*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

11.4.09

P'taah - por Jani King


Mensagem de P'taah
Abril 2009
através de Jani King

Questionador: Eu tenho uma pergunta de uma mulher que desperta no meio da noite repleta desta profunda, profunda tristeza e se preocupando com o futuro. Ela o considera um sinal do Espírito e tenta trabalhar com os seus sonhos, usando as quatro chaves que você nos deu sobre ter o sentimento e tudo isto. Durante o dia ela disse que se sente bem, mas à noite ela tem esta tristeza opressiva.

P'taah: Está bem, vamos considerar primeiro para esta idéia da tristeza. A tristeza é criada, e isto é para todos vocês, a tristeza é criada deste profundo sentimento de isolamento - solidão - e também criada do que vocês vêem, e do que vocês viram em todas as existências que existem na consciência coletiva da humanidade, da dor e da angústia de eons de tempo.

Agora a solidão é a polaridade da Totalidade. A solidão é a polaridade da Totalidade e é a percepção de uma separação que cria a tristeza, o isolamento, e o pesar. O sentimento de não estar conectado, entenda, e isto está bem arraigado no coração de cada um de vocês.
E assim isto não se trata de se libertar do sentimento, mas realmente como você pode reconhecer a dor da separação, onde especialmente nas horas noturnas ou nas horas da madrugada quando a energia está, a sua energia está, acessando mais a superfície, então estes sentimentos podem aflorar.

Nós lhe diríamos que você pode simplesmente reconhecer que há muito a sentir, a tristeza e o pesar, muito a sentir. Há muita razão para sentir a solidão. Quando você puder, simplesmente compreenda isto e se lembre da sua maior verdade. Quando você puder compreender esta idéia que realmente você é simplesmente Deus-Deusa aqui, tendo uma experiência muito transitória da vida humana e então você for para casa, perceberá que estes períodos, estes períodos suaves de tristeza, diminuem mais e mais.

Isto se liga ao que lhes falamos antes sobre a depressão ser a ausência de esperança, ser o isolamento, a solidão. É estar, de certo modo, preso neste buraco negro sem qualquer luz, sem uma crença no poder de transformar qualquer coisa. O ato da fé é que se mantenha a uma crença maior, até quando em um determinado momento pareça como se não houvesse esperança, nenhum alívio da tristeza. Então quando você pode agradecer, entenda, você transforma imediatamente a energia.

Questionador 1: Oh, isto é maravilhoso. Eu tenho outra pergunta de outra pessoa quanto a ter sonhos lúcidos. Você falou antes sobre isto e tem um artifício para a consciência para isto, também.

P'taah: Bem, o sonho lúcido é onde você está consciente de que está sonhando e de estar realmente em outra realidade. Assim, reconheça apenas que neste momento do que você chama de sonho lúcido é o fato de que você está tendo uma experiência fora do corpo ou fora da dimensão.

Questionador 1: E é possível estabelecer o estágio para ajudar isto, a possibilidade?
P'taah: Certamente.

Questionador 1: E como você faria isto?

P'taah: Bem, um dos modos do curso é que quando você estiver neste estado hipnótico, entre o despertar e o sono, onde o corpo está muito relaxado, nós diríamos, como em um estado de ondas cerebrais alfa, então você pode colocar a intenção de estar consciente das aventuras e jornadas na consciência em outras realidades dimensionais e para trazer à lembrança nas horas despertas.

Questionador 1: Está bem. Eu começarei a tentar isto porque sei, eu já sei, que os meus sonhos em muitos aspectos são muito mais excitantes do que a minha vida. (Ri). Você sabe, algumas vezes durante a manhã eu não quero me levantar porque eu quero voltar aonde estava e não posso me lembrar, assim eu determinarei isto como o meu objetivo.

P'taah: Está bem, simplesmente tenha a disciplina de tornar firme a sua intenção antes de dormir.

Questionador 1: Está certo, disciplina. Eu posso fazer isto.

P'taah: E também, naturalmente, não levar isto seriamente, amado.

Questionador 1: (Ri). Eu poderia fazer isto, também!

P'taah: Certamente.

Questionador 2: P'taah, enquanto os dias passam, há certamente pessoas as quais fico mais atraído do que outras. Eu penso comigo mesmo, parece que na Consciência Crística o amor é igualmente dado a todos, e, entretanto, eu imagino, nós então nunca escolhemos as pessoas com as quais queremos estar, ou aceitamos apenas alguém que chegue as nossas vidas?

P'taah: Oh, amado, entenda, naturalmente há aqueles com quem você ressoa mais do que com outros. Você tem pessoas de experiências e culturas similares, você tem pessoas que se unem porque elas têm os mesmos interesses, você tem aquelas da mesma família de alma, tem os membros de sua família, etc, etc.

Assim, não é que você não deva ter preferência pessoal, somente que deva reconhecer a divindade de todos com quem encontra, mesmo que não aprove ou que feche os olhos para determinado comportamento. Mas reconheça simplesmente que cada ser, cada criatura, é uma Expressão da Fonte e que aquilo que não o atrai é a manifestação do medo, sua ou deles, mas não que você não deva ter uma preferência pessoal.

Questionador 2: Está bem, legal.

(Risos)

P'taah: Amado, isto se liga às escolhas que você faz em seu dia. Você diz: "Eu faria isto" ou "Eu faria aquilo".

Questionador 2: Certo.

P'taah: Não que isto ou aquilo esteja certo ou errado, somente que você preferiria isto ou aquilo.

Questionador 2: Bom, bom, muito bom.

Questionador 1: E acompanhando isto um pouco. Suponho que você tenha pessoas em sua vida e elas passam pelo que elas passam. Algo disto é agradável e algo disto é muito traumático para elas e todos próximos a ela. Como você melhor se apoiaria e às pessoas a quem ama de um modo útil e saudável quando elas estão se defrontando com estes desafios?

P'taah: Está bem. Bem, entenda, trata-se somente de amá-las, não necessariamente entrar na história do drama e do trauma. Novamente, partindo da premissa de que tudo é perfeito, até isto que você julga como devastador.
Assim o modo com que melhor apóia é simplesmente estar lá, no amor e na atenção, mas sem entrar na história.

Questionador 1: Isto é muito poderoso, eu quero dizer que isto foi muito poderoso para mim, especialmente com a minha filha. Este foi um imenso passo para mim, tentar estar neste espaço com ela na maior parte do tempo.

P'taah: Realmente, e a outra coisa é permitir que as pessoas estejam em suas histórias e dramas, porque é através destas histórias e dramas que elas têm a oportunidade de aprender e de crescer.

Questionador 1: Assim é outro modo de descobri os seus pensamentos e crenças ocultas. Você percebe isto através das coisas que você traz a sua vida que tem que encarar.

P'taah: Isto está correto.

Questionador 1: E você não está servindo a alguém, mas tirando isto deles porque este é o seu presente para si mesmos.

P'taah: Absolutamente, e é muito difícil para aqueles que são pais, ver os seus filhos e não querer fazê-lo certo, fazendo com que os seus filhos tenham uma vida sem qualquer tristeza, sem qualquer luta. Mas você percebe que isto não está honrando a sua soberania, criando as suas vidas do modo como eles desejam, mas fiquem somente lá, apoiando e dando atenção e amor, sem tentar mudá-los ou mudar a sua vida.

Questionador 1: Ou determiná-la.

P'taah: Ou para determiná-la. Entenda, está é sempre a tendência, nós diríamos.
Assim, meus amados, é o suficiente para o momento. Nós lhes agradecemos por este momento juntos e nos despedimos com o maior amor a todos e a cada um de vocês,
Namastê."
P'taah


Tradução:Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte original em Português: http://www.novasenergias.net/ptaah/mm/abr09.html


Do Site em Português, original com todas as mensagens de P'taah :
http://www.novasenergias.net/ptaah/

Site em Inglês de P'taah/Jani King: www.ptaah.com

Direitos Autorais Jani King 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário