*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

24.7.11

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov,




"Aquele que se põe ao serviço de Deus não serve um ser exterior a si; por isso, é impossível ele perder a sua liberdade, pelo contrário, ele conquista-a. É esse o fundamento da religião.
Enquanto os humanos não procurarem descobrir e servir Deus neles mesmos, terão d'Ele uma concepção, uma imagem, incompleta ou deformada. E é normal que o pensamento de se pôr ao serviço de uma força que se encontra não se sabe onde, e talvez até não exista, seja insuportável para alguns.
Servir Deus. Esta ideia só será correctamente compreendida e aceite se o ser humano tomar consciência de que a Divindade que ele deve servir habita na sua alma. Quanto mais ele se consagra a ela, mais se aproxima dela e entra em comunicação com ela. Graças ao seu trabalho, ele consegue dissolver as escórias acumuladas nele pelos seus pensamentos, sentimentos e desejos inferiores. Assim, ele descobre pouco a pouco a quinta-essência do seu ser, que é a quinta-essência do próprio Deus."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, 
assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:
  www.prosveta.com

"Se falardes da pureza, não haverá muitas pessoas para vos escutar. Umas consideram-na como uma virtude fora de moda, com a qual não têm de se preocupar, pois identificam-na com a castidade e, actualmente, a castidade. Para outros, é um estado maravilhoso em relação ao qual sentem nostalgia, porque o associam à infância, à inocência que perderam e que nunca mais recuperarão. Na realidade, a pureza é uma noção que pertence a um domínio muito mais vasto. É puro tudo o que é inspirado pela nossa natureza superior; é impuro tudo o que é inspirado pela nossa natureza inferior. A natureza inferior, alimentada pelos nossos desejos grosseiros, egocêntricos, impele-nos a tomar decisões e orientações mesquinhas, parciais. A impureza reside nisto, não a procureis noutro contexto.
A pureza e a impureza são, pois, acima de tudo, uma questão de intenções, de propósitos. Sim, são as intenções e os propósitos que tornam os nossos actos puros e impuros. Quando tendes um propósito desinteressado, quando quereis trabalhar para o bem de todos, a vossa actividade é pura. Então, se procurais sinceramente a pureza, com todo o vosso coração, com toda a vossa alma, esforçai-vos por limitar as manifestações da vossa natureza inferior."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, 

assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: 
www.prosveta.com

---

Sem comentários:

Enviar um comentário