*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

20.11.14

Ser Espiritualista na visão de Pai Joaquim de Aruanda



Ser Espiritualista na visão de Pai Joaquim de Aruanda 
através do médium Firmino

http://meeu.org/


No Universo existem os seres que são espiritualistas, ou seja, que vivem o mundo espiritual de uma forma espiritualizada. A estes chamamos de espiritualistas plenos. Esta forma de viver é vedada a vocês por causa do processo humanização que vivem. Apesar de não poderem chegar à plenitude do espiritualismo, vocês ainda podem ser espiritualistas. Aliás, humanamente falando há dois tipos de espiritualistas. 
Vivendo a humanidade o ser espiritual pode ser um espiritualista que vivencia a sua vida apegado aos valores do mundo humano. A este chamamos de espiritualista materialista. Agora, se este espírito encarnado vive a existência humana a partir dos valores que tem quando liberto da humanização, chamamos de espiritualista espiritual.
O espiritualista espiritual é aquele que vivencia a vida humana a partir dos anseios, objetivos e valores do mundo espiritual. Reparem que não estou falando em viver as coisas espirituais, mas em viver o mundo material movido pelos valores espirituais.
Hoje em dia ser espiritualista está em moda. Alguns seres humanos entraram em conflito com as doutrinas espírita, budista, hinduístas e outras e acabaram fundindo todos os conhecimentos que receberam dos mestres destas doutrinas e criaram o espiritualismo. Isso é bom porque atende ao preceito ecumênico necessária para ser um espiritualista. Mas, o problema é que estes mesmos humanos não se libertaram dos objetivos e anseios materiais. Por isso, mesmo se dizendo espiritualistas, eu diria que são materialistas.
A forma como se vive o mundo em que se está é que determina o que cada um é e não as informações culturais que possui, pois como já vimos, todas elas são conscientizadas pela mente, portanto são apenas materiais. Aquele que se diz espiritualista apenas porque conhece os ensinamentos de Buda, Krishna ou do Espírito da Verdade na verdade é materialista se aplica este conhecimento de uma forma humana. Agora aquele que conhece estes ensinamentos e os vivencia preso ao anseio e aos objetivos do ser liberto da matéria, este é espiritualista espiritual, mesmo estando preso a uma consciência humana.
Os espiritualistas que vivem os ensinamentos presos a objetivos materiais são materialistas; os que vivem os mesmo ensinamentos objetivando alcançar anseios do espírito são espiritualistas espirituais. Os dois, no entanto ainda não são espiritualistas plenos. O espiritualista pleno é aquele que vive a realidade do mundo espiritual, ou seja, que possui compreensões formadas pelas coisas do Universo e não pela visão material, o que a mente diz que é, que se têm delas quando encarnado. 


Joaquim de Aruanda


https://www.facebook.com/marcia.firmino.3998



Sem comentários:

Enviar um comentário