Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

30.5.13

Omraam Mikhaël Aïvanhov




"O Mestre Peter Deunov, na Bulgária, pedia-nos para não deitarmos fora os caroços dos frutos que tínhamos comido, mas que os plantássemos. E eu aconselho-vos a fazer a mesmo coisa. Se não tiverdes um terreno, plantai-os onde puderdes, não faz mal. O essencial é que tomeis consciência de que um caroço é uma criatura que tem necessidade de fazer nascer o germe vivo que traz nela; ela sofre ao manter aprisionado na madeira esse germe que vai perecer por falta de um terreno favorável, quando o que ele pede é para continuar a viver.
Evidentemente, nem todos os caroços postos na terra dão origem a árvores, mas o objectivo principal deste exercício é que vos torneis mais conscientes de que tendes interiormente outros caroços para plantar: ideias, pensamentos, sentimentos. Quando eles produzirem frutos, não só vivereis na abundância, mas também podereis alimentar uma grande quantidade de criaturas."

Omraam Mikhaël Aïvanhov



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.





obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov

 
 
"É preferível não ter o hábito de olhar aquilo que declina, o pôr-do-sol, a queda das folhas no outono... É claro que o sol a pôr-se é um espetáculo magnífico e é natural ficar a admirar todas aquelas cores que se fundem umas nas outras. E quando as folhas caem das árvores no outono e são levadas pelo vento, fica-se tomado por uma sensação de agradável melancolia, pensa-se no passar do tempo... Por que não?
Mas, se quiserdes ser realmente visitados pela fé e pela esperança, ide antes olhar aquilo que nasce, aquilo que desabrocha... Depois de terdes olhado para as folhas a cair, no outono, será que prestais atenção ao eclodir dos novos rebentos e das novas flores na primavera? É nesse período que a natureza vos dá algo de precioso. E, se sentirdes necessidade de vos banhar numa atmosfera pura, vivificante, saí de manhã, o mais cedo possível, para contemplar o nascer do sol."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 
 
 
 
 "Vós podeis compreender imensas coisas ao meditardes perante uma rosa! Contemplai-a, ligai-vos ao seu espírito, falai-lhe como a um ser vivo, pedi-lhe que torne a vossa alma semelhante a ela, que a impregne com as suas quintessências para que ela se torne também uma flor no jardim de Deus e possa ser motivo de regozijo para as entidades celestes que gostam de vir à terra, pois as entidades celestes regozijam-se quando descobrem flores – almas puras e luminosas – por onde passam. E ocupam-se delas, protegem-nas, para as tornarem ainda mais belas.
Que mistério continua a ser uma rosa! A sua cor é a do amor espiritual; a sua forma, a expressão da harmonia perfeita; o seu perfume, o da pureza. Mas quantos daqueles que têm roseiras no seu jardim ou que ornamentam as suas casas com “bouquets” têm realmente uma ideia do que as rosas representam? Por que é que eles não procuram, através delas, o caminho do verdadeiro amor, o amor que não aprisiona, o amor que liberta...?"

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 
 
 
 "As crianças têm uma ligação com o mundo invisível; pensai nisso quando encontrais ou vos ocupais de uma criança. Pensai também que essa criança vos é enviada para despertar em vós algo de delicado, de poético, de espiritual... Junto de cada criança está um anjo da guarda especialmente encarregue de velar por ela, pois o Céu não põe as crianças só sob a proteção dos seus pais.
Há uma das ordens angélicas que está particularmente encarregue de cuidar das crianças, é a dos Elohim, na séfira Nétsah. E se estes anjos da guarda veem que vós também estais atentos em relação às crianças, que quereis protegê-las do mal, que pensais no despertar da sua alma, dar-vos-ão as suas bênçãos."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 
 

29.5.13

Obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov



"O estudante procura satisfazer os seus professores, pois precisa da sua aprovação para obter o diploma que lhe permitirá exercer uma profissão, ter o seu lugar na sociedade. Isso é normal, está muito bem, mas é insuficiente, pois existe um mundo exterior onde ele terá de exercer uma atividade de vez em quando, mas há igualmente um mundo interior no qual ele vive sempre e onde também deve estudar e fazer exercícios para se sentir aceite. Os professores e os examinadores não estão só nas escolas e nas universidades. No nosso mundo interior também temos de apresentar-nos perante um júri e o seu veredito é muito mais importante!
A atração que o mundo exterior exerce sobre os seres humanos tende a fazê-los descurar o seu mundo interior. Mas receber um diploma, felicitações, uma condecoração, representa muito pouco se, ao regressarem a casa, eles se sentirem vazios. Esse vazio é o juízo pronunciado pelo seu júri interior.  "


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 
 
 
 
"Nunca se deve esquecer que o destino do ser humano é dos mais gloriosos. Deus criou-o para que ele viva na harmonia, na luz, para que ele manifeste o amor, a sabedoria, o poder. 
Vós perguntareis: «Então, por que é que nos é tão difícil atingir esse estado de perfeição a que estamos predestinados?»
Porque não sabeis rechaçar os inimigos interiores que procuram arrastar-vos noutra direção. Esses inimigos são todas as más inclinações pelas quais vos deixais arrastar, porque a vossa consciência ainda não está desperta. Mas tomai bem em conta o seguinte: esses inimigos sentem muito bem se vós tendes ou não uma consciência clara da vossa predestinação. Então, quando eles veem que vós sabeis qual é a direção a seguir e a mantendes, porque sabeis que por aí há um objetivo a atingir, pouco a pouco acabam por afastar-se..."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 
 
 


"«Pai, eu não oro pelo mundo, mas por aqueles que Tu me deste, para que eles te pertençam.» Estas palavras, pronunciadas por Jesus na “oração sacerdotal”, revelam que mesmo ele não orava por todos os humanos, mas só por aqueles que Deus lhe confiara. Contudo, no mesmo Evangelho, está escrito: «Deus amou tanto o mundo que enviou o seu filho único, para que quem quer que creia nele não pereça, mas tenha a vida eterna.»
Estas duas passagens do Evangelho podem parecer contraditórias, mas não são: Jesus orava pelos seus discípulos e estes, com Jesus, oravam e trabalhavam para o mundo, pois, para ajudar o mundo, é preciso que haja primeiro um núcleo poderoso que constitui uma força. No começo, Jesus concentrou o seu trabalho nele mesmo e nos seus discípulos. Depois, os discípulos partiram pelo mundo para transmitir a força contida no núcleo que tinham formado."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 
 

25.5.13

UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS - (O Recado Direto do Exu-Guardião ao Povo da Luz) - Prof. Wagner Borges



1222 - UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS

 

Prof. Wagner Borges  http://www.ippb.org.br

 


(O Recado Direto do Exu-Guardião ao Povo da Luz)


É fácil cair na ribanceira, o difícil é subir de novo...

O mundo está cheio de gente perversa - que faz magia pesada -, e que nem parece gente, é besta-fera, cheia de ódio.

E como vocês falam do alto da cabeça, das mil luzes, das mil pétalas, da coroa de mil cores*, que deveria ser o ponto mais elevado de cada um, mas, que nada...

Aqui na Terra, com seus pensamentos pútridos, as pessoas transformaram o alto da cabeça no lótus das mil correntes negativas – é, mil serpentes habitam o alto das cabeças dos homens.

Cada serpente é um defeito: têm a serpente do ódio, a serpente do orgulho, a serpente do medo, e daí vai...

É por isso que, às vezes, a própria vida dá pancada na cabeça do homem, para espantar essas serpentes malditas.

O que vocês chamam de kundalini** - e que sobe pela coluna -, vem sendo pervertido por muita gente... A energia sobe suja, lasciva, terrível, e alimenta as serpentes do alto da cabeça.

