*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

1.8.11

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov,


"Quando vos preparais para orar, para meditar, para contemplar o nascer do sol, dizei para convosco: «Eu estou na pureza, estou na luz, estou com o meu amado, o Senhor, estou com a minha amada, a Mãe Divina, nada mais conta a não ser este momento em que eu posso comunicar com eles.» Deixai de lado os vossos fardos, apresentai-vos leves, libertos, perante a Divindade e os esplendores da Natureza. Será assim que encontrareis a solução para muitos dos vossos problemas interiores, para situações que até agora considerastes impossíveis de desenlear.
Para ver, para compreender, para sentir, é preciso estar lá, presente. Tomai como exemplo os homens e as mulheres que vivem um grande amor: quando estão juntos, eles são capazes de esquecer tudo. Mergulham os seus olhos nos olhos do outro e, quando querem descrever o que viram, só falam de luz e de imensidão."



obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com

ººº


"Esforçai-vos por não passar um só dia sem vos concentrardes no Princípio Divino a fim de o atrairdes a vós; e não abrandeis o esforço até sentirdes que ele fez de vós sua morada. Na realidade, o Princípio Divino já está em vós, faz parte da essência do vosso ser, mas há paredes e paredes a separar-vos
dele, camadas de impurezas que vós mesmos formastes com os vossos pensamentos e sentimentos egocêntricos, desordenados. Todas essas camadas de impurezas são outros tantos obstáculos que impedem o amor de Deus e as Suas bênçãos de chegarem até à vossa consciência e que impedem a vossa consciência de se elevar até Ele.
Jesus diz, no Evangelho: «O meu Pai e eu viremos estabelecer a nossa morada naquele que cumpre os meus mandamentos.» Só quando decidirdes submeter-vos às regras do Princípio Divino, quando decidirdes agir segundo a sua vontade, é que o sentireis viver e manifestar-se em vós."



obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com



ººº


"Para se estar alegre é preciso ser livre, e para se ser livre é preciso parar de acumular pesos sobre os seus ombros. Associa-se à alegria a ideia de leveza. E o que é que nos torna leves? O amor. O amor aquece e dilata o nosso coração, e então, como um balão que se eleva na atmosfera, nós tornamo-nos leves, isto é, alegres, contentes. A alegria é uma das expressões mais poéticas do amor. Quando amais alguém, basta ouvirdes pronunciar o seu
nome ou vê-lo ao longe para que isso vos faça ficar alegres e a vossa alma comece a cantar.
Vós direis que, se a pessoa que amais não vos ama, vê-la ao longe ou ouvir o seu nome só vos provoca sofrimento. É verdade, mas é porque o amor que sentis por ela ainda não é o verdadeiro amor. O verdadeiro amor basta-se a si mesmo, não espera nada. E, como não espera nada, dá-vos tudo."



obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com



ººº


"Há imensas pessoas que julgam ter uma vocação artística. Cada vez mais se vê surgir poetas, pintores, escultores, cantores, músicos, dançarinos, etc. Mas será que eles têm um ideal elevado?
Será que eles fizeram um trabalho sobre si mesmos? Não. Então, não farão nada de extraordinário. O escultor que não começou a esculpir-se a si mesmo não é um verdadeiro escultor. O pintor que não trabalhou sobre as cores da sua aura não é um pintor. O músico que não pensou em sintonizar o seu intelecto, o seu coração e a sua vontade ainda não conhece a harmonia.
A verdadeira arte consiste em começar a ser artista nos seus pensamentos, nos seus sentimentos, nos seus gestos, nas suas palavras, nos seus olhares. Todos os dias há exposições, concertos e ballets apresentados perante os anjos. Eles olham-nos e escutam-nos continuamente. Então, por que é que tantas pessoas se obstinam em querer atrair espectadores, auditores, leitores?
Se não conseguem, elas sofrem, consomem-se...; no entanto, todos os dias têm um público angélico à espera de poder admirar as suas obras. "



obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com



ººº

"Aquele que quer avançar no caminho da evolução deve dar o primeiro lugar ao espírito, à luz. Para isso, é preciso que ele, pelo menos, sinta essa necessidade. Mas, infelizmente, essa necessidade não pode ser fabricada, nasce-se com ela ou não, isso depende da vida que se levou em encarnações anteriores. Se um ser vem ao mundo com o gosto pela espiritualidade, muito poucas coisas - um livro apenas, algumas palavras - vão dar-lhe um impulso que nada pode parar. Ao passo que outro, mesmo que os maiores Iniciados lhe dêem explicações e conselhos, isso de nada servirá; enquanto ele estiver habitado por tendências que o impelem noutra direcção, irá por aí.
Para poderdes vir na próxima encarnação com a necessidade de viver a vida do espírito, a partir de hoje fazei pelo menos o esforço de compreender os seus benefícios. Mesmo que não tenhais muito gosto por essa vida, começai a preparar o terreno. Quando voltardes, o vosso trabalho estará facilitado, porque já tereis semeado algumas sementes."


obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com

ººº


"Aproveitai o tempo de férias para recordar certos acontecimentos que vivestes, certos encontros que tivestes, e procurai tirar deles conclusões úteis: no futuro, sabereis melhor como enfrentar as situações e como agir em relação àqueles que vos rodeiam.
Passai também em revista as notas que tomastes durante as conferências e nos livros. Escolhei algumas frases significativas e repeti-as até que jorre em vós uma centelha que acenderá em todo o vosso ser um fogo de sabedoria e de amor.
Durante as férias, fica-se mais exposto às tentações. Portanto, estai atentos! Repousai, sabendo que o verdadeiro repouso é somente uma mudança de actividade. Se não fizerdes nada, até o repouso será nocivo para vós, pois um repouso em que o espírito não intervém é sempre nocivo: abre a porta aos conselhos perniciosos da natureza inferior."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, 

assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com

-----------------------------------------------------------------------


Boas férias a todos.

...

Sem comentários:

Enviar um comentário