*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

15.7.12

Jiddu Krishnamurti - O Ego a Paz e o Medo


O medo é o estado comum da humanidade.

O medo é o estado comum da humanidade, viva você numa casa pequena ou num palácio, tenha você nenhum trabalho ou muito trabalho, tenha você tremendo conhecimento sobre tudo da terra ou seja ignorante, ou seja você um sacerdote ou o mais elevado representante de deus, ou o que for, existe sempre este profundo medo enraizado que é [como comum] a toda a humanidade. Esse é o solo comum sobre o qual toda humanidade se encontra. Não há dúvida a esse respeito. É um fato absoluto, irrevogável, não pode ser contestado. Enquanto o cérebro está preso neste padrão de medo, sua operação é limitada e, portanto, não pode funcionar integralmente. Assim é necessário, se é para a humanidade sobreviver completamente como seres humanos e não como máquinas, descobrir por si mesmo se é possível estar totalmente livre do medo.
 Jiddu Krishnamurti 

-----------------------------------------------------------
The Network of Thought Chapter 5

http://www.jkrishnamurti.org/pt/krishnamurti-teachings/video.php

---

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
 http://www.krishnamurti.org.br
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
 

Sem comentários:

Enviar um comentário