*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

27.1.14

Jorge Adoum - Biblioteca El Faro De Alejandría



Do Livro : EU SOU - de Jorge Adoum

AO LEITOR

Ponho nas vossas mãos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor para a vossa felicidade e ventura. Vossa é a culpa se não as quiserdes usar. As condições são sempre as mesmas do princípio: Saber, Querer, Ousar e sobretudo Calar.

Estes ensinamentos deveriam ser preparados para um extensíssimo curso interno que abarcaria 365 semanas ou os 7 anos, que exige uma verdadeira INICIAÇÃO INTERNA. Quem os põe nas vossas mãos, as reduziu a 365 dias, carregando, naturalmente, com as responsabilidades do caso.

Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER
HUMANO. Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas práticas é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - o DEUS INTIMO.

O homem tem dois "Eus", ou está composto de duas entidades: o Eu pessoal, o corporal, o objetivo ou CARNAL como o chama São Paulo, e que tem sua própria mente; e o EU SOU, os quais por meio de seus atributos, (o corpo físico e a mente) têm vida e podem mover-se.

Cada vez que o homem diz - EU SOU - a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. "Que a Luz seja feita", e, o fluido e a vibração se puseram em movimento. Dizer - EU SOU - é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Nem todos os que me chamam: "Senhor! Senhor! serão salvos, mas somente os que cumprem a vontade do Pai que me enviou". Pois assim também, não só é suficiente invocar a PRESENÇA - EU SOU - e cruzar os braços, esperando que os pedidos sejam atendidos por obra e graça, ou que alguém os faça sempre por nós; ao contrário, devemos ser bons filhos, bons pais, bons esposos, bons amigos e bons cidadãos, e em cada um destes postos há muitos deveres para cumprir.,

Para a realização perfeita é mister cumprir certas condições:

1º - Ter um corpo são;
2º - Ter uma aspiração pura;
3º - Ter uma consciência perfeita.

Para ter um corpo são, é necessário praticar as indicações seguintes que podem ajudar muito.

Ao despertar-se, praticar alguns exercícios respiratórios, pelo menos sete vezes, e que consistem em fazer 7 inspirações rítmicas com a maior pureza de pensamento.

Qualquer exercício é bom, porém indicamos o mais simples e menos prejudicial.

Aspirar lentamente pelo nariz contando mentalmente até oito palpitações do próprio coração, ou oito segundos.

Reter o alento, durante quatro segundos nos pulmões.

Exalar o ar durante oito segundos até esvaziar totalmente os pulmões.

Reter os Pulmões vazios durante quatro segundos.

Se se pode praticar este exercício mais de sete vazes, é melhor.

Depois dos exercícios respiratórios, é muito recomendável praticar outros exercícios de ginástica sueca, durante quatro a cinco minutos, para conservar a flexibilidade da coluna vertebral. Depois destes exercícios, já se poderá começar com a afirmação de cada dia como será explicado depois.

É necessário banhar-se freqüentemente, sem castigar o corpo com água muito quente ou muito fria. Os banhos de sol no corpo, menos na cabeça, são muito úteis.

Curar a prisão de ventre. Para este fim, tomar de meia em meia hora 30 gramas de água pura, isto é: uma colher de sopa. Fazer uso de bastantes frutas frescas, e lavar os intestinos com um "clister" de água morna, pelo menos uma vez por semana, até que se normalize a digestão.

É permitido comer e beber de tudo, empregando o bom senso: usar e não abusar.

A saúde mental e a tranqüilidade de consciência são muito necessárias para a aquisição da saúde do corpo. O sexo tem que ser controlado com prudência. Os vícios solitários e antinaturais abrem no invólucro áurico certas fendas por onde penetram os elementais inferiores os quais, amiudadamente, dão passagem a certos elementários (chamados espíritos), para dar vazão a suas paixões e baixos desejos. Estes vícios e a luxúria inutilizam a ação do - EU SOU - em seu corpo-templo.

Nunca o aspirante deve criticar ou julgar os demais.

É necessário mastigar suficientemente o alimento. Cada tipo tem que buscar o alimento e a vida mais adequada para seu temperamento. O tipo físico, caracterizado pela largura e robustez das mandíbulas, tem que vigiar a marcha do estômago, fígado e intestinos; o tipo mental, dos pulmões; e o espiritual deve revigorar os órgãos sexuais com respirações profundas e banhos genitais com água fresca.

O exercício da afirmação diária consiste em sentar-se em posição ereta e entrelaçar os dedos das mãos tendo as polpas dos polegares encostadas, uma na outra.

Depois disto formular o desejo e aspirar obtê-lo com muita nitidez, decisão e certeza; logo inspirar, lentamente pelo nariz, até encher os pulmões, reter o alento o maior tempo possível mas, sem se fatigar. É muito benéfico, durante esta retenção, rezar o PADRE NOSSO conforme o ensina o MESTRE no Evangelho e meditar no significado de cada frase, tal como explicamos em nossa obra "A Magia do Verbo", dirigindo cada pedido a um centro magnético do corpo.

Ao exalar, deve afirmar em voz baixa, porém audível, a afirmação do dia, sete, catorze ou vinte uma vezes. PORÉM DURANTE O DIA E SEM EXERCÍCIOS  RESPIRATÓRIOS SE DEVE AFIRMAR CENTENAS DE VEZES COM A MENTE ATENTA E CONSCIENTE NO QUE SE AFIRMA.

Quem mantém os seus pensamentos em um ideal, infalivelmente o realizará. O pensamento é o homem; "tal como pensa o homem em seu coração, assim é ele".

Durante a prática, é mister distanciar da mente toda tristeza, preocupação e dúvida, porque estes estados atraem ao corpo átomos negativos.

INVOCAR "EU SOU", ASPIRAR COM ALEGRIA E INSPIRAR COM FORÇA, EXTERMINA TODOS OS ÁTOMOS DESTRUIDORES DO CORPO (Ver as CHAVES DO REINO INTERNO) e (O REINO OU O HOMEM DESVENDADO).

EU SOU A PRESENÇA DIVINA que ilumina a todo aspirante que quer
dedicar-se à vida superior, para descobrir todas as sabedorias das idades.

Sua dedicação o dotará de um caráter imaculado e será sexualmente forte e domador de suas feras internas.

Estes ensinamentos herméticos se praticavam há milhares de anos no Egito, e eram revelados, somente, aos merecedores deles.

O aspirante deve saber que ele é o único modulador do seu mundo e copartícipe de formular os dos outros, por meio de seus sentimentos, pensamentos e atos. Desta maneira, nunca deve esquecer do seu dever permanente de carregar a mente, o corpo, o lugar, o mundo e toda atividade COM O AMOR de - EU SOU - e o próprio mundo se converterá em Paraíso.

Três vezes por dia, deve praticar a concentração durante cinco minutos de cada vez; nestes momentos deve emudecer o externo ou fechar a porta do aposento, como ensina Jesus. Deve meditar em silêncio e logo chamar à - EU SOU A PRESENÇA DE DEUS EM AÇÃO - e todo desejo construtivo se realiza como por milagre. A meditação durante os cinco minutos deve ser como invocação da mente pessoal objetiva a EU SOU e A AFIRMAÇÃO SERÁ COMO A RESPOSTA DE EU SOU A INVOCAÇÃO.

Exemplo: O aspirante quer ajudar ao governante de seu país, então deve proceder da maneira seguinte:

1º Pensar que o governante é um homem justo, reto, honrado e que foi eleito por merecimento para dirigir sabiamente a nação. Mesmo que ele não possua estas virtudes e que não esteja praticando seus deveres, deve o aspirante abrir canais com a Luz do EU SOU, nesse governante, e despertar-lhe estas virtudes e fortalecê-lo no cumprimento de seus deveres.

2º Praticar o exercício respiratório descrito anteriormente, e ao exalar deve afirmar.

3º A afirmação será: "EU SOU O ACERTO, A JUSTIÇA E A RETIDÃO NESTE GOVERNANTE".

Desta maneira, o discípulo se converte em Salvador do mundo e não como crêem alguns, que por meio da revolução e derramamento de sangue, podem melhorar a situação.

