Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

31.10.12

Gregg Braden - Sentimentos, Energia e Consciência


Gregg Braden -  Sentimentos, Energia e Consciência 


Gregg Braden é um autor internacionalmente reconhecido como um pioneiro em fazer a ligação entre ciência e espiritualidade. Seguindo uma carreira de sucesso como geologista da computação para a Phillips Petroleum durante a crise energética dos anos 70, ele trabalhou como Senior designer de sistemas de computação com o Sistema de Defesa Martin Marietta durante os últimos anos da Guerra Fria. Em 1991 ele se tornou o primeiro gerenciador de operações técnicas para Sistemas Cisco onde ele conduziu o desenvolvimento da equipe de suporte global que assegura a confiabilidade da internet de hoje.

Por mais de 25 anos Gregg tem pesquisado vilarejos de altas montanhas, monastérios afastados e textos esquecidos para descobrir seus segredos eternos.

Suas pesquisas resultaram em intrigantes livros como: O Efeito Isaias, O Código Divino, A Matriz Divina, entre outros.

Site oficial: http://www.greggbraden.com/

----

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q7iYyyeET0w


Vejam mais vídeos de interesse aqui na página de Paulo Murilo. 
Gracias Paulo


 ************************************************* 

30.10.12

Nicolas Roerich - Helena Roerich - AGNI YOGA

 La Sociedad del Agni Yoga fue fundada en el 1920 por Nicolas Roerich y su esposa Helena.

Nicholas Roerich    -    Artist:

 

Signos del Agni Yoga - 1929

     El Bendito Mahatma, quien dio los libros, La Llamada, Iluminación, y Comunidad, ha dado muchos consejos y los Signos del Agni Yoga. Nosotros recopilamos estas directrices prácticas para el uso de los que buscan conocimiento.
     El Sánscrito y el Senzar proporcionan un sabor especial al mensaje y no siempre se encuentra su equivalente en otras lenguas. Sin embargo, el significado de las expresiones se ha conservado intacto. Y los que forman parte de la vida contemporánea leerán con atención esta sabia Enseñanza, que emana de la experiencia de siglos.

PREFACIO
     El Yoga - puente supremo hacia el logro cósmico - ha existido en todas las épocas. Toda Enseñanza abarca su propio Yoga, aplicable al paso de la evolución. Los Yogas no se contradicen entre sí. Como ramas de un árbol, esparcen su sombra y refrescan al viajero exhausto por el calor.
     Recobradas sus fuerzas, el viajero continúa su camino. No toma nada que no le pertenezca, ni se desvía de su esfuerzo. Adopta la benevolencia manifestada del espacio. Libera las fuerzas predestinadas. Domina sus pertenencias simples.
     No rechacemos las fuerzas del Yoga, carguémoslas a cambio, como luz hacia el ocaso de la labor sin realizar.
     Por el futuro, nos levantamos de nuestro sueño Por el futuro, renovamos nuestras vestimentas. Por el futuro, nos alentamos. Por el futuro, nos esforzamos por nuestros pensamientos. Por el futuro, cobramos fuerzas.
     En primer lugar, aplicaremos los consejos de la vida. Luego pronunciaremos el nombre del Yoga en el tiempo que se acerca. Oiremos los pasos en progreso del elemento del fuego, pero ya estaremos preparados para dominar las ondulaciones de la flama.
     Por lo tanto, aclamemos el yoga del pasado: el Raja Yoga. Y afirmaremos el del futuro: el Agni Yoga.





Livro Agni Yoga em pdf:


Mais para download aqui:


  ------------------------------------------------------------------------------------
HELENA ROERICH
 O ”INSTITUTO RÖERICH DA PAZ E CULTURA DO BRASIL”

http://www.roerich.org.br 

SÉRIE AGNI IOGA
- Folhas do Jardim de Morya I (O Chamado) - 1924
- Folhas do Jardim de Morya II (Iluminação) - 1925
- Nova Era Comunidade - 1926
- Agni Ioga - 1929
- Infinito I - 1930
- Infinito II - 1930
- Hierarquia – 1931
- Coração – 1932
- Mundo Ardente I – 1933
- Mundo Ardente II – 1934
- Mundo Ardente III – 1935
- AUM – 1936
- Fraternidade – 1937
- Supra Terrestre I - 1938
- Supra Terrestre II – 1938
- Cartas de Helena Röench vol I – 1939
- Cartas de Helena Röench vol II – 1940

---------------------------------------------------------------------------------------



Mestre Ascenso El Morya Khan trabalhou com Nicholas e sua chama gêmea Helena, na publicação de diversas obras.

 Helena recebeu de El Morya as mensagens que hoje constituem a Série Agni Ioga.


Helena Roerich, também era mensageira dos Mestres Ascensos. Uma de suas missões foi traduzir parte da obra de Helena Blavatsky.

Fundaram a Sociedade Agni Yoga, que expôs a “ética viva”, compreendendo e sintetizando as filosofias e ensinamentos religiosos de todos os tempos.
 


El Morya

http://www.grandefraternidadebranca.com.br/index2.htm

  ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não encontro estes livros on-line em português.

Quem os quiser ler vai ter de o fazer em espanhol.

Façam-no enquanto estiver o site aberto.

...

 

 

Tao Te Ching - Lao Tsé



Tao Te Ching - Lao Tsé


1. Não se pode conhecer o Tao3 somente falando
Dele.


Não se pode denominar com um nome humano
esta Origem do céu e da terra Ele Que é a Mãe de tudo.


Só aquele que é livre das paixões “terrenas”, pode
vê-Lo.


Mas aquele que tem estas paixões, pode ver só Sua
Criação.


