*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

6.2.13

Obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov



"O Mestre Peter Deunov dizia: «É bom ser decidido e audacioso para partir à conquista dos cumes, mas também é preciso ser razoável. A montanha é impiedosa; se não estiverdes vigilantes e não fordes previdentes, não espereis que ela tome a vossa coragem e a vossa intrepidez em consideração. E sobretudo não sejais apressados, a pressa pode custar-vos a vida. Durante a ascensão, estai muito atentos aos vossos pés. Vós não partis para realizar uma exploração, mas para travar conhecimento com entidades muito evoluídas que vos acompanharão na vossa ascensão. Ser discípulo de um ensinamento espiritual não vos protege dos perigos. Quanto mais alguém se eleva às alturas, mais consciência deve ter dos seres que nelas habitam, mais deve respeitá-los e não querer forçar a entrada no seu território.»"

 Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com



 "Até onde o progresso das ciências e das técnicas conduzirá os humanos? Eles deveriam colocar esta questão a si mesmos seriamente antes que seja demasiado tarde. Por enquanto, este progresso faz-se em detrimento da vida, porque todas as investigações e melhorias têm por objetivo, essencialmente, a  satisfação das suas necessidades instintivas. Eles creem que assim vão viver mais intensamente, mas, na realidade, trata-se apenas de uma agitação superficial. Eles chamam “viver” a uma forma de pensar e de agir que os arrastará, mais garantidamente, para a morte. Escutai-os quando eles falam em aproveitar a vida; isso significa explorarem, com vantagens para eles, todos os recursos do planeta.
Nós devemos pensar em preservar a vida, em protegê-la e, para isso, desenvolver todas as faculdades psíquicas e espirituais que nos permitirão beneficiar das riquezas da natureza sem termos de nos apropriar delas. Só que, para tal, é preciso estarmos sempre vigilantes e dominarmos os nossos desejos, a fim de não sermos violentos em relação a tudo o que nos rodeia, não só a natureza, mas também os humanos."


 Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com



"Por certo já notastes o seguinte: se vos comportastes com sabedoria, bondade, generosidade, autodomínio, durante um certo tempo, adquiristes a possibilidade de enfrentar melhor as situações difíceis que se vos apresentam. Sentis-vos reforçados como se tivésseis recebido energias, como se tivesse sido elaborada em vós uma matéria, um fluido subtil que alimenta as células do vosso sistema nervoso. E ficais surpreendidos. Não compreendeis como conseguis suportar, sem reagir, inconvenientes que antes vos provocavam cólera, angústia ou um esgotamento nervoso.
É por isto que os sábios nos encorajam a praticar as virtudes.
A moral que eles nos ensinam não tem por objetivo oprimir-nos, mas sim reforçar-nos. Em cada vitória que conseguimos sobre nós próprios, obtemos energias que nos permitem avançar."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com

Sem comentários:

Enviar um comentário