*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Seguidores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

28.1.10

Meditações pela Terra e por todos nós

Simbologia dos Números - Mensagem Fernando Pessoa

___________________________________________________________________________


Sobre a  Lei de Sinergia


GRUPOS   DE  ORAÇÃO
Ashtar, através de Janisel, em 28/5/2002


 
EU SOU Ashtar, estou aqui com o Senhor Sananda para falar aos Águias sobre um assunto de grande importância. Neste momento da história de seu planeta, a ORAÇÃO é mais necessária do que todas as suas meditações combinadas. Todos vocês se entregaram ao Silêncio, meditaram sobre vários ideais e conceitos, e todos encontraram e expandiram a Luz que habita no âmago de seu Ser. Agora é a hora de espalhar a Luz através da face de seu planeta de formas mais directas e efectivas. Como já andamos discutindo recentemente, agora estão acontecendo muitas coisas visando grandes mudanças. TUDO, meus amados, está dentro da Ordem Divina. Tal como lhes dissemos em nossa última transmissão, há a “possibilidade” de ocorrerem grandes mudanças políticas e geofísicas. Todas estas situações, irmãos e irmãs, requerem Luz, precisam de que a Luz lhes seja enviada. A simples oração “Seja feita a Vossa Vontade [nesta situação]” é a maneira mais apropriada e efectiva de se mandar Luz para aquelas áreas ou situações que vocês identificam como ‘das trevas’ ou ‘cataclísmicas’. Ao pedir ao Criador para transmutar ou requalificar energias densas, entreguem o resultado a Deus, ou à forma como a Vontade Divina está sendo praticada. Simplesmente, que “Seja feita a VOSSA Vontade, não a minha”.


Agora, eu gostaria de falar sobre SINERGIA. Para aqueles que não conhecem a palavra, embora tenha se tornado muito popular no desenvolvimento do paradigma da Nova Era, é simplesmente uma forma de se dizer que o total é maior do que a soma das partes. Os números crescem exponencialmente ao se expandirem. Vou lhes dar um exemplo, que pode ser do conhecimento de muitos de vocês. Quando uma pessoa reza, é simplesmente isso. Uma pessoa rezando. Acreditem quando eu lhes digo que as orações de uma pessoa SÃO ouvidas e PODEM ser efectivas. Todavia, a efectividade é incrementada à medida em que o grupo de pessoas rezando por um evento específico aumenta. A fórmula que poderia ser usada para se determinar a ‘soma total’ de todas as suas ‘partes’ é elevar ao quadrado o número de pessoas rezando, e então multiplicar esse número por 100. Em essência, se vocês tivessem somente quatro pessoas rezando juntas em uma situação de grupo – mesma hora, mesmo evento, mesmo intento – vocês teriam então o equivalente a 1600 pessoas rezando juntas, ao invés de apenas quatro. Vocês vêem? Esse é um dos benefícios da ‘mente de grupo’ (group-mind) e ‘coração de grupo’ (group-heart) e ‘intento de grupo’ (group-intent), de que tanto estivemos lhes falando ultimamente. Vocês podem ver a importância de se reunirem em grupos para rezar? Há grande força e poder nos números, meus amigos.



Por fim, agora gostaríamos de discutir nossa sugestão para o estabelecimento de Grupos de Oração dentro das fileiras dos Águias, pois este fórum tem se reunido o suficiente para fazer grandes progressos ao se conectarem em ‘mente de grupo’ e ‘coração de grupo’. Vocês notaram os ‘resultados’ que vocês obtiveram ao serem solicitados a rezar por alguém desta Família? Agora que isto aconteceu, é hora de se moverem para um nível mais alto de Serviço, e usar essa conexão que vocês construíram para a promoção da manifestação da Vontade Divina na Terra. Este é, estritamente, um Serviço ‘voluntário’, nascido de seu livre arbítrio, e não é, de forma alguma, obrigatório. Espera-se, todavia, que a maioria de vocês se ofereçam, voluntariamente, para participarem de um destes Grupos de Oração.



Nós sugerimos para esta aqui (Janisel) que seja estabelecido um Grupo de Oração para cada fuso horário ao redor do planeta. Um Grupo de Oração, portanto, seria constituído por todos os Águias vivendo em determinado fuso horário, que se oferecessem, voluntariamente, para assim servirem. Isto é simplesmente para facilitar a reunião de várias pessoas, exactamente ao mesmo tempo, dentro do maior conforto e conveniência,. Nós estivemos observando a dificuldade pela qual geralmente os humanos situados de um lado de seu planeta passam, ao tentarem se reunir, ao mesmo tempo, com outros localizados do outro lado. Agora, o que estes Grupos de Oração devem fazer? A resposta óbvia seria REZAR! Mas nós estamos pedindo aos Águias para rezarem de uma forma concentrada e sinergética. Há, e continuará a haver, como dissemos, muitas mudanças acontecendo sobre seu planeta. Por exemplo, talvez vocês venham a ouvir sobre um furacão se aproximando da costa Leste dos Estados Unidos. Esta é uma oportunidade para se reunir e rezar. NÃO para que o furacão seja ‘desviado’ para outro local, NÃO para que ele ‘desapareça milagrosamente’, mas, isto sim, para que o próprio Criador dirija a força deste furacão, irradiando Sua Luz sobre seu caminho, e aproveitando esta oportunidade para manifestar a Vontade Divina nas vidas de todos os envolvidos. Amém.



Vocês gostariam de ver a sinergia do que acontecerá à medida em que estes Grupos de Oração entrarem em acção? Quando os membros do Grupo que residem no fuso horário de sua costa  Leste ouvirem sobre uma tempestade se aproximando, eles se corresponderão com os outros membros de seu próprio Grupo, a fim de estabelecer um horário para se reunirem em oração. Pois, em tal cenário,  o tempo é essencial, e serão eles que terão o último tempo disponível antes que ocorram eventos tais como colapso de energia, etc., sendo que então um dos membros deste Grupo em particular enviará uma mensagem à Lista dos Águias de Sananda, dando o tempo necessário para que seu Grupo comece a rezar. Esta é a “Chamada”, por assim dizer, para que os outros Grupos estabeleçam seu próprio horário para se reunirem em oração, adicionando suas vozes às orações daqueles na costa Leste. Este período de oração deverá durar, no mínimo, quinze minutos. Agora, vocês gostariam de ver o poder dos seus números? Se, por exemplo, o Grupo de Oração da costa Oeste dos Estados Unidos tem dez membros unidos em ‘mente de grupo’, ‘coração de grupo’ e ‘intenção de grupo’, rezando pela mesma coisa ao mesmo tempo, isto seria o equivalente a aproximadamente 10.000 seres, todos elevando suas vozes a Deus em uníssono, para o mesmo propósito. Esse, meus amigos, é o poder de somente dez de vocês ao atuarem como Um! Isto não ‘fundiria sua cuca’, como diria Rosie (Janisel)? Depois, se o Grupo dentro do fuso horário adjacente tem 15 membros unidos para este mesmo propósito e oração, vocês estariam falando de uma força igual a 22.500 humanos rezando ao mesmo tempo! Cada um de vocês pode imaginar isso, e fazer a conta. Pode-se ainda ter uma perspectiva mais ampla, ao se juntar as somas de todos os fusos horários. Se fosse o caso de haver um evento súbito e, como os humanos o chamariam, ‘trágico’, tal como o de 11 de Setembro, isto seria uma oportunidade para  TODOS os Grupos de Oração se unirem em uma data e hora específica, reunindo-se em Uma Mente, Um Coração, Uma Intenção e Uma Oração. Sabendo o número total de pessoas rezando ao mesmo tempo ao redor de seu planeta, e usando a fórmula há pouco apresentada, vocês verão, verdadeiramente, o Grande Poder que vocês, nossos Águias, detém!



Nós pedimos a cada um de vocês que escolherem participar deste grande trabalho, por favor, contactem nossa Rosie e informem o Estado, ou País, assim como o fuso horário em que vocês moram. Ela contactara, então, cada voluntário, dando-lhe os nomes e e-mails dos membros de seu Grupo de Oração. Caso haja menos de três membros morando no mesmo fuso horário, eles serão designados para um fuso horário adjacente. Não haverá um ‘monitor’ ou ‘diretor’ para estes Grupos de Oração. Nós acreditamos  que aqueles de vocês, que desejarem ser Úteis desta forma, são espiritualmente maduros o suficiente para organizar e coordenar estes Grupos. De qualquer forma, nós encorajamos todos os membros de cada Grupo a estarem em estreita comunicação uns com os outros. Isto manterá aberto o estado de ‘coração de grupo’ e ‘mente de grupo’. Pois, ao estarem em comunhão com os membros de seu Grupo, vocês encontrarão amplas oportunidades para usar o seu Poder de Oração coletivo e sinergético para coisas tais como a cura física de um ser amado, ou a facilitação, ‘com conforto’, de um evento significativo ou desgastante na vida de um algum membro, que está produzindo ‘stress’ ou outros traumas mentais/emocionais. Estejam a Serviço uns dos outros! Estejam a Serviço da Terra! Estejam a Serviço de Deus!
Nós saudamos todos vocês!
Ashtar






_____________________________________________________

Unam-se a grupos já formados, ou organizem novos grupos, 
mas tenham sempre em mente o poder da Lei de Sinergia.



* Reiki e Meditação da Luz Dourada


Onde um coração Pulsar, é Deus que se manifesta.
Todos juntos, oramos pela nossa amada Terra e por todos nós.

SEJA FEITA A VONTADE DIVINA NO PLANETA TERRA!
SEJA FEITA EM TODOS NÓS A VONTADE DIVINA!

Louvado seja Deus!
Abençoado seja o Planeta Terra!
Abençoados sejamos todos!

***


Mantra de Saint Germain:

A Terra é um Planeta de Fogo Violeta,
A Terra é a Pureza que Deus Deseja!
.
Eu Sou um Ser de Fogo Violeta,
Eu Sou a Pureza que Deus Deseja!




...

O EU SUPERIOR E O CAMINHO - Jesus por Alexandra Solnado

O EU SUPERIOR E O CAMINHO

O Eu Superior (alma) e o eu inferior (personalidade, espírito que mora no corpo) fazem um trato antes de encarnarem: O Eu Superior delineia o caminho, lá de cima, de forma à pessoa conseguir cumprir a missão a que se comprometeu antes de descer.

Se a pessoa deixar o Eu Superior delimitar, preparar o caminho, quando cá em baixo ela começar a andar, o caminho estará pronto, será só passar por ele. É só fazer a experiência do caminho, que é precisamente o que vocês vão fazer à terra.

Mas, naturalmente, fazer a experiência do caminho dói. Terão de passar por todas as coisas, viver todas as emoções e mesmo quando não perceberem muito bem o porquê de uma determinada experiência, aceitar passar por ela com o coração aberto e pleno de aceitação. Quanto mais aceitação for colocada na experiência, menos violenta esta fica. E quando receberem sinais para agir, simplesmente ajam tal e qual está a ser solicitado.

Mas o homem não quer este papel. Acha-o demasiado inactivo. O homem, na verdade, quer para si o papel do Eu Superior. Quer poder controlar as coisas e delinear o caminho. Quer ser o cérebro da operação. Na realidade, o homem quer ser Deus. Quer ter o poder sobre todas as coisas. Fica tão preocupado em ser o ideólogo da operação, em construir e delimitar o caminho, em construir estratégias, que deixa de realizar a sua função. E assim deixa de fazer a experiência de apenas «passar» pelo caminho.

A Alma Iluminada,
Alexandra Solnado
http://www.alexandrasolnado.com/EJCQVF_livros.html
http://www.alexandrasolnado.com
...

NOVO DESPERTAR DA CONSCIENCIA - Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates

NOVO DESPERTAR DA CONSCIENCIA
Mensagem de Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates
Janeiro de 2006


Amados amigos. Que a Paz esteja com vocês.
Eu sou Aquele que conheceram quando encarnado como José (Joseph), Jeshua, Yeshua, Jesus. Eu tenho esperado por vocês.

É o desejo de todo mestre realizado dar aos outros o que eles estão procurando, para facilitar o despertar, e a cura (healing). Em minha vida pregressa fui conhecido como carpinteiro e eu amava trabalhar com madeira. Mas outro aspecto de minha vida na comunidade essênia era com a cura (healing). Também conhecia o poder da energia Crística, pois cresci dentro da comunidade Essênia desde muito pequeno. Estudei com meus professores e havia lá uma partilha das revelações dos tempos ancestrais. E muitas delas eram referentes à divindade do Deus único e da divindade na expressão Crística.

Meus professores eram, como verdadeiramente os seus são nos dias de hoje, grandes amigos. Não havia nada que não partilhassem comigo, e eu fazia muitas perguntas. Quando criança, crescendo e ficando alto, eu tinha muitas questões. E muitas vezes, I passaria estas informações ao meu filho Yeshua – e muitas vezes fui orientado a sentar em silêncio, sentar próximo à uma água corrente e contemplar minha sabedoria interna.

Viver o fluxo da vida é como ir com a corrente de água, vivendo e celebrando cada momento da vida. E quando você encontra alegria no viver e, quando você se sente verdadeiramente vivo na alegria você encontra a cura que tanto procurava. Isto é o que eu dizia aos meus amigos e vizinhos nas vilas onde vivi. Falei a muitos deles pois eram muitos que vinham à minha procura para curas, e eu os orientava a sentarem-se próximos das cachoeiras para terem revelações de curas enquanto sentiam e observavam o fluir das águas das cachoeiras, ou simplesmente para sentirem o fluxo daquela energia das águas e que nos permeia.