Por outra parte, ainda que chamados por diferentes
nomes4, Tao e Sua Criação em essência são Um. Ambos
são sagrados. E a passagem que existe de um ao outro é
a porta a todo o verdadeiramente milagroso.


http://www.swami-center.org/pt/text/tao-te-ching.pdf


 3 Os sinônimos desta palavra de origem chinesa são: a
Consciência Primordial, o Criador, Deus o Pai, Alá, Ishvara,
Svarog, etc.
 

4 O Criador e a Criação.

-
 http://swami-center.org/pt/text/tao-te-ching.html


 http://www.swami-center.org/

 http://swami-center.org/pt/


28.10.12

Lumina - André Louro De Almeida - Conferências



 Conferências de  André Louro De Almeida

**********************************************
Lumina 
 André Louro De Almeida

Mais endereços
---








André caminha e deixa atrás de si pequeninas pérolas que  nos ajudam a orientar os passos.
 

As vezes, essas pérolas são a única coisa que um caminhante pode ter a seu dispôr, mas com elas  ganha forças e continua a caminhar.


 Gracias André.



ASCENSÃO - A LUZ ESTÁ CHEGANDO - PESQUISADOR



 ASCENSÃO - A LUZ ESTÁ CHEGANDO - PESQUISADOR



A transformação que elevará a Terra a um patamar vibratório superior começa dentro de cada um de nós, em nossos próprios corpos Somos mentes paralelas atuando na conexão profunda de um ser. Ativação generalizada tornando possível a expansão das consciências humanas. Estamos para você assim como você está para nós. Na freqüência do amor podemos manifestar sons, imagens, palavras ou até mesmo aromas característicos dos mundos sutis. Quando você se coloca em perfeita harmonia, alinhado aos nossos pontos de luz, podemos induzir os sentidos humanos para traduzir as informações necessárias ao seu aprendizado.

Neste momento o planeta adentra a fase de reestruturação das partículas eletrônicas que o compõem. Na linguagem de sua espécie, isso significa a cura planetária, a tão esperada que se refere ao realinhamento dos corpos inferiores do homem que, neste tempo, expurga os átomos cármicos. Estes átomos são criados na medida em que você vibra sentimentos densos típicos da matéria, fabricando toxinas que infiltram-se no corpo energético e forçam o sistema orgânico a somatizar o que você chama de doença.

A doença é o resultado das energias mal trabalhadas causando um desequilíbrio na estrutura emocional que, por sua vez, invadem todo o ser. Na somatória do percurso de vidas encarnadas, você adquiriu desequilíbrios internos que estão firmemente infiltrados nos genes. Os genes são ínfimas partes de um corpo que guardam informações necessárias para compor tudo o que você é. Em palavras simples, a doença não passa do resultado de todas as atitudes desarmônicas vividas em todos os tempos da Terra.

Se, no passado distante, não soube perdoar, trará com certeza um problema ligado ao coração físico que será expresso pela falta de ar, palpitações, ataques cardíacos ligados a angústia, depressão e tristeza. A dor no peito que sente hoje é efeito de uma causa abusiva dos sentimentos de revolta e mágoa talvez sentidos em uma de suas vidas passadas.

O medo que sentiu faz de seus rins um filtro adequado para somatizar infecções e dores lombares. A falta de amor por você mesmo, a não compreensão do verdadeiro sentido de "ama a ti mesmo" sensibilizou tanto sua pele que hoje as alergias, picadas de insetos e erupções de toda a sorte incomodam seu bem-estar. O desejo de dominar e comandar a vida dos outros da forma como imagina, ignorando o respeito ao outro, que manipulando a magia das energias e cria dependência, faz sua coluna vertebral carregar um fardo muito pesado. A dor sentida na região das costas, os desvios causados na estrutura óssea denotam apegos antigos causados por estas ações desmedidas.

A culpa pela incompreensão dos erros cometidos comprometem o pâncreas e o baço no corpo físico de todos aqueles que ainda não aprenderam qual o verdadeiro significado da lei de causa e efeito. As células cancerosase os desarranjos do fígado são indicadores seguros de todo o ódio, ira, revolta e indignação nas disputas de poder. Muitas mulheres de sua espécie, por não se colocarem no papel feminino de receptividade às energias que chegam, comprometem seus órgãos geradores como útero, ovários e seios chegando ao ponto da extirpação. Estão insuflados de energia Yang estagnada e causam na maioria das vezes, contrações e sangramentos numa tentativa de expulsar os excessos.

É tempo de repensar sua vida e suas atitudes! Você está apenas colhendo os efeitos das causas que praticou. Aproveite as energias que adentram o planeta; a partir deste ano terrestre, você terá condições de aprender sobre o seu mundo interno com mais clareza. Os portais da sabedoria atlantianos foram abertos para propiciar o alinhamento necessário a este sistema de vida. Estes registros estão impressos no segundo plexo da Terra e trazem a tônica do verdadeiro sentido entre ser e ter. Por meio disso, você aprenderá que as posses servem apenas para serem usadas para o que são imediatamente úteis. Vivendo o momento, sem preocupações com o amanhã, executando suas tarefas sem se fixar nos resultados, evitará projetar medos e inseguranças no futuro. Usufrua da causalidade positivamente e criará efeitos prazerosos.

Encontra-se já aberto o plexo da unidade, o terceiro e último chacra inferior do planeta que induzirá os humanos a buscarem o sentido da unificação a partir de seu interior. Isso significa que serão liberadas todas as energias que ficaram mal resolvidas nos tempos distantes da humanidade terrestre, a partir da queda da Atlântida, Egito e o passado mais recente. Ao mesmo tempo serão liberadas toda a sabedoria das idades expressa pela luz que pulsa dentro dos corações dos homens de boa-vontade.