E é por isso que a vida dá cascudo no homem.

E aqueles, iguais a vocês, que querem trabalhar na Luz, que se acautelem e fiquem de olho vivo... Porque é muito fácil cair na ribanceira das trevas, e a subida é muito difícil.

Eu trabalhei muito tempo no abismo, onde a Luz não chega, e fui subindo, pedacinho a pedacinho, e me erguendo de novo. E, por isso, eu sei que as fossas do umbral*** estão cheias de espiritualistas covardes, que tiveram a maior das chances em vida e não aproveitaram, fugiram da raia, não aguentaram o tranco da verdade na cara, não aguentaram a Luz de frente, correram, fraquejaram, e caíram...

Gente que era para praticar a caridade, e que se perverteu e passou a exalar maldade... Gente que era para estar forte no caminho, mas que debandou, aos montes, e o umbral foi só recolhendo.

E isso é assim mesmo, e muitos de vocês não vão chegar ao fim também... Porque vão cair pela própria fraqueza, pela própria arrogância.

Não tem coisa melhor que percorrer um caminho espiritual, seja ele qual for... Porque reforça a estrutura espiritual do Ser, projeta Luz em seu caminho, protege, e ajuda a superar os obstáculos (muitos deles vindos de outras eras, por causa de maldades feitas por vocês mesmos, em vidas anteriores).

E é de assustar, ver quem deveria se pautar pela Luz, fraquejar e cair, como se não tivesse noção das coisas,como se fosse cego (de consciência).

Vocês falam de olho espiritual e, no entanto, às vezes, vocês mesmos tapam esse olho... E fingem que não veem. E, depois, vão chorar no umbral, vão chorar nas cavernas, como se fossem bebezinhos desmamados - como se não fossem gente que teria de ser forte.

Quanta gente, agora mesmo (pinguços, pés de cana), está enchendo a cara na noite?... E quantos estão capengando na noite, atrás de drogas?...

Quantos, agora mesmo, estão prestando atenção na vida alheia?...

Quantos estão hipnotizados pela televisão?...

E as serpentes comendo as suas consciências, por cima, além dos ladrões extrafísicos de energia, que vêm e se locupletam, se banqueteiam com os restos que o homem larga com a sua própria mente, defecando pensamentos pútridos e formas mentais**** horrosas na aura do mundo.

Por isso, é preciso que quem caminha na Luz seja forte, que ore ao Pai, que fique firme e não dê mole na estrada. E, às vezes, é melhor levar a verdade na cara, do que se iludir com um monte de fantasias místicas.

Vocês todos, sem exceção, são capengas espirituais tentando acertar o passo, mas agem como se fossem corredores velozes; no entanto, são coxos de alma, mancos de espírito, tentando acertar o passo...

Se bobear, o mundo leva - e a família hipnotiza; e se deixar, cai na ribanceira.

E é por isso que o mundo espiritual alerta: não fujam da raia, não se afastem da Luz, não deem mole para as trevas, e não acalentem serpentes na cabeça.

Orem, trabalhem, façam sua parte nesse mundo doente. Não reclamem de nada.

E se acostumem, porque eu estou aqui - e vou ficar! E vou vir outras vezes, sempre que Deus me der a chance de falar, porque eu não quero ver nenhum de vocês na ribanceira.

Eu não quero recolher nenhum de vocês amanhã no meio da treva, e não quero que ninguém diga que aqui tem covarde. E eu vou ficar sempre ali, no canto, só de olho, e se precisar, eu descerei a lenha...

E, se vocês olharem, na tradição da Índia, vão ver que Krishna era matador de serpentes (e ninguém entendeu que essas serpentes estavam na cabeça dos próprios homens). Ele era o destruidor de demônios (perpetrados pelo próprio homem e engendrados em seu chacra coronário).

Limpem os pensamentos.

Luz na cabeça.

E Força no Espírito!


- Um Exu-Guardião, servidor de Deus -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 21 de Novembro de 2012).


P.S.:

Esses escritos são a transcrição de uma comunicação psicofônica realizada durante uma reunião com os 100 participantes do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB. O espírito comunicante é o mesmo de outro lance psicofônico, ocorrido em 2009. Inclusive, a gravação dessa vez anterior foi apresentada no meu programa Viagem Espiritual – que passa aos domingos, às 12h30min, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 Fm. – e pode ser acessada no seguinte endereço específico do site do IPPB (na Rádio IPPB – seção de multimídia do site):


Para melhor compreensão sobre esses escritos, sugiro aos leitores que vejam esses três textos postados no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:

“Um Esclarecimento Espiritual dos Exus-Amparadores” –

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&;view=article&id=654&catid=31:periodicos&Itemid=57 

“Clarinadas Espirituais dos Exus – Os Guardiões do Astral” –


http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11053:1193-toques-conscienciais-dos-exus-amparadores&catid=31:periodicos&Itemid=57 

- Notas: 

* Lótus das Mil Pétalas – metáfora iogue para o chacra coronário (que é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes.

Obs.: Sugiro ao leitor interessado em aprofundar o estudo dos chacras, que acesse a seguinte série de três textospostadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos: 

Chacras e Cura Psíquica - I



http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&;view=article&id=10155:1049-chacras-e-cura-psiquica-iii&catid=31:periodicos&Itemid=57  

** Kundalini - do sânscrito - significa literalmente "enroscada". Esse nome deve-se ao seu movimento ondulatório - que lembra o movimento de uma serpente. Daí a expressão esotérica "fogo serpentino". Ela também é chamada pelos iogues de "Shakti" - do sânscrito - a força divina aninhada na base da coluna.

Kundalini nada tem a ver com o sexo diretamente, muito embora seja a energia que ativa e vitaliza a sexualidade. Devido à prática de exercícios tântricos que envolvem a contenção do orgasmo, quando esse conhecimento chegou ao Ocidente foi logo desvirtuado. Hoje, esse tema surge associado a rituais e posturas sexuais aqui no Ocidente. No entanto, o despertar da kundalini é um processo puramente espiritual e energético emessência. Envolve a ativação dos chacras, principalmente do chacra cardíaco, que equilibra e distribui corretamente ofluxo ascendente da shakti ao longo dos nádis. Não significa acender um foguete esotérico no traseiro e decolar pelos nádis ao longo da coluna, como muita gente imagina. "Acender" não significa necessariamente "ascender". Particularmente, não gosto do processo de despertar da kundalini que é feito por grupos esotéricos ocidentais. Prefiro o trabalho mais energético e naturalista do Yoga. 

*** Umbral – plano astral denso; plano extrafísico atrasado. 

**** Formas Mentais – são formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; formas-pensamento; formas ideoplásticas. 


 http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11219:1222-uma-advertencia-espiritual-aos-espiritualistas&catid=31:periodicos&Itemid=57

24.5.13

Santa Sara Kali - Pintura de Rosa Teubl


Pinturas feitas por Rosa Teubl Ferreira

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



SANTA SARA KALI

No mês de maio comemoramos o dia de Santa Sara Kali, a santa protetora do povo cigano e provedora de sorte, amor, saúde, fartura e vida longa.

O que poucos sabem e que Santa Sara é também protetora das mulheres que não conseguem engravidar, dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.

Santa Sara foi canonizada em 1712 pela igreja católica, mas até hoje omite seu culto. O termo Kali significa "a negra", porque sua pele era escura. Seu culto está ligado ao culto das Madonas Negras e os festejos da santa ocorrem no dia 24 de maio com procissão e banhos no mar.

A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado. São colocados na imagem adorno de flores, jóias e lenços coloridos para que ela seja levada para a procissão no mar.

Os devotos buscam a obtenção das graças nos olhos da santa, pois nos olhos de Santa Sara tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.

Protegidos

Santa Sara Kali protege as mulheres quem estão com dificuldades para engravidar. Muitas ciganas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que se engravidassem. Se isso de fato ocorresse, as gestantes iriam à cripta da Santa, em Saintes Maries de La Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô (um lenço cigano), o mais bonito que encontrassem. Neste local existem milhares de lenços, como prova de que muitas ciganas receberam esta graça.

Lendas

Há muitas lendas sobre Santa. Algumas falam que ela era serva e parteira de Maria e que foi ela que trouxe Jesus ao mundo. Outra lenda diz que ela era serva de Maria Madalena.

A lenda mais comum conta que Maria Madalena, Maria Jacobina, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma serva, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Neste momento Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Jesus Cristo e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.

Hoje, as pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, pois ela possui a fama de atender todos os que tem verdadeira fé.

Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.

Abaixo destaco duas Orações para fazer a Santa Sara Kali no dia dela ou em qualquer momento que necessitar de sua ajuda.

Primeira oração de Santa Sara Kali

Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.

Segunda oração de Santa Sara Kali

Farol do meu caminho! Facho de Luz! Paz! Manto Protetor! Suave conforto. Amor! Hino de Alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia! Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve! Salve! Salve!


 https://www.facebook.com/TriboDaConciencia

17.5.13

TATANKA - MANANTIAL - AWESOME NEW VERSION



TATANKA - MANANTIAL - AWESOME NEW VERSION 


Encontrei este video aqui na pagina de Saulo Calderon

-------------------------------------

Também o pode apreciar aqui neste site de Ayllu Records .

 Ayllu Records onde podem apreciar  lindas músicas.

http://www.youtube.com/user/AylluRecords?blend=2&ob=1 


 http://www.ayllurecords.com/music.html
 
Músicas do grupo Manantial

http://www.ayllurecords.com/AylluArtists/Manantial/Manantial.html

-------

É a música uma chave para ser usada com sabedoria,
porque ela pode abrir portas... muitas portas.
Para cima, para baixo...
...

 