Ritual de limpeza

Havia um ritual de limpeza que seguíamos todos os dias em nossa comunidade era o ritual da limpeza ou do banho na correnteza, permanecer em pé no fluxo da correnteza ou da cachoeira. Semelhante ao que vocês fazer hoje quando se banham em seus chuveiros, porém nós atribuíamos profundo simbolismo a estes banhos eliminando todos as antigas partículas de crenças e miasmas, pensamentos, sentimentos antigos que achávamos ter, não somente lavando a pele, mas sentíamos como se estivéssemos novinhos em folha para ir adiante no novo dia que se iniciava após o ritual do banho. Era um ritual simbólico e físico. Lembre-se que enquanto toma seu banho no chuveiro, de que não é apenas uma limpeza física, é muito mais refrescante. É muito bom e sua tecnologia lhe propiciou a água corrente em um lugar tranqüilo onde vocês podem realizar a limpeza com facilidade e privacidade. Vocês não precisam ir atrás de uma cachoeira. Na verdade nossa comunidade também possuía esta tecnologia de manter água corrente fluindo e canalizada.

Permita que o banho seja não somente uma limpeza física mas também uma limpeza da alma. Agora que vocês estão em um novo despertar de consciência indo da quarta para a quinta dimensão. E, quando uma pessoa faz esta transição ela deixa para trás as bagagens e maneiras de pensar e sentir da terceira dimensão, então ele(a) compreende quem ele(a) realmente é, o Verdadeiro Mestre.

Quando um ser entra na consciência da quinta dimensão ele(a) não nega a realidade da maneira de pensar da terceira dimensão, entretanto ele(a) reconhece a interpenetração de todas as energias que trabalham juntas para elevar a coletividade ao ponto de união. E isto foi escrito nos textos antigos, foi algo que li, estudei e copiei embora algumas vezes tenha achado um pouco tedioso e em outras muito excitante. Havia idéias nos textos que me desencadeavam um trem de pensamentos e me instigavam a ver até onde chegariam. E elas me levavam a novas revelações que foram escritas e vocês as têm mesmo agora em seu tempo.

Antigos textos

Algumas de suas escolas (Universidades) estudaram estes textos, mas sua interpretação não foi a mais correta, pelo menos não era aquilo que queríamos dizer quando os escrevemos. Por que a interpretação vem aderida ao sistema de crenças deste tempo e espaço. Porém existe o movimento, enquanto estamos nos movendo na compreensão intuitiva da quarta para a internalização do Christo, “o Mestre”, na quinta dimensão, então virá um tempo em que aqueles que ajudaram a escrever e preservar estes textos perceberão que ao Lê-los novamente, terão uma nova perspectiva e compreensão mais profundas.

Agora, nem toda a verdade está naqueles textos antigos. Mas os escritos dão pistas das revelações que estão dentro de vocês por que vocês assim quiseram, e estas pistas como num jogo infantil vão liberando mais pistas e lembranças até que a revelação e e lembrança completa de quem você verdadeiramente é aconteça.

Vocês irão ouvir mais e mais sobre os textos antigos e sobre o que foi escrito neles, e muitos livros virão que abrirão mais suas consciências como ligando as peças de um quebra cabeças por que vocês estão pedindo que isto ocorra para resgatar a antiga sabedoria.

Através do tempo, enquanto vocês compreendiam o tempo linear, houve muitos ciclos em que as pessoas se moviam da primeira dimensão para a segunda e terceira dimensões para os estados de despertar da quarta e quinta dimensões e o estado de Mestria ocorria. E alguns mestres escolhiam não mais encarnar, ou voltar ao estado carnal para servir. Mas vocês escolheram encarnar, vocês são mestres que conheceram o despertar de consciência da quinta dimensão, vocês conheceram seu Christo Interno sua Divindade interior), vocês já amaram e adoraram seu Christo interno e foram muito felizes neste estado de consciência, mas vocês escolheram vir uma vez mais para servir aos seus irmãos e irmãs e temporariamente caminhar ao lado deles em estado de semi esquecimento para ser capaz de falar em sua própria linguagem e fazê-los despertar, participar de seus dramas e trazer a cura (healing).

Quando vocês tiverem a compreensão profunda de que “vocês são o que são” - “Eu sou o que sou”, “você é o todo”- “Eu sou o todo”, “Você é uma extensão do Criador e o próprio” – “ Eu sou Deus”, “Eu sou Deus pai, Deus Mãe e Eu sou toda a criação”, quando chegar a este entendimento e engasgar com isto e realmente compreender do fundo de sua alma que você é um com Deus e que é o princípio de toda a criação em expressão, tudo à sua volta se transformará, sua percepção dos relacionamentos mudará por que você chegará a um ponto onde não importa o que os outros pensam ou o que escolhem fazer, por que você não precisa de ninguém. Você estará inteiro, completo em si mesmo. Dentro da sua Mestria. Você pode escolher doar amor, por que isto é o que os Mestres fazem, Os mestres podem deixar o amor divino fluir, embora não precisem fazê-lo, entretanto sua visão e entendimento dos relacionamentos será diferente da perspectiva da terceira dimensão.