Ao homem será dada a chance de caminhar por si mesmo, discernindo sobre as situações que o envolvem. Ele despertará para a verdade interior. A partir de então serão ativadas as pirâmides cristalinas do planeta que ressonarão com os pontos lumínicos do universo. Os grandes "Merkabahs" formados pelas consciências maiores estarão unidos com o propósito de ativar o prisma intergaláctico sobre a Terra. Este prisma é uma plataforma de luz que oferece condições favoráveis para a entrada do homem terrestre nas zonas intermediárias, onde é possível receber orientações mais precisas dos seres de outras dimensões, com o intuito de juntos realinharem o planeta.

Essa zona intermediária é um estado de consciência alcançado pelos seres que chegam a acessar seu mundo interno, trazendo livre acesso aos comandos geradores de luz (Imater-Lux) acionados a partir do coração crístico. Encontram-se manifestadas a meio caminho entre a terceira e quarta, quarta e quinta, quinta e sexta dimensões bem como todas as outras. São as estações de meio caminho lideradas por Ashtar(Archturus), o pastor que conduz todos os filhos da luz a reimprimir a nova programação em seus genes. Todos os seres considerados resgatáveis passam por este portal de salvo-conduto caminhando para além da zona desse espaço/tempo.

O planeta atravessa um período decisivo, portanto você se aproxima cada vez mais de nosso convívio e na medida em que a luz de seu interior aumenta em vibração transmutando a densidade, seu corpo eletrônico passa a pulsar com mais intensidade propiciando maior clareza ao seu entendimento. A transmutação se faz quando os registros são liberados de dentro para fora do planeta ativando, no homem terrestre, a mesma abertura que por ressonância libera os registros que ficaram presos dentro dele, mostrando que todo problema material enfrentado é resquício de situações mal resolvidas.

Diante dele aparecem então aqueles que envolveram-se em sua vida passada ("todos se reconhecerão face a face" ). Estes são vínculos cármicos que precisam ser alinhados. Trata-se de uma oportunidade maravilhosa que está sendo oferecida a toda sua espécie. Portanto, filho do universo, coloque-se em sintonia com os mundos internos consciente de que, para adentrar as oitavas superioras de luz, você só precisa aceitar com humildade, paciência e compreensão os sentimentos vibratórios que estão dentro de você. Não negue a sua dor, a sua alegria, a lágrima, o riso e até mesmo a sua tristeza, entregue-se ao processo de purificação planetária para que, finalmente, seus corpos inferiores voltem a se realinhar com o eixo principal do Creador.

Ative o poder da luz dentro de você aproveitando as condições favoráveis que vibram agora ao seu redor. Assuma por sua vontade as ações que pratica, evitando falar ou colocar a responsabilidade de seus atos em nome de outrem. Adentre no silêncio de seu mundo interno e busque nele o Cristo esquecido. Pare de procurar fora o que sempre esteve dentro de você. Não se deixe conduzir por palavras ilusórias, todo trabalho que induz procurar fora o aprendizado - criando pânico desmedido, impondo doutrinas, verdades e dominações - não fazem parte da obra realizada pela Hierarquia de Luz.

Observe atentamente os seres que se dizem propagadores das palavras dos mestres, usando o discernimento para perceber, nas atitudes diárias destas pessoas, se o que dizem é o que vivem. Cuidado, não estão acontecendo incorporações de espécie alguma sobre o planeta, nem muito menos de seres das estrelas ou mestres da Fraternidade Branca. É impossível expor freqüências tão elevadas às manifestações densas da matéria física! É findo o tempo do trabalho dos espíritos, eles ascensionam para esferas de luz mais elevadas abrindo espaço para que o homem assuma sua mestria.

A tônica do novo tempo para os contatos com seres dimensionais se faz por telepatia em vários níveis e interpenetração retículo molecular, ou seja, mentes paralelas atuando de forma direta num ser que é parte da mesma mônada atuante. Evite delegar poder a quem quer que seja, assuma seu próprio poder agora. Tome posse de si mesmo, creia firmemente na luz que está no seu coração, expanda-a por todo seu ser. Você é, neste momento, o ser mais importante do universo, pois realizará a união de céus e terras dentro de si mesmo.

Nós precisamos de você agora, para encarnar o amor do Cristo dentro de seu templo físico. Transmute os sentimentos densos de sua alma quando a dor do mundo oprimir seu peito. Quando seus olhos reconhecerem o erro e a culpa no seu semelhante, isso demonstra que, por ressonância, existe o mesmo sentimento em você. Deixe-o vibrar por todas as suas células numa catarse profunda, reconhecendo este fantasma que precisa ser envolvido em luz e amor. No mesmo instante que reconhecê-lo, a dor será transmutada em luz. Pratique o auto-perdão liberando a culpa no eterno presente, sentindo-se livre para dar um passo adiante. Cuidado com os julgamentos das atitudes alheias, dê o exemplo vivo da busca interna realizando a missão auto-escolhida de transformar o mundo a partir de sua transformação. Na medida em que mais indivíduos evoluem em consciência, mais o planeta ascenciona.

Deixe de lado a pretensão de conduzir rebanhos, discípulos e seguidores, você está aqui para aprender tanto quanto os outros, sobre as leis que regem a matéria, estágio importante para a evolução individual e dos mundos. Evite criar dependências desnecessárias, permitindo que cada ser caminhe conforme escolheu, mesmo que para isso os tropeços surjam diante dele. Traduza a linguagem do Creador de todas as coisas da forma como concebe agradecendo a oportunidade de ter descido a este sistema, abençoando e reverenciando a natureza e o meio ambiente em que vive.

Respeite a vida em todas as suas formas manifestadas, desde um simples grão de areia, toda a fauna e a flora existente, até aquelas que aparentemente incomodam a sua caminhada. Tudo possui uma razão de ser e uma função específica. Em lugar de ficar se queixando sobre os erros do sistema governante e das atitudes das pessoas, é preferível dar-se conta de que a ação construtiva de arregaçar as mangas, executando as tarefas por você mesmo, pode propiciar a implantação do novo mundo. Dê o exemplo vivo e saudável de que é capaz de realizar o sonho que tanto almeja, de ver a Terra povoada de seres responsáveis e íntegros.