16.5.13

Pensamentos de Sathya Sai Baba



PENSAMENTO PARA O DIA – 31/03/2009 

Bons impulsos (Sankalpas) podem extrair o melhor do homem e ajudá-lo a usar toda sua força mental para sua elevação. No mar, os navios são guiados pela bússola para a direção desejada; sem ela, eles se arriscam a serem destruídos nas pedras ou nos icebergs. O homem precisa velejar de forma segura através do oceano da existência mundana. Para isso, ele necessita de uma mente centrada e serena para guiá-lo e protegê-lo. O homem tem que reconhecer os impulsos ruins assim que nascem, e torná-los ineficazes através do cultivo sistemático de impulsos benéficos. Somente esses últimos podem salvar uma pessoa do desastre e conceder-lhe a paz suprema (Prasanthi).
SATHYA SAI BABA 

~~~~~~~~~~~~~~

Mais endereços e mensagens de Sathya Sai Baba :

--- 

Omraam Mikhael Aivanhov - Editora Prosveta

 
"Cada um dos nossos atos e dos nossos sentimentos, assim como dos nossos pensamentos, aqui, agora, representa uma causa que desencadeia consequências. Mas, como a nossa vida não para no momento em que nós deixamos a terra, esses atos, esses sentimentos e esses pensamentos, que são realidades vivas e atuantes, continuarão a seguir-nos não só no além, mas também quando voltarmos a incarnar-nos.
A reincarnação é, pois, o prolongamento lógico da lei das causas e das consequências. E quem não admite que aquilo que é e que vive agora é influenciado por aquilo que foi e viveu em existências anteriores – e também que o que faz e vive nesta existência terá repercussões em existências futuras – nunca compreenderá nada da Justiça divina."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com
 
 

 "Para se adquirir o saber, são precisos anos de estudo, condições especiais. Adquirir a vontade também é demorado e difícil. Mas manifestar o amor é algo que cada um pode fazer facilmente e de imediato, porque o amor está muito próximo: ele está em cada pessoa e encontrá-lo só depende da própria pessoa. Onde quer que se vá, quaisquer que sejam as pessoas que se encontra, cada um tem sempre o amor no seu coração e possibilidades de o manifestar. Não se trata de amar esta ou aquela pessoa em particular, mas de sentir o amor como uma fonte que só quer é jorrar, uma energia irradiante que transborda para se expandir até ao infinito. Só o amor desinteressado por todas as criaturas vos fará descobrir a verdadeira poesia de que tanto necessitais. Quaisquer que sejam as vossas atividades, procurai fundir-vos no amor que harmonizará o vosso rosto e tornar-vos-eis uma presença benéfica para todos." 


 Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 


"A maior parte das pessoas procura dar-se com aquelas que pertencem ao mesmo meio social, que têm o mesmo nível de instrução, os mesmos gostos. Não é assim que se cultiva a consciência da ligação fraternal que deve unir todos os seres.
E um pequeno número de pessoas que se reúne numa igreja ou num templo para se congratular e cantar em conjunto a glória de Deus é algo que também não pode dar grandes resultados.
Não se vem à terra para se pertencer a uma religião e glorificar-se com ela, mas para se misturar com os outros como um fermento que suscitará, por toda a parte, mudanças benéficas nas cabeças e nos corações, pois, consciente ou inconscientemente, cada um exerce uma influência sobre aqueles que o rodeiam ou que ele encontra, e o trabalho que se faz numa comunidade espiritual tem repercussões no exterior. É a terra inteira que deve beneficiar dos esforços feitos pelos discípulos de uma Escola Iniciática."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.
 

Mensagem de Mãe Maria-10-2013 recebida por Jane M. Ribeiro




Queridos irmãos e irmãs,
Com as bênçãos da Mãe Divina.
Amor e Luz,
Jane Ribeiro

Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Tempo de grandes mudanças, tempo de reconhecer que vossa realidade nada mais é do que o reflexo de vossas escolhas conscientes ou inconscientes, e assim tem sido ao longo de vossa jornada na Mãe Terra.

Muitas vezes escolhestes mal ao longo do caminho, e hoje a vida vos oferece a oportunidade de corrigirdes os erros do passado através da manifestação do amor incondicional.

Para tanto é preciso deixar fluir toda gama de sentimentos e emoções, que ainda se encontram represados em vossas mentes e corações, e mergulhar no silêncio para que possais permitir o despertar do amor em vossos corações. 

Lembrai-vos que cada ato de amor expressado em vosso mundo cura dores e desacertos do passado, e é preciso que possais reconhecer e liberar vossas dores, para que a energia de compaixão, que permeia vosso planeta neste tempo, torne possível a compreensão e a transmutação de todos os limites que vos impingistes ao longo de vossa longa caminhada.

Todo esse processo exige de vós, antes de tudo, o emergir da verdade.
Só reconhecendo a verdade de vossa origem e de vosso propósito podereis atrair a perfeição.

Sois perfeitos potencialmente, eis que vossa essência é a mesma essência do Criador.

Manifestar essa perfeição é o objetivo que vos trouxe a Mãe Terra, e este é o tempo para concretizar vosso propósito.

Segui, pois vosso caminho, aceitando a responsabilidade por vossos atos do passado, reconhecendo o quanto vos afastastes da luz de Deus que existe em vós, percebendo quanto poder destes ao vosso ego, quanta ilusão alimentastes por não enxergar a verdade, quanto limite criastes, quanta dor desencadeastes, quantas injustiça gerastes.

Este é o tempo de saldar todos os vossos débitos, e eles são saldados na medida em que vossa compreensão vos leva a manifestar amor, o amor que gera a frequência onde permeia a plenitude, onde tudo é perfeito, onde não existe separação. 
  
Essa é a troca justa, a troca que gera equilíbrio, a troca que revela a fraternidade, a troca que permite a todos receber o que é seu por herança divina.

Ninguém chega ao Pai senão pelo caminho do amor, e o caminho do amor só se abre para os justos de coração, para aqueles que já compreenderam o sentido maior da palavra “família”, e tendo compreendido sempre estendem a mão, sempre olham para este mundo com os olhos do coração que nunca faz qualquer distinção.

É tempo de reconhecer vossos irmãos como aliados que tornam mais fácil a concretização do propósito divino na Mãe Terra.

É tempo de olhar para a Mãe Natureza e agradecer tudo que Ela vos oferece diuturnamente.

É tempo de reverenciar o solo sagrado que pisais, e todos os seus habitantes.

É tempo de oração, tempo de resgatar essa linguagem tão poderosa que permite a união do profano com o divino.

É tempo de exercitar a justiça divina, nunca transigindo com a verdade de que sois todos Filhos de Deus.

É tempo de Redenção!

Render-vos ao Divino vos faz contemplar a perfeição da Criação, a perfeição do que vós sois, eis que sois parte da Criação, a perfeição que revela a imortalidade e a torna possível a todos vós.

Que a gratidão brote em vossos corações, gratidão pela vida que vos foi ofertada pelo Pai, gratidão por este momento sagrado que vivenciais em vosso planeta, gratidão pela compreensão, pelo discernimento, pela fé que vos fez crer que sois Filhos de Deus, gratidão por todas as pessoas que vos cercam e que são vossos espelhos, gratidão a Deus-Pai-Todo Poderoso que somente trás bênçãos para vossas vidas.

Bem amados, que o amor prevaleça em vossos corações, que a alegria seja a tônica de vosso dia a dia, que a esperança alimente vossa determinação de seguir sempre em frente, e que a força da vida alimente vossa certeza no ser imortal que sois.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-13-05-2013-Mensagem de Mãe Maria-10-2013 recebida por Jane M. Ribeiro 



Para receber as mensagens em inglês ou espanhol basta enviar um email em BRANCO para rib@uol.com.brcolocando no item assunto: Mãe Maria-inglês/espanhol.

 

Os Chakras Iluminados - Legendado - Anodea Judith




Explicação Animada  sobre Chakras

"Os Chakras Iluminados - Legendado - Anodea Judith"


