*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

27.2.12

Paramahansa Yogananda e Babaji

Paramahansa Yogananda

Yogananda
Paramahansa Yogananda nasceu no dia 5 de Janeiro de 1893  em Gorakpur , perto das montanhas dos Himalaias. Ali passou os seus primeiros anos, junto de mais sete irmãos; três meninos e quatro meninas. Foi baptizado com o nome de Mukunda Lal Ghosh, o qual foi mais tarde substituído pelo religioso de Yogananda em 1914 quando ingressou na venerada ordem dos Swamis.
 Os pais eram bengalis, da casta Xátria, a segunda casta, reconhecida por legisladores e guerreiros. Ambos muito devotos, recorriam frequentemente às escrituras do Ramayâna e do Bhagavad-Gita para ensinar a disciplina no dia a dia. Depois do casamento tornaram-se ambos  discípulos do Mestre Láhiri Mahásaya de Benares:
Láhiri Mahásaya (a foto miraculosa)
Quando aos oito anos de idade contraiu cólera asiático, a mãe de Yogananda insistia para que ele olhasse a foto de Láhiri Mahásaya e que se curvasse interiormente diante do Mestre Láhiri. Assim fez até que uma luz inundou o quarto e o seu corpo e o curou. Essa foto é miraculosa afirmou sua mãe.
Quando sua mãe morreu, Yogananda inconsolável refugiou-se na devoção à  Mãe Divina que um dia lhe apareceu numa visão e lhe disse: '' Sou Eu que tenho velado por ti, vida após vida, na ternura de todas as mães! Contempla em Meu olhar os dois olhos negros, os formosos olhos perdidos que andas buscando! '' (referia-se aos olhos formosos de sua mãe que falecera.).
Anos mais tarde Yogananda encontrou o seu mestre, Sri Yuktéswar Gíri, discípulo de Láhiri Mahásaya:
Sri Yuktéswar Gíri
Yuktéswar ensinava:
* Encare o medo de frente e ele deixará de perturbá-lo.
* O apego cega; empresta um halo imaginário de atracção ao objecto desejado.
* Esqueça o passado. As vidas de todos os homens acham-se obscurecidas por muitas acções vergonhosas. A conduta humana é sempre falível enquanto não está ancorada no Divino. Tudo melhorará  no futuro se na actualidade você fizer um esforço espiritual.
* O corpo é um amigo traiçoeiro. Dê-lhe o que é devido; nada mais. Dor e prazer são transitórios; suporte todas as dualidades com calma. A imaginação é a porta pela qual penetram tanto a enfermidade quanto a cura. Não acredite na realidade da doença, mesmo quando estiver doente; um visitante inadmitido, baterá em retirada!
* Enquanto você respirar o ar livre da Terra, estará obrigado a prestar serviço agradecido. Só quem dominou completamente o estado sem respiração (samadhi) se libertou de imperativos cósmicos.!
* Nos penhascos do Himalaia, ao norte, perto de Badrinaravan, ainda são abençoados pela presença viva de Bábají. O recluso mestre conserva sua forma física há séculos, talvez milénios. O imortal Bábají, é um Avatára:
Bábají
* Babájí foi o mestre de Láhiri Mahásaya

* O estado espiritual de Bábají está além da compreensão humana. A raquítica visão do homem não pode penetrar através de sua estrela transcendental. Procura-se em vão imaginar o alcance de um avatar. É inconcebível.
* A missão de Bábají na Índia tem sido a de dar assistência aos profetas na execução das tarefas específicas que a vontade divina lhes atribui. Qualifica-se, assim, como aquele que as escrituras chamam de Mahávatár (Grande Avatar).
* Sempre que se pronuncie com veneração o nome de Bábají - disse Láhiri Mahásaya - o devoto atrai uma bênção espiritual espontânea.
* Láhiri Mahásaya disse: Bábaji foi escolhido por Deus para permanecer em seu corpo; enquanto durar este ciclo do mundo. As eras hão de  vir e de findar. O mestre imortal, porém, contemplando o drama dos séculos, sempre estará presente no palco terrestre.
* Bábají disse a Láhiri Mahásaya: ''Os gritos de muitos homens e mulheres desnorteados neste mundo sensibilizaram os ouvidos das Grandes Almas . Você foi o escolhido para brindar consolo espiritual através de Krya Yoga a numerosas criaturas que buscam Deus sinceramente. A milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos, você inspirará nova coragem, quando virem em você um chefe de família como eles. Você deve levá-los a compreender que as mais elevadas conquistas iogues não estão proibidas ao homem de família. Mesmo levando vida mundana, o iogue que fielmente cumpre suas responsabilidades, sem apego ou motivação pessoal, trilha firmemente o caminho da iluminação. ''
* Krya Yoga - disse Sri Yuktéswar Gíri -  a técnica cientifica para alcançar a consciência de Deus terminará por difundir-se em todas as terras e ajudará a harmonizar as nações através da percepção pessoal e transcendente que, do Pai Infinito, o homem alcançará.
Paramahansa Yogananda
Autobiografia de um Yogue
____________________________________
E assim de Bábají a Láhiri Mahásaya,  a Sri Yuktéswar Gíri, e a Paramahansa Yogananda  o conhecimento de Krya Yoga tem vindo a ser o bálsamo que tem ajudado muitos tanto no Oriente como no Ocidente.
Literalmente Krya Yoga é uma expressão sânscrita de duas palavras, Krya e Yoga. Krya significa trabalho e yoga significa união ou Unicidade. Assim Krya Yoga significa o método objectivo de meditação pelo qual a realização da união da alma com Deus é alcançada. Krya Yoga é o caminho místico da auto-realização.
Possa este conhecimento chegar a todos os corações, a todos os seres em todo o lugar.


Livros em português:
Autobiografia de um Yogue de Paramahansa Yogananda, Editora summus
Luz sobre Krya Yoga de swami Premananda, Editora Ícone, 1993

---------------------------------------------------------------------------------------
Links onde encontrar mais informação sobre Yogananda:

 -------------------------------------------------------
Vale a pena ler este livro maravilhoso -  Autobiografia de um Yogue de Paramahansa Yogananda , para entender quem é BABAJI

Depois volte a ler

 e entenderá que Haidakhan Babaji e o Babaji de Yogananda são o mesmo ser , que agora se está manifestando em Autres Dimensions como a FONTE.


---

Shiva é uma parte da Trindade Hindu:

BRAHMAN : BRAHMA - VISHNU - SHIVA


Observem também esta mensagem no blogue Minha Mestria:
http://minhamestria.blogspot.com/2011/11/coletanea-babaji-voces-sao-os-olhos-e.html

----

Sem comentários:

Enviar um comentário