Desejo Divino de doar amor

Então, se vocês estiverem em um relacionamento e todos vocês estão, seja com vocês mesmos ou com os outros, comece a reconhecer que vocês não precisam, na verdade, nunca precisaram de ninguém para torná-los inteiros. A necessidade, o sentimento de necessidade do outro se origina na divina necessidade de doar amor. Mas o mundo interpretou esta necessidade de doar amor de forma errada de trás pra frente, de forma que as pessoas acham que precisam receber amor para poder doá-lo, mas isto é uma mentira. O amor flui livremente e sem condições (é incondicional) e está sempre fluindo esteja você ao lado da pessoa ou a milhas de distância, esteja vivendo junto em um relacionamento ou tenha se separado, o amor continua fluindo. O coração não pode ser partido, pode apenas amar.

É um desejo de todo Mestre consciente, e de todo aquele que entra na quinta dimensão para o despertar da Mestria, e, é contagiante - doar amor, o desejo de partilhar amor com as outras pessoas e dizer: - “ Não há nada de errado na aventura que você escolheu viver, você está se expressando e experienciando o fluir do amor e não há nada de errado com tudo isto. É pela pura alegria, júbilo de estar verdadeiramente vivo e inteiro nesta experiência. Sabendo que sua alma é livre e ama profundamente e incondicionalmente a todos.

Todo Mestre desperto é uma fonte inesgotável de amor, que deseja derramar este amor a todos que desejem recebê-lo.

E quando você vive isto, compreende que tudo faz sentido em sua vida. Mesmo quando há muitas questões a serem trabalhadas, você se comporta de forma diferente, sabendo que não importa de que forma as pessoas reagem, pensam, atuam você segue tranqüilo sempre doando seu amor incondicional. Por que no final está tudo certo e faz parte da experiência! E você simplesmente não pode parar de doar este amor pois, ele flui incondicionalmente, inesgotávelmente. E há um grande poder nisto. Este amor flui como uma corrente da expressão da Divindade que se expressa através de você e deve fluir!

E digo a vocês que estão atraindo novos corpos celestiais, como foi escrito antes que assim seria, como se realizando uma profecia, e que poderão ser manifestos e vistos com os olhos físicos. E haverá alguma consternação entre irmãos e irmãs. Para alguns de vocês será a chegada de uma nova Luz, um despertar de sua vontade, um tempo de celebração, o tempo do novo Sol. Não somente o Sol como vocês compreendem o que dá vida, mas o despertar do sol da divindade interior, sim, a quinta dimensão!

Aquilo que você vê no lado de fora está falando do que acontece no lado de dentro. Você está no local mais excitante possível entre a escolha do que o ego separado irá lhe trazer: ficar com o excitamento das profecias ou temê-las.

Irmãos e irmãs espaciais?! Alguns dizem: - Bem vindos! Outros dizem que já era tempo de vocês terem chegado! Outros dizem: Ah! Não! Vamos deixar isto de lado por um tempo! O Ego Separado lhes traz as possibilidades, e como vocês as vêem? Isto depende de vocês. Mas cedo ou tarde tudo que está na bandeja de prata irá ser mexido, por que vocês assim o desejam! É como ir a um self service, você quer saber, quer esmiuçar, provar cada coisa. E quando gosta de algo você diz: - Quero mais! Outras coisas que você prova diz:- Não, estou farto disto!

O despertar da consciência da quinta dimensão é quando você compreende quem você é, quão inteiro vocês está e que seu propósito de doar amor e não julgar o que aconteceu no passado, nem se preocupar com o futuro, apenas dar amor. Isto nem significa que você necessite estar próximo de alguém, pode estar ou não, mas o seu propósito é dar amor onde quer que você vá, física, mental e emocionalmente. Apenas existindo para isto!

O despertar da consciência da quinta dimensão é quando você se sente feliz apenas por existir! Apenas por sentir a Divindade em você, deixando sua criança interior inocente fluir e manifestar-se amando a tudo e a todos livremente, sabendo que o que você doa é sempre suficiente. O despertar da consciência da quinta dimensão não conhece falta de alguma coisa, este não é seu foco tudo é suficiente e pleno.

Quando você estiver vivendo a consciência desperta da quinta dimensão, compreendendo todos trabalham na mesma sintonia, você entra em estado de celebração mesmo quando o mundo julga que algo seja uma tragédia, seja errado, ou mal, ou um desvio, você entende que tudo é criatividade e faz parte da grande Aventura. E isto é que você é: um grande mestre que escolheu uma aventura novamente na terceira dimensão com toda perspectiva, pensamento para sofrer as flechas das crenças limitantes, por enquanto até que você se sacuda e se livre destas crenças.

Você é inteiro, completo, e muito amado, muito, muitíssimo amado, por que você é este amor, você é o fluxo deste amor, é o leito do rio, a gota de água não julga as outras gotas de água, e nem a correnteza, ela apenas vai seguindo o fluxo da correnteza, da Energia Crística.

Esta é minha mensagem para vocês. Todo mestre realizado deseja doar a vocês as chaves dos conhecimentos, da sua realização e da sua própria cura. Para lembrarem-se da completude e inteireza de que vocês são. E vocês estão bem próximos de entender quem são e movendo-se da quarta dimensão intuitiva para o despertar da consciência da quinta dimensão. Eu os acolherei lá e serão bem vindos! Por que trabalhamos juntos. Que a paz esteja com vocês.
Assim seja.
Jeshua ben Joseph (Jesus)

--------------------------------------------------------------------------------

Tradução:Vania de Moura Carvalho Mendes
Copyright © 2006 Oakbridge University. O material da Oakbridge tem direitos autorais, mas é liberado para qualquer pessoa que queira usá-lo desde que o crédito apropriado seja informado, incluindo nosso endereço eletrônico www.oakbridge.org .

,,,

MINHA HISTÓRIA... E MEU RECOMEÇO! - (Depoimento de um Espírito) por Wagner Borges




Angels - by Enya







MINHA HISTÓRIA... E MEU RECOMEÇO!


(Depoimento de um Espírito)

Eu peço desculpas a você, por abordá-lo assim, de surpresa. Mas é que eu gostaria de contar o meu caso e dividir minha experiência. Isso me fará bem e ainda ajudará na reflexão de outros. E, se alguém evitar o inferno das drogas por causa disso, eu me sentirei muito bem. E eu preciso disso para ficar bem comigo mesmo.

Eu tive boa educação e não tenho do que reclamar dos meus pais. Eles me deram do melhor e sempre se preocuparam em fazer o certo. O problema era eu mesmo, sempre foi.

Na época, eu não tinha noção das coisas e sempre acusava alguém das minhas desditas. Porque eu era um babaca mesmo, dos grandes. E hoje eu vejo isso claramente.

Eu era tão encrenqueiro, que até uma música bonita me incomodava. E eu não suportava ver alguém apaixonado. Eu tinha asco quando alguém falava de amor.

Eu sofria de um ressecamento emocional crônico, e descontava minha frustração nos outros. Eu era um sujeito “casca de ferida”, como se diz por aí. E inflamei a minha vida e me exasperei demais. E não foi por falta de instrução, não; foi pura falta de coração.

Machuquei minha família e meus amigos, encrespei com todo mundo. E desci a ladeira das drogas... Até o fundo da vala de mim mesmo. E eu caí sabendo, por pura arrogância. Foi marra e egoísmo de minha parte, uma espécie de auto-sabotagem bem safada. Mas, como eu era um babaca completo, achava que estava abafando. E também desprezava o mundo e achava que ninguém me compreendia, porque todos eram burros e eu era o maioral. E era tudo ao contrário, eu era a encrenca de mim mesmo.

Eu era tão marrento e cheio de panca, que usava de tudo e ria de quem não tinha coragem de ser como eu. Maconha, cocaína, ácido, álcool, o que viesse eu traçava.

E, de forma diferente de outros caras, eu não gostava de cantos escuros; eu gostava de muito sol e mar aberto. E isso me iludia, porque eu dizia para todos que era sarado e estava bem. Afinal, o problema era sempre os outros e o mundo.

Se alguém tentasse ponderar comigo sobre alguma coisa, eu virava uma fera e cortava o papo na hora. Não importando quem fosse, eu sempre achava que estava com razão em tudo. E, devido à instrução que tive, eu distorcia as coisas e sempre arranjava argumentos para justificar tudo.

E, assim, eu fui levando minha vida, na loucura do consumo de drogas e álcool, e desprezando tudo e todos. Até que o tempo cobrou o seu preço e eu cheguei ao fundo da vala de mim mesmo. Não sei muito dos detalhes, pois não me lembro de quase nada. Só sei que fiquei chapado novamente e bati o carro violentamente num muro. Tudo ficou escuro, e eu naquele estado de torpor desagradável. Não sei quanto tempo se passou.