Não desperdice a palavra e seus pensamentos ruminando idéias, discutindo sobre a problemática do planeta, criticando os abusos dos homens. Discutir e criticar não promovem resultados, provam apenas que há uma disputa de poder e que você gostaria em verdade de ocupar uma posição de destaque saciando a sede do ego humano de ser reconhecido. É tempo de iniciar um levante e todos se unirem para um só propósito. Há muitos seres que já compreendem a linguagem do Cristo, portanto é preciso força de coesão nas metas de trabalho.

Trabalhar significa atuar exercendo a atividade constante e responsável, unindo seres afins em ideais comunitários até que a meta seja alcançada. Um bom exemplo disso é o formigueiro que, como comunidade, propõe a todas as formigas em conjunto servirem a um único propósito: armazenar a substância necessária ao alimento durante os ciclos de inverno e das águas. Muitas espécies de insetos foram criadas com o intuito de oferecer aprendizado aos homens da Terra. Aprenda a observar melhor como certas comunidades insetívoras agem e aprenderá a ser um obreiro perfeito. A natureza é o melhor mestre!

A melhor forma de alinhar os corpos inferiores é acionar a desativação do dragão da ignorância, expresso pelo excesso de conhecimento esotérico e exotérico não aplicado, que sutilmente embota o coração dos humanos deste tempo. Muito se fala, muito se lê, pouco se age! Não mande, execute a tarefa! Sua espécie está contaminada pelo vírus acadêmico que, em todas as áreas, tornou o homem um fiel servidor das forças racionais da matéria. Estas forças são ampliadas pela ociosidade constante daqueles que apenas sonham com a nova Terra, julgando ser mais importante a demonstração casuística e fenomenológica dos fatos.

Desacelere esta força provocando a transfiguração de seu ser através da prestação de serviço em todas as áreas que necessitam de ajuda. Há tanta terra ociosa que pode ser transformada em hortas, jardins e pomares. Há tantas pessoas que podem ensinar e aprender o artesanato, a dança, a música e tantos outros tipos de arte, uma das vertentes principais da manifestação da Lei sobre a face terrestre. Torne-se consciente de que a liberdade está somente em seu coração, então entenda o verdadeiro significado de ser um obreiro do Cristo, acionando a massa crítica de consciência necessária para a implantação da nova lei.

Você pode ser a última gota desta massa de seres que pouco falam, nada pedem mas tudo observam e executam. São peregrinos descalços que apenas criam, por suas ações desinteressadas, as condições favoráveis para que o unificador se manifeste em tempo já determinado. Portanto, aprenda no silêncio a descortinar seu mundo interno e nele encontrará a chave que abre todas as portas para o novo tempo. Já não é mais tempo de mártires, mas de homens que seguem a estratégia da paz e do amor fechando a ressonância interna das dores e dos sofrimentos, ouvindo no coração a voz do grande chefe que está nos céus. Somente Nele e por Ele se pode criar o reino de luz que todos esperam.

Estas atitudes farão de você um ser responsável, consciente de que é um Deus, um homem completo e inteiro, digno representante das consciências planetárias sobre o planeta Terra. Agindo dessa forma, aos poucos o caos do mundo terrestre será transformado. Toda a podridão e imundície da alma morta nos pesadelos da vida será atenuada. O poder humano de todos aqueles que usufruem em benefício próprio a opressão dos mais fracos e os sistemas de vida corrompidos por abusos de toda a sorte serão dissolvidos. A sexualidade que hoje mostra a sua verdadeira face, tornando os seres envoltos nas chamas da libido apenas para saciar seus desejos fúteis, será transmutada em amor divino. Não haverá mais necessidade de falsos profetas e mercadores do templo falando pretensiosamente em nome do Cristo, comercializando os dons que dizem possuir. A espécie humana alcançará a liberdade e nela o homem quebrará os vínculos do medo, da dependência e da culpa assumindo uma postura digna diante do universo.

O reino de Deus desce suavemente tocando o coração dos homens de boa-vontade e nele não cabem comandos e comandados, fracos ou fortes, cargos e funções, direitos e propriedades mas tão somente a igualdade, a fraternidade e o respeito mútuo entre todos os seres, povos, raças e credos. Todo ser tem o direito à vida e à manifestação livre de suas idéias e pensamentos, portanto aguardamos pacientemente que você se coloque firmemente como a imagem e semelhança do Pai.

A única missão possível de um ser é realinhar-se à sua própria Fonte de luz.
Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.
Se todos os homens da Terra aplicassem o conhecimento que recebem neles próprios, já teriam realizado a missão do Cristo na Terra.




PESQUISADOR - ASCENSÃO - A LUZ ESTÁ CHEGANDO...- Os Maias e o ano 2012

  

ASCENSÃO - A LUZ ESTÁ CHEGANDO - PESQUISADOR 



Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?


Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade. Os Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciencia da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciencia.



Quando isso vai acontecer?


Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidencias" evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.


O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?


A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.



Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?


A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado "o grande ciclo cósmico". Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol -assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado "Dilúvio Universal ". Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der - o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 - o centro da galáxia pulssará e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 - de intensas mudanças.


Por que anunciavam isso?


A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, economicos, etc.



Então, eles falam de morte.

Eles falam de mudança, de um despertar da consciência. Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo. Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo "eventos de destino", seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.


Por que as mulheres?


A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.


Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ...

As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.



Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?



Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino ". O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.


Como eles sabiam que isso ia acontecer?


Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram o conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado "Conta larga" termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.


Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?

Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.



E se as pessoas não acreditam nisso?

Acreditando ou não, vai senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.


A sua vida pessoal mudou?


Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.

Quem está mais em cima?


Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.


O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?