~~~~

Anodea Judith


---

13.5.13

Omraam Mikhael Aivanhov - pensamentos - Editora Prosveta






"Consoante os seus atos, os seus sentimentos e os seus pensamentos, cada pessoa determina-se no sentido das trevas ou no sentido da luz. É ela que se põe na situação de ser recebida no Reino de Deus ou não. Ninguém pode decidir isso por ela. Assim, ficai a saber que, se sentis que estais a desviar-vos do bom caminho, só depende de vós entrar novamente nele. E como é que entrais novamente no bom caminho? Pedindo aos espíritos da luz que venham habitar em vós. Dizei-lhes: «Por causa da minha ignorância, eu fui joguete de entidades malfazejas e sinto-me atado de pés e mãos. Então, agora, ó anjos e arcanjos, vinde vós instalar-vos em mim; tomai posse dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, dos meus atos, das minhas palavras. Guiai-me, instruí-me, para que eu esteja inteiramente ao vosso serviço.» É esta prece que as entidades celestes aguardam para poderem vir ajudar-vos. Elas veem em vós um ser desperto e cantam: «Uma alma nasceu para a luz. Através dela, nós poderemos manifestar o nosso poder.» A verdadeira liberdade consiste em tornar-se um instrumento nas mãos das entidades celestes."