Eu não conseguia recobrar a consciência direito e nem organizar minhas idéias. Logo eu, que me achava o bonzão da inteligência, não conseguia nem pensar direito. E ainda havia uma tontura que me tomava e me deixava péssimo. Eu fiquei num turbilhão de sensações e visões distorcidas, sem saber como sair, como num transe dentro de mim mesmo.

E eu fiquei assim por um tempo, sem noção das coisas, girando sem parar e vomitando uma gosma amarronzada e viscosa, que me sujava todo e me dava um nojo terrível. E eu gritava desesperado, sem saber o que fazer para aquilo parar.

E foi assim, vagando nesse pesadelo que eu mesmo criei, que, em dado momento, a ajuda chegou ao meu pedaço. Eu não compreendia nada, mas via fachos de luz descendo sobre mim. E aquilo me centrava e acabava com as malditas tonturas. Lentamente, as coisas foram clareando e eu vi a situação em que estava. Na medida em que recuperava minha clareza mental, eu tomava noção do que tinha acontecido. Eu havia morrido e estava preso na minha tumba, flutuando por cima do meu cadáver em estado de putrefação. E o cheiro era uma coisa de arrasar qualquer um. Horrorizado, eu comecei a chorar, com nojo de mim mesmo. Surtei ali e me debati, tentando escapar de qualquer jeito para cima. Mas não conseguia nada, só me cansava e caia novamente por cima do cadáver.

Foi então que aquelas luzes desceram sobre mim novamente, e eu ouvi alguém me dizendo: “Sua arrogância cegou você, meu irmão. E o Mestre Tempo cobrou o seu tributo, mostrando-lhe que a inteligência, sem o equilíbrio do amor e do respeito aos outros, se torna vilã e leva o Ser para os abismos da dor. Você se tornou ácido e áspero, e o seu remédio foi amargo. E essa é uma tendência que você já trazia de outras vidas, e que veio trabalhar e se acertar nessa última vivência, mas acabou por falhar no mesmo problema. Ah, meu irmão, nós poderíamos tirá-lo dessa situação logo após o seu acidente, aliás, causado por você mesmo. E, se você não tivesse batido o carro, certamente teria desencarnado por overdose de drogas e álcool, pois você abusou muito. Contudo, nós o deixamos agarrado nas malhas energéticas do corpo em decomposição, justamente para você ver em que situação a sua arrogância o colocou. Para ver se dessa vez você imprime na mente a lição necessária. E que isso lhe sirva de aprendizado para futuras vivências...

“Venha, está na hora de sair disso e retomar sua consciência. Providenciamos um banho de luz purificador, que o deixará limpo e renovado. Depois, você dormirá um pouco, não mais por necessidade fisiológica, mas por necessidade de repouso psíquico, para descansar sua mente. E, quando acordar, voltaremos a conversar. E aí, juntos, avaliaremos o que se passou e as lições que ficaram. E você escutará o que for preciso, sem arrogância, com mente de aprendiz e coração aberto. Você voltará a sentir a vida pulsando e, mais à frente, até mesmo rirá do seu ridículo e de sua soberba. E valorizará as coisas simples da vida e também as coisas do coração, sem as quais a inteligência se perde nos escaninhos do orgulho e da secura no trato com os semelhantes.

“Vamos, é hora de deixar de ser marrento como você sempre se disse ser. Ou, se preferir, é hora de deixar de ser babaca como você se vê agora. É hora de ser apenas você mesmo, um espírito, centelha da Vida Maior que pulsa em todos os seres. Você é parte da sinfonia divina, apenas desafinou por arrogância. Está na hora de afinar a sua inteligência com o seu coração, para gostar de música e viver e falar de amor, e ser feliz.”

Então, eu fui arrebatado pelas luzes e levado para um tratamento espiritual. E, liderando o grupo de espíritos que me ajudou, estava um senhor calvo, de barba branca e aparência simpática. E foi ele que falou tudo isso comigo. E, depois, conversamos novamente e ele me fez ver muitas coisas que eu não atinava antes. E, diga-se de passagem, ele é muito educado e respeitoso. É um sábio mesmo, mas não gosta de aparentar coisa alguma e respeita todo mundo. Diante dele, eu, o babaca arrogante, me coloquei no meu devido lugar. Inteligente era ele, não eu. E ele, modesto e amoroso, me disse que era apenas um servidor da Luz.