O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. A vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se os anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo a fora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí.


23.10.12

TEDxDaLuz - Robert Happé - Servindo a onda da luz

..http://youtu.be/E6vFYSVjRdc

Carregado por em 21/12/2011

TEDxDaLuz - Robert Happé - Servindo a onda da luz





 ***************************************************


Abandonai os vossos preconceitos - OHASSAN - O ÁRABE



 
 

Abandonai os vossos preconceitos.

Porque ninguém pode julgar aquilo que não conhece. E nada chegareis realmente a conhecer, se abertos não estiverem os vossos olhos, as vossas mentes e os vossos corações.

Admitir o erro é o primeiro passo no caminho do acerto; mas o homem que se agarra às suas opiniões é como a ostra que se prende ao rochedo, até que a força do mar a venha dali arrancar.

E, acreditai-me, a força das águas do tempo arrancará todas as vossas ilusões e todos os vossos enganos. Porque é para isto que a jornada se renova todos os dias, por incontáveis vezes.

Aprender: é esta a finalidade da Vida. E aquele que se acorrenta a velhas opiniões, decerto não poderá abraçar as novas verdades que surgirão em seus caminhos.

Eu vos tenho dito que o homem cujos olhos estão presos ao passado torna-se incapaz de enxergar o presente e por isto não conseguirá construir um futuro melhor.

Eis que cada dia transforma as vossas necessidades e vos traz uma nova realidade. E é sobre ela que pensareis o vosso futuro, até que um novo dia a venha também modificar.

Pois as vestes que vos servem em um dia de calor, decerto não vos poderão aquecer quando o frio chegar; e a água que ontem bebestes, hoje não poderá matar novamente a vossa sede.

Precisareis costurar novas vestes; e buscar outro poço que vos dessedente. E talvez venhais a descobrir, para vossa surpresa, que são mais confortáveis as vestes e mais saborosa a água.  

Assim acontece também às vossas ideias. Porque uma ideia está na raiz de cada ação praticada por um homem. É  preciso que mudem as ideias, para que o mundo se possa modificar.

Deveis, portanto, abrir as vossas mentes para as novas ideias. Porque é assim que mais longe sereis capazes de enxergar e novos caminhos descobrireis em vossa jornada.

Abandonai os vossos preconceitos. Não sejais como o odre repleto, que se nega a absorver a mínima gota; mas como a esponja, que humildemente aceita a água generosa.

Ninguém existe que possa estar certo sobre tudo. E é ao aceitardes esta realidade, que vos tornareis capazes de absorver novos conhecimentos  e acelerar a vossa caminhada.

Rumo ao Coração do Universo.   

*************************************************

22.10.12

A NOVA MULHER E O NOVO HOMEM - Andromedalive










http://andromedalive.blogspot.pt/

http://andromedalive.blogspot.pt/2012/10/a-nova-mulher-e-o-novo-homem.html

Vamos explanar sobre a evolução da consciência no que diz respeito à mulher e ao relacionamento homem-mulher. Não se pode discutir esse tema sem se observar o desenvolvimento da relação entre os sexos.

O planeta amadurece, e amadurecem também os homens e as mulheres. O que isso significa de fato ? Como evoluíram os homens e as mulheres , e para onde vão ? Qual é a realização final das mulheres – e dos homens ? As mulheres estão conquistando sua maioridade nesta fase histórica ; estão saindo da prisão. 


VISÃO GERAL HISTÓRICA

Na aurora da história, as pessoas desconfiavam de tudo o que fosse ou parecesse diferente, estranho, de fora. A desconfiança em relação ao sexo oposto também era muito forte. Os homens tinham uma desconfiança inata em relação às mulheres, e vice-versa. Cada um parecia ter razão em desconfiar, por causa da atitude desconfiada do outro. Como o homem era fisicamente mais forte , e como a única expressão dos humanos primitivos era física, o homem também se revestiu de uma aura geral de superioridade em relação aos mais fracos.   

A desconfiança mútua e o domínio físico do homem manifestavam-se muito abertamente nos períodos primitivos da humanidade. Desde então, esses traços e atitudes permaneceram gravados na consciência das mulheres e dos homens, embora em menor grau. Atualmente, eles podem ter sido suplantados por uma percepção mais realista e mais amadurecida ; não precisam se manifestar da mesma forma , mas permanece na psique um canto escuro que precisa ser trazido à consciência e mudado.

Olhando para trás na história, pode-se ver que a espécie, como um todo, fez o que fazem tantas pessoas : conservou uma atitude muito depois de ela já não ter mais sentido. Os homens conservaram a superioridade muito depois de a força física ter deixado de ser um valor primordial. Outros valores que se aplicam igualmente aos dois sexos surgiram com o avanço do desenvolvimento. Contudo, os homens – e também, com freqüência, as mulheres – continuavam a considerar o homem superior e a mulher inferior, e mesmo intelectual e moralmente mais fraca que o homem.Mas vocês sabem de tudo isso.

À medida que o homem foi deixando de lado seus sentimentos de inferioridade e de fragilidade, fingindo que eles eram inexistentes, ele assumiu uma postura de arrogância e de superioridade com relação aos fisicamente mais fracos. Precisava de escravos para se convencer de seu próprio valor. Isto se aplica aos animais, a povos subjugados em guerras, e também às mulheres. A mulher assumiu uma postura mental e emocional de dependência e, dessa forma, participou ativamente de sua escravização.

O homem temia os fisicamente mais fortes. Quanto mais os temia, maior se tornava o impulso de subjugar os mais fracos. Esse traço humano na pessoa não-esclarecida, que vocês conhecem muito bem nos seus processos interiores, é a contemplação. Ela ainda existe na consciência humana. A mulher também não está livre desse traço. Ao sondar profundamente a própria consciência, vocês encontrarão atitudes semelhantes.

Por que a mulher foi subjugada e teve negado o seu direito natural à auto-expressão, à igualdade mental, emocional e espiritual em relação ao homem, tanto tempo depois que a força física deixou de ser o principal valor de uma pessoa ? As mulheres não poderiam ser apenas vítimas do desejo egoísta do homem de se sentir superior e mais forte , de possuí-la como a um objeto. Qual foi a contribuição dela para essa situação ?

Já não podemos considerar difícil determinar sob que aspectos não querem ser responsáveis por si mesmos, ou querem ficar aos cuidados de uma figura de autoridade mais forte. De forma semelhante, nos antigos relacionamentos entre homem e mulher, a mulher se colocou no lugar de vítima ao negar sua responsabilidade sobre si mesma ; ela preferiu a linha de menor resistência, para poder ficar sob os cuidados de alguém. Ela queria que uma figura de autoridade tomasse decisões em seu lugar e lutasse contra as dificuldades da vida. Ela queria entregar-se ao falso conforto da dependência.

O resultado foi decepcionante ; foi um estilo de vida insatisfatório. Todos os equívocos, mais cedo ou mais tarde , têm esse destino. Mas a mulher ainda se abstém  de assumir sua quota de responsabilidade. Ela ainda põe toda a culpa a culpa no homem.

O movimento da nova mulher contém uma boa dose de verdade mas é, como todas as abordagens dualistas , uma meia-verdade. A verdade completa é que a mulher, de fato, possui as mesmas faculdades de inteligência , de engenhosidade, de força psíquica e de auto-expressão produtiva que o homem. Alegar o contrário não faz sentido e se tornou um jogo da parte dos homens, que não querem encarar seus sentimentos de fraqueza e inferioridade e, assim ,  precisam sentir-se superiores à mulheres.

Também é verdade que a mulher, para dar sentido real ao movimento feminista, precisa verificar, dentro de si, a faceta que atraiu a escravização .Nós arriscaríamos a dizer que, quanto mais forte a rebelião e a acusação ao sexo oposto, mais forte também deve ser, dentro da alma década mulher, o desejo , não de administrar a própria vida,de ser responsável, mas sim de se apoiar em alguém. Na medida em que ela faz exigências injustas e irrealizáveis, ela se ressente , culpa a autoridade masculina e faz o jogo da vítima.

De forma semelhante, na medida em que o homem não encara seus medos, culpas e fraquezas, ele joga um jogo de poder, de uma forma ou de outra, e depois reclama que a mulher o explora e sobrecarrega. A alma imatura de ambos quer as vantagens sem pagar o preço correspondente : o homem quer a posição de superioridade, mas não ao preço de ter de cuidar de um parasita. A mulher quer a vantagem de ter alguém que cuide dela, mas não ao preço de ter de perder sua autonomia. Ambos jogam o mesmo jogo, mas hesitam em ver como os dois criaram essa distorção.


O QUE HÁ POR TRÁS DOS ESTEREÓTIPOS ?

Num nível ainda mais profundo de consciência está o oposto do comportamento manifesto. O homem também recua diante da responsabilidade da idade adulta e inveja a posição socialmente aceita da mulher. Ele compensa, exagerando na ênfase ao jogo do poder. A mulher esconde a parte dela que também deseja ser agressiva, poderosa e forte – não apenas no sentido real, mas também no sentido deturpado. Ela inveja a posição superior do homem. Nos tempos antigos, esse lado precisava ser totalmente reprimido. Era socialmente inaceitável, assim como os desejos secretos do homem. Só recentemente é que essa faceta emergiu, embora continue sendo, muitas vezes, confundida com a autêntica individualidade.

Tanto os homens como as mulheres precisam encontrar uma saída para essa confusão dualista. Como podem ambos ter satisfação emocional e ser adultos autônomos ?

Quando os movimentos, as orientações e as filosofias não levam em conta o quadro como um todo, mas apenas a metade, é impossível reequilibrar a balança. Mesmo que no decorrer da evolução o pêndulo deva oscilar de um extremo a outro, uma compreensão mais profunda pode ajudar a evitar os excessos.

Vocês já sabem que o dualismo se opõe à consciência da união. Na dualidade o homem se sente superior e acredita que a mulher que a mulher é inferior. Consequentemente, ele a explora, mas também se sente explorado por ela. Num relacionamento assim, a satisfação é impossível. A mulher fisicamente mais forte, e acusa-o de vitimizá-la. Ambos deixam de ver o outro lado,onde são de fato muito semelhantes e onde, de forma distorcida, se complementam.

Os dois princípios, o masculino e o feminino, precisam estar representados na pessoa saudável. Podem não ser expressos exatamente da mesma forma no homem e na mulher, pois as diferenças formam um todo complementar. Mas as diferenças não são qualitativas ; é preciso que nunca levem ao julgamento deque um é melhor ou mais desenvolvido que o outro.


A MULHER TOTALMENTE AUTÔNOMA

Nós gostaríamos de traçar um retrato da mulher na idade da consciência expandida e de aplicá-lo ao relacionamento entre os sexos. A nova mulher é completamente responsável por si e, portanto, livre. Ela é independente, tanto no sentido material como intelectual,no mental e no emocional. Com isso, queremos dizer especificamente que ela sabe que nenhum homem pode dar-lhe felicidade e a sensação de harmonia se ela mesma não for capaz de gerá-las, por meio do amor e da integridade, por meio da abertura do coração ao amor e da mente à verdade interior. A nova mulher sabe que amar um homem e entregar-se a seus sentimentos por ele aumenta a sua força. Para a nova mulher, não há conflito entre ser um membro produtivo, criativo e participante da sociedade e uma parceira no amor. Com efeito, o amor real não é possível para quem se escraviza a fim de evitar a responsabilidade. A velha lenda de que a carreira torna a mulher menos mulher, menos sensível, menos amorosa, menos capaz de ser uma boa parceira é totalmente incorreta.

