá-lo do medo, começando por supor que o mundo é um lugar ameaçador e então tentando convencê-lo de que você corre perigo.

Esta é uma falsa crença sobre a Natureza da Realidade e sobre Quem Você Realmente É.

E isto nos trás de volta a sua preocupação com dinheiro.

Medo de Instituições Financeiras

Você aprendeu a ter medo e sentir-se sem controle de sua vida quando confrontado com dívidas e obrigações com instituições financeiras. Isto acontece porque, para você e muitas outras pessoas, dinheiro é questão de valor; não valor monetário, mas auto-valor.

Até que você perceba que não se trata de valor monetário, mas sim de auto-valor, você continuará a lutar com as instituições financeiras.

Melhor dizendo, a sub-personalidade a que você recorreu para lutar esta batalha por você irá lutar, e você sofrerá por isto, enquanto ela continua a pedir validação de uma fonte de valor que ela também teme.

Querido amigo, você está projetando seu conflito interno: “Será que sou digno de ser amado? Tenho algum valor?”, num mundo em que se empresta dinheiro e se cobra a dívida, para examiná-lo e chegar a alguma conclusão definitiva sobre o assunto.

Qual será sua decisão?

Vergonha, Culpa, Dinheiro e Valor

Toda vez em que você entra em conflito com uma instituição financeira, você ativa e reforça uma sub-personalidade que considera dinheiro (ou a falta dele) igual a auto-valor. Enquanto você se identificar com suas lutas, não conseguirá perceber que precisa restaurar o auto-amor e sua própria valorização, e não seu valor financeiro.

O que você está fazendo aqui é projetar um conflito interno para sua situação financeira. Você pode estar fazendo isto por medo de lidar conscientemente com a auto-valorização. Ou você pode estar com medo de expor seu coração e suas antigas feridas causadas pela negação de auto-amor.

Independente dessas condições, seu medo de instituições financeiras, assim como todos os aspectos do seu ego, se originaram por uma crença básica sobre você mesmo. Ele se originou no primeiro momento em que você se sentiu não-amado e acreditou que isso era verdade; no primeiro momento em que sua Inteireza e Valor foram questionados e você se sentiu envergonhado e se culpou por isso.

Uma vez que você acreditou que esta interpretação errada básica sobre você mesmo estava correta, você permitiu que a dúvida, o medo e a falta de controle sobre sua vida se alastrassem como uma doença, infectando todas as partes de você que se sentiam inseguras. Você lhes deu o direito de padronizar suas experiências da realidade, incluindo suas relações com o dinheiro e o auto-valor.

No entanto, agora você disse que basta.

Você disse que quer acabar com o jogo ilusório que tem jogado com as instituições financeiras.

E eu digo: "Bravo!"

Você disse que já viveu situações estressantes suficientes para se perguntar se elas têm que continuar a ser reais para você.

E eu digo: "Ótimo!"

Mas, primeiro, vamos acabar com o jogo ilusório que você vem jogando com você mesmo.

Vamos proclamar seu auto-valor primeiro. E depois observar como sua relação com o dinheiro se transforma.

O Fim da Ilusão

Quando você decidir pôr um fim nas ilusões que dominam sua vida, você despertará uma Nova Consciência. Você começará a desenvolver uma Auto-Consciência que gentilmente corrigirá as distorções e percepções erradas do seu ego.

Ao absorver esta consciência expandida, você também estará alinhado com seu Eu Verdadeiro – o Novo Você que é seu Eu em harmonia com sua alma.

O Novo Você é capaz de expressar os anseios de sua Alma. Suas percepções estão alinhadas com a Verdade, por isso você vê as coisas com clareza. E como você as vê claramente, você reconhece que sua Alma é a autora de suas experiências.

Você se torna soberano e livre.

Você consegue criar sua vida facilmente, usando energias que respondem ao chamado de sua Alma.

Penetrando num Novo Nível de Consciência

Como você penetra nessa Nova Consciência? Neste Novo Você?

A primeira coisa que você faz é parar de brigar com você mesmo e com o mundo. Você deixa de lutar com as ilusões e permite a seus medos e percepções erradas irem embora. Lutar com eles apenas os torna reais na sua mente. Você tem que cair totalmente fora desse círculo.

Você pode encerrar o conflito com uma simples declaração: “Eu Sou Pleno e Plenamente Amado, Valoroso e Inteiro."E aí, viva esta Verdade com toda convicção.

Conforme fizer isso, você perceberá que suas lutas externas apenas espelhavam seus conflitos internos e verá que a Verdadeira Natureza da sua realidade era diferente da soma dos seus medos.

Conforme você penetra totalmente numa Nova Consciência, seu medo, sensação de vulnerabilidade e desespero desaparecerão – assim como qualquer crença de que você não é suficientemente bom, suficientemente perfeito, ou suficientemente esperto para ser valorizado e amado exatamente como Você É.

Nenhuma dessas coisas terá a menor importância.

A única coisa que realmente importa é que você confia na sua Sabedoria Interior. Confie na parte de você que sabe Quem ela Realmente É.

Sua disposição em permitir isto fará com que aconteça.

Pode ser tão fácil quanto deixar um casaco escorregar suavemente de seus ombros.

Sim, pode ser assim simples. Você pode mudar sua consciência simplesmente querendo penetrar num mundo de Auto-Amor restaurado.

E por favor, lembre-se de que você está sendo totalmente apoiado nisso.

Nós somos Saint-Germain e Sua Equipe Angélica, e você são profundamente amados.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este material é oferecido para ajudar a nos libertar das limitações, expandindo nossa consciência humana. pode ser distribuído gratuitamente, desde que esta intenção seja respeitada. Não deve ser comercializado por segundos nem terceiros, no todo ou em parte, sem o consentimento expresso por escrito dos proprietários dos direitos autorais, Alexandra Mahlimay e Dan Bennack. Se estiver reproduzindo este material, por favor lembre-se de dar os devidos créditos aos autores, citando seus nomes e incluindo o seguinte link: http://www.joyandclarity.com/

Obrigado.

Para mais informações sobre as canalizações de Alexandra e Dan e seu trabalho, por favor envie um e-mail para mahlimay@yahoo.com

If you would like to be notified when new material is published in English, please send an email to mahlimay@yahoo.com

and include the words "Join Mailing List" in the subject line

copyright © 2008 Alexandra Mahlimay and Dan Bennack