Foi-nos ensinado que, quando um homem diz, com pureza - EU SOU - projeta uma espécie de fogo de cor violeta que consome e dissolve toda criação discordante de sua aura.

É a chama da Sarça de Horeb, a chama do PURO AMOR DIVINO que está esperando o sentimento e o pensamento do homem para converter-se em ação dinâmica, em sua mente, corpo e aura e para limpá-lo de toda imperfeição, e assim EU SOU poderá derramar, através dele, luz, amor e poder sem entorpecimento.

Todo homem arrasta um saldo de erros através de sua larga existência no mundo. Com pensamentos e evocações discordantes, ele criou, na atmosfera que o rodeia, formas nocivas, horríveis e desagradáveis que atuam segundo suas índoles de vibrações; porém por outro lado, EU SOU DEUS EM AÇÃO emana sempre um fogo consumidor de toda impureza e formas malignas criadas pelo homem e é ao homem a quem toca aplicar a CHAMA DO AMOR DIVINO para destruí-Ias, consumir todas as suas próprias criações e purificar a mente, o corpo e o seu mundo. ESTE É O PERDÃO DOS PECADOS. Esta é a liberação de todas as limitações e imperfeições.

Cada indivíduo deve purificar-se de suas próprias criações mediante o amor a seus semelhantes. Ninguém se pode salvar sozinho, pois para salvar-se, tem que salvar aos demais com ele. Ninguém pode escapar à Lei do AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Inúteis são as igrejas, as orações, as religiões e as escolas, sem esta lei.

Todas elas, com seus monumentos, não se podem nivelar com esta frase de cinco palavras: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Antes de pensar em si mesmo, deve pensar nos demais. EU SOU A CHAMA DO AMOR DIVINO QUE PURIFICA A SUBSTÂNCIA MENTAL, EMOCIONAL E FÍSICA, DISSOLVE E CONSOME EM MEUS IRMÃOS E EM MIM TODO O IMPERFEITO E VIVIFICA NOSSO CORAÇÃO PARA AMAR COMO - EU SOU - AMA .

A Chama do Amor Divino acelera as vibrações nos três corpos, a um grau tal, que no indivíduo nenhuma imperfeição densa ou baixa pode subsistir, Só O AMOR DIVINO AOS DEMAIS PODE OBRAR ESTE PRODÍGIO e exercitar o discípulo para convertê-lo em Mestre e Salvador do mundo.

O REINO DE DEUS É O REINO DA CHAMA DO AMOR DO QUAL NOS
FALA JESUS, em seu Sermão da Montanha: "Pedi o reino de Deus e seu reto uso", pois o Reino ou a chama do amor é todo gozo, vitória, liberdade, perfeição, glória, beleza, abundância, etc. Todos estes dons devemos criá-los no próximo para que se reflitam em nós e para que a personalidade seja consumida com seus medos e seus temores.

O uso consciente das afirmações diárias, em proveito do próximo, ativa e projeta o fogo divino com maior facilidade e assim se cumprem as palavras de Jesus quando nos disse: "Maiores coisas fareis". A Chama Divina é a Fonte de Todo Poder que emana do Coração de Deus; somente pelo uso constante com consciência e altruísmo, o aspirante aniquila aos dois ladrões da felicidade humana que são: o temor e a dúvida.

Todo indivíduo pode chegar à perfeição nesta terra; porém nem todo ser humano quer chegar a ela. Quando o homem mantém, com suficiente determinação, sua atenção em EU SOU, a perfeição se manifestará em todas as experiências de sua vida. Eu sou fabricante de magos, dizia um ser audaz; porém, assim como para fabricar ouro se necessita de ouro, assim também para fabricar magos, é mister seres com substância de magos.

O Fogo Sagrado mantém e realiza tudo o que existe no céu e na terra. É a PRESENÇA - EU SOU - mediante a qual, todo ser humano pode expressar A LEI DIVINA EM AÇÃO. Aquele que usa este fogo, por meio da afirmação consciente, forma em volta de sua mente, corpo, lugar, mundo e todos os assuntos, uma aura de intensa luz e receberá as bênçãos que transcendem aos seus mais caros desejos e acariciados sonhos.

Se os médicos e enfermeiros soubessem o manejo desta chama consumidora,  poderiam atuar e dar ajuda que não tem limite, a seus enfermos, sem serem afetados nem contaminados por estas mesmas enfermidades.

Se os professores manejassem o poder da Chama Divina em seus discípulos, poderiam ensinar com um transcendental adianto, durante longo tempo, sem sentir cansaço nem esgotamento. Se os comerciantes e negociantes a empregassem, evitariam o engano, o roubo, a intriga e a discórdia da humanidade.

Discípulo!

Se os mestres, políticos, sacerdotes e demais dirigentes da humanidade não querem ou não se apercebem da Presença da Chama para utilizá-la, vós, tendes o dever de usá-la para eles. Vós estais obrigados a converter-vos em luz, guia e salvador deles.

Vós tendes que manter e atiçar, por meio do amor e da afirmação, esta Chama, esta LUZ INEFÁVEL neles. A missão do Super-homem, do Ser Excelso, é a de intensificar o Fogo DIVINO em seus semelhantes, para que não resistam ao fluxo de EU SOU DEUS EM AÇÃO EM CADA UM DELES, e assim vibrarão harmonicamente em uníssono com a Lei, até que chegue a eles a compreensão para responderem seu chamado.

Esta é a missão do discípulo e salvador. Não pensar em si mesmo e dedicar todos os seus esforços para salvar aos demais. Não esperar nada de ninguém e que esteja preparado para dar tudo.

Quem dá recebe. Praticai as afirmações com amor impessoal durante cinco ou dez minutos cada dia; antes de um ano sentireis tal liberdade e tal bem-estar no corpo, tal iluminação na mente, tal acerto nos trabalhos e tal poder nos pensamentos e palavras que já não quereis fazer outra coisa senão continuar esta prática. Porque EU SOU A PLENITUDE DO AMOR e na plenitude do amor estão todas as coisas desejadas.

Estamos seguros de que estas sementes que semeamos hoje, nos corações e mentes dos homens, não serão aproveitadas senão por cinco ou dez por cento dos que as recebem. Os demais, por encontrá-las simples ou porque não custam muito dinheiro, ou por não compreendê-las, não as saberão apreciar; mas nós somos os semeadores da Mãe Natureza, a que tem a seu cargo a vida e o crescimento das sementes.

Todo desejo, aspiração ou anelo é uma chamada do eu pessoal ao íntimo EU SOU. É Sua Vontade que quer manifestar-se no externo.

Quando o discípulo pede, deve compreender que o Eu externo é o que chama a EU SOU DEUS INTIMO o qual governa a substância e a energia para que decrete sua expressão.

EU SOU é a Poderosa e Infinita Presença de Deus em ação que tem em seu poder todos os princípios de vida e atividade no mundo e em cada ser. De sua poderosa essência nos chega tudo o que É. É a Onipotência da Vida. É a Onipresença da Luz. É DEUS em ação que governa e guia as mentes humanas para a Verdade e a Justiça.

Deus é Vida e a Vida é Amor, Paz, Harmonia e Bem-Estar. A Ela não lhe interessa quem a use ; é como o sol que ilumina o bom e o mau, ao lobo e ao cordeiro.

EU SOU é a própria Vida ativa, e quando um homem diz - EU SOU - faz vibrar todo o poder da Vida e abre a porta a seu eflúvio e fluxo naturais, porque EU SOU é a plena atividade de Deus e por tal motivo, nunca, jamais o discípulo deve consentir que seu pensamento venha a colocar uma negatividade a EU SOU ou venha entorpecer a atividade DESSA VIDA como quando diz: "eu não posso", "já estou aniquilado", "não sou feliz" etc.... porque com estas afirmações inutiliza a energia de Deus que está em si mesmo e em seu mundo.

Devemos saber que ao dizer - EU SOU - estamos invocando a ação de Deus em nós e em nossa vida, e desta maneira, abrimos a porta à poderosa Inteligência para expressar-se no mundo externo. Para isto, é necessário acalmar-se tomando assento e acalmando, o Eu externo. Isto nos abastecerá da Energia, cada vez que dela necessitamos.

Não se deve por atenção sobre uma coisa que não queremos. O sentimento alegre é mais eficaz do que todos os esforços desesperados e tristes, porque alegria significa amor, e amor é a liberdade de Deus que se manifesta em tudo.

Todo ser humano deseja a perfeição, a formosura e a abundância; isto demonstra que - EU SOU - ao querer expressar estes seus atributos, acende o desejo na mente e no coração do homem, para que este lhe sirva de instrumento de manifestações. Se o ser humano permite à PRESENÇA - EU SOU - que está nele, que atue conscientemente, ELA influirá sobre o corpo, fazendo-o mais puro e perfeito, mais belo e harmônico.

Todo ser humano pode entrar no Reino do - EU SOU - e pedir que sua vontade seja feita, assim no céu mais elevado do ser, como na terra mais densa do corpo físico.

A isto se refere a sábia afirmação Bíblica: "Permanecei tranqüilos e sabei que EU SOU DEUS", isto é: deve-se acalmar a mente para que EU SOU atue com seu poder dinâmico na vida de cada um. Isto confirma que cada forma externa não é senão a vestidura do - EU SOU - que a usa para expressar-se na oitava mais densa em que o ser humano está submerso.


1
EU SOU O QUE O CRIADOR É.

Jesus disse: Deus é Espírito e aqueles que O veneram devem venerá-Lo em Espírito e em verdade.

Então Deus não é um ser com qualidades e defeitos. É Lei, é Força e é Amor, ou
seja, a Energia que modula tudo o que é visível e invisível.

Onde está Deus? Em todas as partes. Está então em ti? Sem dúvida, porque
NELE vivemos, nos movemos e temos o ser. Então, por que buscas a Deus em todas as partes, antes de senti-Lo dentro de ti? ELE é teu ser, ELE é tua vida, ELE é teu poder, ELE é tua substância. ELE É TU. TU ÉS ELE. . .

Devemos repetir esta afirmação milhares de vezes, e antes de cada afirmação
diária, porque é a transcendental expressão que demonstra a Divindade do Homem.

Quem és tu? pergunta Moisés e Deus responde sem poder definir-se: EU SOU O
QUE EU SOU (AH YEH ASHER AH YEH).

O homem tampouco pode definir-se a si mesmo e diz: EU SOU.

E assim vemos que, "O que está em cima é igual ao que está embaixo e o que
está embaixo é igual ao que está em cima".

"Em cima sou Espírito incorpóreo; embaixo sou Espírito encarnado".
Logo: EU SOU O QUE O CRIADOR È


Leia mais 364 afirmações do Livro : Eu Sou - de Jorge Adoum

Pode encontrar este livro aqui: 
http://www.biblioteca.iet.pro.br/pafiledb.php?action=file&id=187

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Algumas afirmações do Livro Eu Sou de Jorge Adoum:

* EU SOU O QUE O CRIADOR É.

EU SOU A PRESENÇA DE DEUS VIVENTE QUE SE EXPRESSA EM CADA HOMEM.

EU SOU A FONTE DO AMOR. VINDE A MIM.

EU SOU A AÇÃO NO SILÊNCIO. EU SOU A VONTADE DIVINA QUE ATUA NO INVISÍVEL.

* EU SOU O INCITADOR DE VOSSOS DESEJOS CONSTRUTIVOS. 

* EU SOU A SEIVA DE VOSSOS FRUTOS.

* EU SOU O AMOR E A ATIVIDADE INTELIGENTE EM TODO PENSAMENTO E OBRA NESTE DIA.

* EU SOU A ORDEM, A PAZ E A HARMONIA EM TODAS AS ATIVIDADES.

* EU SOU O CRISTO NO CORAÇÃO QUE REDIME A TODO SER.

* EU SOU A PRESENÇA DA MENTE UNIVERSAL NA MENTE INDIVIDUAL. EU SOU A PLENITUDE DO AMOR QUE ATUA.

* EU SOU A PLENITUDE: PEDI E SE VOS DARÁ; BUSCAI E ACHAREIS; BATEI E SE VOS ABRIRA.

* EU SOU UNO COM O PAI. O PAI EM MIM FAZ TODAS AS COISAS.

* EU SOU O PÃO QUE DESCEU DO CÉU.

* EU SOU A ÁGUA DA VIDA, QUEM BEBE DESTA ÁGUA JAMAIS TERÁ SEDE.

EU SOU O PAI QUE ESTA NOS CÉUS DO ESPÍRITO, FONTE DE TODO DOM.

EU SOU O REINO DO SABER, DA VIDA E DO PODER.

EU SOU A LIBERDADE E A LIBERAÇÃO DE TODO SER.

EU SOU O SANTO QUE MORA NESTE TEMPLO.

EU SOU DEUS IRREVELÁVEL EM TODO CORPO-TEMPLO.

EU SOU A COMPREENSÃO EM CADA SER.


Também pode encontrar e descarregar as Obras de Jorge Adoum nesta biblioteca: 

Textos generales en castellano

1940 - Poderes o el libro que diviniza
1940 - Cosmogénesis según la memoria de la naturaleza
1941 - Las llaves del reino interno
1942 - Adonay
1943 - Revivir lo vivido
1943 - La zarza de Horeb o el Misterio de la Serpiente
1946 - El pueblo de las mil y una noches
1948 - Mahatma Gandhi o el Poder del Espíritu
1949 - Rasgando velos o la develación del Apocalipsis de San Juan
1974 - Yo Soy: Breviario del Iniciado y poder del mago
s/d - La magia del verbo o el poder de las letras
s/d - El Reino o el hombre develado
s/d - El génesis reconstruido
s/d - Del sexo a la divinidad
s/d - Veinte días en el mundo de los muertos
s/d - El Super-hombre (Colegio de los Magos)

Textos masónicos en castellano
s/d - El Aprendiz Masón y sus misterios
s/d - El Compañero Masón y sus misterios
s/d - El Maestro Masón y sus misterios
s/d - El Maestro Secreto y sus misterios
s/d - El Maestro de los Nueve
s/d - El Secretario, el Preboste y el Intendente

Textos generales en portugués
1941 - As Chaves do Reino Interno
1942 - Adonai
1943 - A sarsa de Horeb
1945 - Reviver o vivido
1946 - O Povo das Mil e uma noites
1974 - Eu Sou
s/d - Do sexo à divinidade
s/d - Ser esposa feliz é uma arte
s/d - O batismo da dor
s/d - Ritual da Távola Redonda
s/d - Rumo aos mistérios
s/d - O Livro sem Título de um Autor sem Nome
s/d - Como sentir e desfrutar da felicidade
s/d - O Atomo da vida
s/d - O Evangelho da paz de Jesus Cristo
s/d - A Legiao do Mel
s/d - Vinte dias no mundo dos mortos
s/d - Poderes ou o livro que diviniza
s/d - A Magia do Verbo ou O Poder das Letras
s/d - O Reino ou o Homem Desvendado
s/d - Rasgando Véus
s/d - O Super-homem (Colégio dos Magos) I
s/d - O Super-homem (Colégio dos Magos) II
s/d - O Super-homem (Colégio dos Magos) III
s/d - O Super-homem (Colégio dos Magos) IV

Textos masónicos en portugués
s/d - Grau do Aprendiz e seus Mistérios
s/d - Do Companheiro e seus mistérios
s/d - O Mestre Maçom e seus mistérios
s/d - Do Mestre Secreto e seus Mistérios
s/d - Do Mestre Perfeito e ses mistérios
s/d - Secretário Íntimo, Preboste ou Mestre Irlandês e Intendente dos Edifícios ou Mestre em Israel
s/d - Do Mestre Eleito dos Nove



ººº


Como participante da comunidade namastebook.ning 
também terá acesso ao site  Biblioteca El Faro de Alejandría


---------ºººº------
Mais espaços a visitar da Biblioteca El Faro De Alejandría:





~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Vale a pena ler a Obra de Jorge Adoum


Agradecimentos a Biblioteca El Faro De Alejandría.

Vale a pena visitar 



Sem comentários:

Enviar um comentário