O novo estado de coisas exige força e autonomia, que é precioso conquistar. É preciso conquistá-las, arcando com o peso da realidade, com tudo o que isso acarreta , mas não com espírito de ódio, rebeldia, competição,provocação,não imitando os piores excessivos e distorções dos homens, a  agressividade negativa e os jogos de poder. Essa conquista deve ser feita pelo poder da verdade e do amor, pelo Eu Superior. Sempre que algo real é negado por ser erroneamente concebido como difícil demais é preciso, em primeiro lugar, aceitar essas dificuldades.No fim das contas, elas não se mostrarão tão difíceis assim. A responsabilidade por si mesmo parece trabalhosa,mas não é, desde que se aceite a aparente provação,pois essa aceitação significa uma maneira honesta de abordar a vida.

Quando ainda há deturpação, a mulher continua querendo do homem aquilo que ela se recusa a dar a si mesma. Não é o caso da nova mulher .Não quer dizer que duas pessoas que vivam juntas não partilhem também, naturalmente, suas dificuldades. Não é disso que estamos falando. Vocês sabem perfeitamente bem, que ,no fundo, querem que uma figura paterna superior se transforme em parceiro. Também sabem como esse desejo implícito está condenado a destruir qualquer relacionamento. Ele faz com que vocês se ofendam com isso e temam a autoridade que desejam explorar. O amor só pode florescer num clima de verdadeira igualdade,em que não exista medo e, portanto,nem defesa nem acusação. Contrariamente à lenda deque a feminilidade só floresce quando a mulher é uma serva do homem,na verdade,os sentimentos só florescem quando a mulher é livre, autônoma e independente no melhor sentido da palavra. A satisfação depende totalmente da verdadeira condição de igualdade. No momento em que um se sente superior ao outro, o respeito diminui e os sentimentos estancam.No momento em que um se sente inferior ao outro, os corolários inevitáveis são o ressentimento,o medo e a inveja, o que também fecha o coração.

A nova mulher não é nem escrava do homem nem sua concorrente. Portanto,ela pode amar, e seu amor não diminui,pelo contrário, aumenta a auto-expressão criativa, exatamente como a sua contribuição criativa à vida intensifica a sua capacidade de amar. Esta é a nova mulher.



O HOMEM TOTALMENTE AUTÔNOMO

O homem, na era da consciência expandida, já não precisa de uma parceira mais fraca como forma de negar a sua fragilidade. Ele enfrenta e encara a sua fragilidade, e assim conquista força real. Ele percebe que sua fraqueza sempre tem origem na culpa, e a auto-rejeição é sempre a negação da integridade do Eu Superior, de uma forma ou de outra. Portanto,já não existe nele a necessidade deter um escravo. O homem, então,não se sente ameaçado por um igual. Não exige um parceiro inferior para se convencer do que é aceitável o que, naturalmente, de qualquer forma seria uma ilusão. Depois de encarar a própria fraqueza, é preciso aquele conquiste a sua verdadeira força. Portanto,seu relacionamento com a mulher é realmente igualitário ; ele não se sente ameaçado por uma pessoa tão criativa, tão adequada, tão forte moralmente, tão inteligente como ele mesmo. Não precisa bancar o patrão. Isso permite que ele abra o coração e sinta uma satisfação antes impossível.

Qualquer círculo vicioso que antes o confinava transforma-se agora num círculo benigno. Em vez de sentimentos de inferioridade oprimindo o coração, gerando ressentimento , ódio e, portanto, frustração e acusação ao outro sexo, o círculo benigno abre o coração. O homem e a mulher plenamente autônomos, responsáveis e realizadores, nada têm a temer, invejar nem ressentir no outro sexo. Podem, portanto, abrir todos os canais dos sentimentos e sentir a satisfação e o senso de gratidão pelo parceiro. Assim,dois iguais podem ajudar-se reciprocamente a se desenvolverem como pessoas,como homem e mulher. Esse é o novo homem,essa é a nova mulher,esse é o novo relacionamento.

Quando isso não existe, o simples fato de vocês serem capazes de identificar as falácias,as expectativas distorcidas, as metas ilusórias e os sentimentos negativos no seu íntimo,e poderem reconhecer sua participação na manutenção do estado de guerra interior, tem como conseqüência uma postura totalmente diferente com relação à auto-avaliação e à avaliação do outro. Assim, o novo homem e a nova mulher não são necessariamente indivíduos perfeitos e totalmente desenvolvidos. Em vês disso,são pessoas que buscam as razões da falta de satisfação,em si mesmos e no outro.Podem, assim, reconhecer a reciprocidade negativa que precisa ser trabalhada em conjunto. O novo homem e a nova mulher não aumentam o fosso que os separa com acusações hipócritas entre o eu e o outro,entre o eu e a verdade.

A autonomia , um processo de contínuo desenvolvimento, elimina a desconfiança. A desconfiança que ainda existe entre os sexos é um resíduo de tempos antigos. Na era em que estamos ingressando, as diferenças já induzirão ao medo. Quando se confia no universo, a diferença sempre tem um apelo especial. Quando a diferença atrai, em vez de assustar ,as pessoas se realizam e dissolvem os bloqueios da inverdade. Assim, vocês concretizam o seu mais elevado potencial. Procurem usar esse reconhecimento como parâmetro da intenção de permanecer na inverdade e sofrer, ou não.

No momento atual, a consciência da humanidade engloba todos os estágios do desenvolvimento entre homem e mulher.  

Vocês, pessoalmente, podem aderir conscientemente aos mais elevados ideais. Mas em níveis mais profundos, as reações emocionais podem não estar totalmente de acordo com as idéias sustentadas conscientemente. É importante verificar onde e como existem desvios. Pois essa é a única maneira de se proteger contra o desequilíbrio interno – e, consequentemente , contra a desarmonia externa.

