*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

23.10.12

Abandonai os vossos preconceitos - OHASSAN - O ÁRABE



 
 

Abandonai os vossos preconceitos.

Porque ninguém pode julgar aquilo que não conhece. E nada chegareis realmente a conhecer, se abertos não estiverem os vossos olhos, as vossas mentes e os vossos corações.

Admitir o erro é o primeiro passo no caminho do acerto; mas o homem que se agarra às suas opiniões é como a ostra que se prende ao rochedo, até que a força do mar a venha dali arrancar.

E, acreditai-me, a força das águas do tempo arrancará todas as vossas ilusões e todos os vossos enganos. Porque é para isto que a jornada se renova todos os dias, por incontáveis vezes.

Aprender: é esta a finalidade da Vida. E aquele que se acorrenta a velhas opiniões, decerto não poderá abraçar as novas verdades que surgirão em seus caminhos.

Eu vos tenho dito que o homem cujos olhos estão presos ao passado torna-se incapaz de enxergar o presente e por isto não conseguirá construir um futuro melhor.

Eis que cada dia transforma as vossas necessidades e vos traz uma nova realidade. E é sobre ela que pensareis o vosso futuro, até que um novo dia a venha também modificar.

Pois as vestes que vos servem em um dia de calor, decerto não vos poderão aquecer quando o frio chegar; e a água que ontem bebestes, hoje não poderá matar novamente a vossa sede.

Precisareis costurar novas vestes; e buscar outro poço que vos dessedente. E talvez venhais a descobrir, para vossa surpresa, que são mais confortáveis as vestes e mais saborosa a água.  

Assim acontece também às vossas ideias. Porque uma ideia está na raiz de cada ação praticada por um homem. É  preciso que mudem as ideias, para que o mundo se possa modificar.

Deveis, portanto, abrir as vossas mentes para as novas ideias. Porque é assim que mais longe sereis capazes de enxergar e novos caminhos descobrireis em vossa jornada.

Abandonai os vossos preconceitos. Não sejais como o odre repleto, que se nega a absorver a mínima gota; mas como a esponja, que humildemente aceita a água generosa.

Ninguém existe que possa estar certo sobre tudo. E é ao aceitardes esta realidade, que vos tornareis capazes de absorver novos conhecimentos  e acelerar a vossa caminhada.

Rumo ao Coração do Universo.   

*************************************************

Sem comentários:

Enviar um comentário