 ***
"Toda a gente vos dirá que as qualidades são preferíveis aos defeitos e as virtudes preferíveis aos vícios. Mas a verdade é que as qualidades e as virtudes não têm, em si, valor absoluto.
Muitas pessoas possuem grandes qualidades, mas o que fazem com elas? Nada. Ao passo que outras têm graves defeitos, mas estão conscientes deles e querem melhorar-se; então, ao trabalharem todos os dias para se modificar, elas tornam-se capazes de realizar grandes coisas. Se elas não tivessem esses defeitos, provavelmente não fariam nada. Sim, tem-se visto pessoas realizarem grandes proezas à custa do trabalho que fazem para superar os seus defeitos; ao passo que outras, satisfeitas com as suas qualidades, deixam-se andar.
Pois bem, ficai a saber que o Céu não dá dois cêntimos por aquilo que nós somos, ele só considera o que nós procuramos realizar com aquilo que temos e aquilo que nos falta. A única coisa que interessa para ele é o trabalho que fazemos sobre nós mesmos para pôr, tanto os nossos defeitos como as nossas qualidades, ao serviço de um alto ideal."

***

"Seja o que for que digais a um anjo acerca dos sofrimentos humanos, para ele isso será sempre algo abstrato, ele não poderá compreender. Os anjos conhecem muitas coisas, mas ignoram o que é o sofrimento.
Qual é a origem do sofrimento dos humanos? Na maior parte dos casos, o facto de, nesta vida ou numa outra, eles terem transgredido uma lei. A lei vem agir sobre quem a transgrediu.
Ora, para transgredir uma lei é preciso ter uma vontade própria capaz de se opor à ordem divina. Acontece que os anjos não têm esta vontade própria, eles estão exclusivamente ao serviço da
Divindade, nunca se opõem à sua vontade, identificam-se com ela. É a grande diferença entre os anjos e os humanos, mas também é esta diferença que os aproxima, pois os anjos interessam-se pelos humanos, vêm visitá-los e, quando os veem gemer, chorar, procuram ajudá-los. Mas não é por isso que eles sentem os seus sofrimentos, exceto se, com a permissão divina, descerem para se incarnar na terra."
 ***

 Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

12.5.13

Eldwija - imagens


Silêncio! 
Evita conversa inútil.
Tranquilidade!
Não se perturbe com insignificâncias, 
ou diante de acidentes comuns ou inevitáveis.
Moderação!
Abstenha-se dos extremos.
.

Eldwija ' Imagens

Haja Amor!
Aquilo que damos é exatamente aquilo que recebemos.
Se dermos amor, receberemos amor.
Se dermos dor, receberemos dor.

Viagem astral - Saulo Calderon

.http://youtu.be/8Hlm8M-eAXA 

Não acrediteis - conselhos de Buda
Saulo Calderon

 
http://youtu.be/xgY892f5KHs
15 alertas fundamentais aos trabalhadores e estudiosos da espiritualidade. 
Saulo Calderon





Um Iniciante na viagem astral



Viagem Astral - Saulo Calderon

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


10.5.13

Canal de KroonTV - com Cathya Gaya e Cris de Paschoal


 CRIS D PASCHOAL E CATHYA GAYA ABORDAM O ASSUNTO, ESCLARECENDO COMO QUE EM MOMENTOS DE CARENCIA E DOR, PESSOAS DE MÁ INDOLE PODEM ILUDIR COM SHOWZINHOS ILUSIONISTAS USANDO A MISTIFICAÇÃO E ARGUMENTOS DE PODER EM NOME DE DEUS. E O ,,POR MEIO DA FASCINAÇÃO PARA CONSEGUIR SEGUIDORES E DINHEIRO
UM PROGRAMA QUE VISA O ESCLARECIMENTO DAS MASSAS PARA UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA E FRATERNA,..INCENTIVA A REFLEXÃO POR MEIO DE QUESTIONAMENTOS LUSCIDOS
PQ O MUNDO JÁ NÃO É DOS ESPERTOS É... DOS DESPERTOS!!!






Cathya Gaya

Cris de Paschoal

********************************************************