Naturalmente, há uma resposta para tudo, e essa resposta é o amor. Sem amor, nada pode ser colado, nada pode ser unificado,nenhuma verdade pode ser alcançada. No entanto, é igualmente certo que o amor não pode ser alcançado sem a verdade. Num canto no fundo do coração ainda persistem o medo e o ódio, o ressentimento e a desconfiança do sexo oposto. E, mais importante ainda do que isso, persiste a vontade de permanecer nesse estado, a intenção de continuar a esconder esses sentimentos, de impedir o florescimento do coração e da mente dos homens e das mulheres. Na medida em que vocês se apegam ao velho estado, ainda não conquistaram o próprio eu e ainda não são capazes de se relacionar bem com o outro sexo e de se realizar. A busca da satisfação com a velha atitude inalterada é totalmente fútil.

Assim, procurem encontrar esse cantinho no coração, esse pequeno nicho oculto onde vocês odeiam o sexo oposto. A defesa contra esse reconhecimento pode vir na forma de acusação, de culpa, de ressentimento, de limitação aparentemente justificada do coração. A mulher faz o jogo de vítima ; o homem acusa e faz o jogo da superioridade. Ele acusa a mulher de explorá-lo e de usá-lo, e se sente superior com relação à faceta que torna a mulher fraca. Por uns tempos, o pêndulo oscilou para o extremo oposto. A mulher tornou-se agressiva e, muitas vezes, esqueceu o próprio coração, seu amor pelo homem,rejeitando o amor. No contramovimento do pêndulo,o homem deixou para trás a agressividade positiva e expressou uma fraqueza que ele jamais revelaria em eras anteriores.


A ERA ATUAL É DE MUDANÇA

Todos os movimentos do pêndulo têm uma finalidade : encontrar seu verdadeiro centro. O homem, agora, descobrirá sua verdadeira força. Ele precisou abandonar a falsa força, a falsa superioridade. Precisou tornar-se temporariamente fraco, mas agora está assumindo uma nova força, pois é capaz de encarar a própria fraqueza. É assim que ele expande os reais valores e o real poder que tem.Portanto,ele já não precisa ser o membro superior da equipe. Pode relacionar-se com o coração, no plano dos sentimentos, com sua parceira. Pode, igualmente, relacionar-se intelectualmente em termos de igualdade. Este é o novo homem.

Portanto, vocês precisam sondar aquela sua faceta que não quer perdoar, entender a verdade, insistir em seus argumentos e continuar odiando. Vocês precisam livrar-se do ódio pelo sexo oposto. Precisam orar pela capacidade de amar, de perdoar, de entender, e ver que o objeto de seu ódio, medo ou desconfiança existe em vocês da mesma forma que no outro, embora talvez a manifestação seja diferente.

A mulher, tanto quanto o homem,representa o princípio ativo.O homem, tanto quanto a mulher, representa o princípio receptivo. Ao se aproximarem na união sexual, isto nem sempre pode se exteriorizar da mesma forma, mas as forças interiores precisam combinar os princípios ativo e receptivo ; caso contrário, haverá desequilíbrio.Nenhum homem de verdade pode ser homem sem incorporar o princípio receptivo, ou feminino. Se ele expressar apenas o princípio masculino, passa a ser uma caricatura de homem. Nesse caso, é valentão, tirânico, exagerado, falso. Do mesmo modo, a mulher que expressa apenas o princípio receptivo é uma caricatura de mulher e, na verdade,não passa de um bebê que se apóia nos outros, que nega a própria autonomia. Assim, para ser plenamente receptiva no plano dos sentimentos, a mulher precisa expressar o princípio ativo tanto quanto o homem.

Os dois princípios devem estar representados em ambos e precisam se complementar,embora às vezes também sejam paralelos. Esse equilíbrio perfeito não é fruto de uma decisão intelectual. Ele só pode ser encontrado organicamente por meio do ato interior do amor, do ato interior de libertar o sexo oposto das cadeias do ódio, da desconfiança , da acusação.Quando essa libertação é enunciada na meditação diária,quando a graça de Deus consegue agir dentro da consciência da mulher e do homem,então o amor leva à verdade, assim como a verdade leva ao amor. As pessoas dos dois sexos atuarão como seres humanos igualmente produtivos no novo universo, complementando e ajudando um ao outro, amando e respeitando um ao outro, e gerando contentamento e um novo mundo para o outro, lado a lado. É assim que a vida deve ser.


CARREIRA E PARCERIA


Talvez vocês tenham notado um padrão nesse caminho : uma pessoa precisa primeiro solucionar problemas profissionais para depois solucionar problemas de parceria. No contexto aqui apresentado, isso fica muito claro.Quando os relacionamentos são formados para manifestar dependência, parasitismo, exploração do outro e/ou necessidade de dominar e escravizar, então, durante algum tempo, essas pessoas têm de se defender sozinhas até conseguirem um mínimo de autonomia e independência. Depois de aberto o canal criativo, a nova liberdade pode liberar energias antes presas, e as pessoas podem começar a se relacionar com o sexo oposto de modo inteiramente novo.   


     
Amor, Luz , Paz , Gratidão e Namastê !
Love, Light, Peace, Gratitude and Namaste!
Amour, de Lumière, la Paix, Gratitude et Namaste!
Amor, Luz, Paz, Gratitud y Namaste!
الحب، والضوء، والسلام، والامتنان وناماستي!
愛、光、平和、感謝と​​ナマステ!
Amore, Luce, Pace, Gratitudine e Namaste!
Liebe, Licht, Frieden, Dankbarkeit und Namaste!
Любовь, свет, мир, благодарность и Namaste!
Upendo, Mwanga, Amani, Shukurani na Namaste!
 

LOVE AND LIGHT TO ALL !