*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

16.5.13

Omraam Mikhael Aivanhov - Editora Prosveta

 
"Cada um dos nossos atos e dos nossos sentimentos, assim como dos nossos pensamentos, aqui, agora, representa uma causa que desencadeia consequências. Mas, como a nossa vida não para no momento em que nós deixamos a terra, esses atos, esses sentimentos e esses pensamentos, que são realidades vivas e atuantes, continuarão a seguir-nos não só no além, mas também quando voltarmos a incarnar-nos.
A reincarnação é, pois, o prolongamento lógico da lei das causas e das consequências. E quem não admite que aquilo que é e que vive agora é influenciado por aquilo que foi e viveu em existências anteriores – e também que o que faz e vive nesta existência terá repercussões em existências futuras – nunca compreenderá nada da Justiça divina."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com
 
 

 "Para se adquirir o saber, são precisos anos de estudo, condições especiais. Adquirir a vontade também é demorado e difícil. Mas manifestar o amor é algo que cada um pode fazer facilmente e de imediato, porque o amor está muito próximo: ele está em cada pessoa e encontrá-lo só depende da própria pessoa. Onde quer que se vá, quaisquer que sejam as pessoas que se encontra, cada um tem sempre o amor no seu coração e possibilidades de o manifestar. Não se trata de amar esta ou aquela pessoa em particular, mas de sentir o amor como uma fonte que só quer é jorrar, uma energia irradiante que transborda para se expandir até ao infinito. Só o amor desinteressado por todas as criaturas vos fará descobrir a verdadeira poesia de que tanto necessitais. Quaisquer que sejam as vossas atividades, procurai fundir-vos no amor que harmonizará o vosso rosto e tornar-vos-eis uma presença benéfica para todos." 


 Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 


"A maior parte das pessoas procura dar-se com aquelas que pertencem ao mesmo meio social, que têm o mesmo nível de instrução, os mesmos gostos. Não é assim que se cultiva a consciência da ligação fraternal que deve unir todos os seres.
E um pequeno número de pessoas que se reúne numa igreja ou num templo para se congratular e cantar em conjunto a glória de Deus é algo que também não pode dar grandes resultados.
Não se vem à terra para se pertencer a uma religião e glorificar-se com ela, mas para se misturar com os outros como um fermento que suscitará, por toda a parte, mudanças benéficas nas cabeças e nos corações, pois, consciente ou inconscientemente, cada um exerce uma influência sobre aqueles que o rodeiam ou que ele encontra, e o trabalho que se faz numa comunidade espiritual tem repercussões no exterior. É a terra inteira que deve beneficiar dos esforços feitos pelos discípulos de uma Escola Iniciática."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário