*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

1.10.14

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov



"Do passado basta tirar lições, é inútil ficar agarrado a ele, há que pensar no futuro. Aqueles que se agarram ao passado não avançam, ficam anquilosados. São as pessoas de idade que estão sempre a voltar àquilo que fizeram quando eram jovens, pois não conseguem projetar-se no futuro. No entanto, também existe um futuro para elas, mas elas não pensam nisso e contam sempre as mesmas histórias do tempo que passou. Isso é normal, de certo modo, mas elas devem olhar para as crianças, que só falam daquilo que farão mais tarde, e esforçar-se por imitá-las. Ser uma criança quer dizer acabar com o passado. É o futuro que conta. E todos nós devemos tornar-nos como as crianças.
Diz-se de certas pessoas idosas – e isso não é motivo de alegria – que elas voltaram à infância. E porquê? Porque se recusaram a ser verdadeiras crianças, para quem há sempre algo de novo a descobrir, que se encantam com tudo. Aqueles que não querem tornar-se voluntariamente crianças arriscam-se a, um dia, tornar-se crianças à força: é o gatismo*.

* Termo usado em medicina para designar “uma pessoa com as
faculdades mentais diminuídas”."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário