O  plano material da superfície do planeta Terra é uma região  rigorosamente limitada sob o ponto de vista de quem nela está encarnado  ou vive em em suas dimensões astrais e até mentais. São poucas as opções  de movimentação, tendo em vista as restrições físicas, etéricas,  astrais e mentais impostas pela barreira de frequência ou MATRIX. Mesmo  quando o corpo físico denso adormece, e o espírito faz suas viagens pelo  menos astrais fica ligado ao chamado cordão de prata, portanto os  limites são rígidos. Mesmo para a projeção mental existe uma espécie de  cordão que poderíamos chamar de cordão de ouro que também restringe em  muito a manifestação da consciência em outros planos.
Existem  muitos, a grande maioria, de projetores conscientes que só fazem  experiências-fora-do-corpo quando descoincidem seus corpos à noite, mas  que mesmo com certo grau de lucidez nunca perceberam que existe uma  referida capa em forma de esfera que circunda o planeta Terra e impede a  entrada de energias puras e de alto nível do Cosmos. Pior é ainda saber  que existem consciências benévolas ou amparadoras existindo nos planos  astral e mental do nosso planeta que também nem percebem a barreira de  frequência e muito menos aparelhos parasitas ou mecanismos limitadores  de vontade que estão implantados em seus corpos astrais de diversas  maneiras e com diversos objetivos e que drenam a energia dos seres do  planeta, direcionando estas energias para seres umbralinos, magos  negros, seres extraterrestres regressivos e para o famigerado governo  secreto que existe na superfície do planeta Terra.
Os  cientistas terrenos procuram estrelas em que existam sistemas estelares  com estrelas similares ao nosso Sol, tentando encontrar um planeta a  uma distância proporcional a da nossa Terra. Eles pensam que a vida só  pode existir no padrão que existe no planeta Terra, apenas com as leis  daqui. É outro grande engano. Existem sóis muito diferentes em tamanho  que o nosso Sol, que possuem sistemas estelares bem distintos em  composição química, havendo seres vivos baseados em elemenos químicos  como o silício, o hidrogênio, o hélio, o metano, a prata, o ferro e  possuindo leis naturais e paisagens e superdiferenciadas se comparadas a  nossa Terra cuja vida é baseada apenas no elemento químico carbono.
Isso  significa que os homens, a partir do plano material, não possuem ideia  adequada sobre a grandeza, a magnitude do Universo. Mas, se pensarmos  melhor, vamos ver que os homens não conhecem o próprio planeta onde  vivem. Ainda não sabem sobre todos os códigos existentes nas milhares de  espécies vegetais e animais, sobre as riquezas que se escondem nas  regiões congeladas ou nas florestas, e, muito menos ainda, nas  profundezas do mar.
Porém,  o homem também não conhece o próprio corpo, pois, se lhes perguntasse  sobre hormônios existentes no corpo humano, suas funções e  consequências, apenas me relatariam uma ínfima parte deles. Ou seja,  além de desconhecer o planeta em que vive, o homem também desconhece seu  próprio corpo denso. Suas duas grandes moradas revelam intrigantes  incógnitas para ele.
Também  desconhece a Terceira Morada, a fundamental, que é o Seu Eu Superior  que se manifesta quando você, se desapegando de sua personalidade  mental-astral-física, percebe as realidades e planos intuitivo,  espiritual, monádico e logóico. Estes, sim ,planos onde não há nenhum  tipo de limitação, mas sim sabedoria total. 
Agora  como pode, então, alguém que não se conhece direito e nem conhece o  planeta em que vive, tecer afirmações e conjecturas sobre a existência  ou não de outros tipos de vida no Universo infinito ? Com que direito e  conhecimento faz afirmações categóricas sobre os limites do Universo, se  não consegue ultrapassar os limites do próprio plano físico que habita ?  No máximo, poderia se colocar sob o manto da dúvida.
Antes de tudo precisam ser humildes,  aceitarem que estão muito distantes do que se pode chamar realmente de  conhecimento. Só irão entender isso quando decidirem abafar os impulsos  do ego. Aí sim, começarão a entender mais sobre o plano material, sobre  seus corpos físicos e, principalmente, sobre seus espíritos. Mas se  conseguirem também aceitar o Absoluto Criador Incriado, entenderão mais sobre o Universo, que se constitui na nossa morada definitiva.
QUANTO MAIS ARROGANTE, MAIS IGNORANTE SE É...
QUANTO MAIS HUMILDE, MAIS SABEDORIA SE TEM...
-----------------------------------------
Imagem de Nela Vicente 
http://www.nelavicente.comGracias Nela.
Lindas pinturas , gracias por as partilhar.
Permita-me adornar as mensagens de Maori Mojave com as suas pinturas... tem tudo a ver.

Agradeço por compartilhar. Quando vamos encontrando o autoconhecimento de tudo, as suposições e questionamentos vão diminuindo consideravelmente, até chegarmos no ponto em que a sabedoria se transforma em silêncio. Neste instante sublime encontramos a certeza da Paz.
ResponderEliminarVerdade Helen
ResponderEliminarCada dia vamos ficando mais silenciosos.
Cada dia temos menos certezas até voltarmos a ser meninos inocentes outra vez. Mas desta vez a inocência traz em seu seio a força e a sabedoria que a experiência sempre dá.
Gracias por sua presença
Namastê