Ao ver a sabedoria daquele senhor de aparência jovial e tranquila, a sua serenidade e o seu equilíbrio, eu chorei de vergonha. E ele me abraçou e ficou comigo ali, até eu me acalmar. E ele ainda me disse: “Olhe a imensidão do universo e a vida pulsando em todos os seres, em miríades de dimensões e planos, e se pergunte qual foi o Poder Maior que criou isso tudo. Esse sim, o Absoluto, o Pai de todos, é a Suprema Inteligência. Eu, você e todos os seres somos seus eternos aprendizes. Inteligente é quem reconhece isso... E agradece a Ele, por tudo.”

E esse é o meu caso. E eu me sentirei muito bem se você der conhecimento dele ao mundo. Eu sei que muitas pessoas, mesmo em situações diferentes da minha, repensarão suas vidas enquanto é tempo. E, se somente uma pessoa melhorar ao saber da minha história, já terá valido a pena contar tudo isso. Não tenho a pretensão de consertar a vida de ninguém, nada disso. Tanto que ainda estou acertando a minha própria situação. Só quero deixar a minha história correr por aí... E dizer que, nesse mundo, alguém pode até ter tudo, mas, se não tiver amor no coração, nada terá! E amar e falar de amor, não é tolice; é força espiritual do Ser e contrabalança os percalços, e deixa o coração aceso, para inspirar a inteligência e a ação criativa no mundo.

Eu sou um babaca em recuperação! E já estou até rindo e gostando de música. E isso é um bom recomeço. E minha recuperação será melhor ainda, se alguém deixar de se machucar com drogas e álcool por ler minha história. E também se alguém apaixonado de verdade, que brigou por algum motivo, fizer as pazes com quem ama. E, mais ainda, se alguém pensar em mim com carinho e colocar uma música linda em minha intenção.

Vela não, por favor. Nem ladainha alguma, isso eu não curto mesmo. Só a música já está bem.

P.S.:

Novamente eu peço desculpas por chegar assim, de surpresa, e insistir tanto para passar o meu recado. Você está me vendo claramente? É só você prestar atenção um pouquinho e se ligar comigo, de mente a mente. E aí será rápido e eu irei embora logo. E eu não estou sozinho nisso, tem outros que passaram pelas mesmas coisas e é como se eu representasse todos eles ao mesmo tempo. E eles estão me fortalecendo para isso. E eu estou aqui só para isso. Por favor, aceite esse pedido e escreva. Você, que é um cara que curte música e sente um Grande Amor em seu coração, compreende os motivos disso, não?

Então, dê essa força aí. Você me fará muito feliz, saiba disso. E eu tenho certeza que, vindo lá dos planos da pura Luz, descerá um raio de cristal sobre você e os seus. Pelo favor que você prestará emprestando o seu tempo e sua atenção nisso.

Obrigado, por me escutar e por me dar o exemplo do que é ser um cara que gosta de boa música e se sente agradecido por poder apreciá-la.

Cara, tudo de bom para você e os seus.

(Recebido espiritualmente pro Wagner Borges – São Paulo, 28 de janeiro de 2010.)

Visite:
http://www.ippb.org.br/


...

A ORIGEM E O USO DO PODER - Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman

A ORIGEM E O USO DO PODER
Mensagem do Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman
25 de janeiro de 2010




Vocês se sentem poderosos quando sua vida está se manifestando nas formas que lhes trazem alegria e realização, e impotentes quando isso não ocorre. Todavia, tudo o que se manifesta em sua vida é uma expressão do uso do seu poder, não um exemplo do poder a que vocês têm acesso. A compreensão da origem e do uso do poder é uma fonte de confusão e de equívocos, o que limita a plena expressão da sua divina presença na Terra e sua verdadeira expressão de poder.


A origem do seu poder é infinita, ilimitada e abundante em todos os sentidos. Está disponível em um fluxo contínuo para vocês a partir da Fonte, uma corrente estável de potencial energético que responde a todo desejo seu. Esse poder é o mesmo em todos, é completo em sua perfeição e não discrimina. Vocês podem pensar nisso como um fluxo de luz, que constantemente preenche o seu ser, para lembrá-los da sua presença e disponibilidade contínuas.


O uso do seu poder é conduzido pelo ego, que está baseado nos limites da terceira dimensão e não pode compreender o ilimitado ou a abundância. O ego utiliza o poder que ele acredita que está disponível nos limites da sua consciência. Para utilizar plenamente o seu poder, e criar uma realidade poderosa, abundante e alegre exige-se a educação do ego na origem desse poder. Também ele deve ser constantemente lembrado do fluxo energético contínuo de que vocês estão cheios e isso, junto com a sua intenção, permite a manifestação do seu potencial mais elevado.


A origem do poder está em seu chackra cardíaco ou coração elevado. O uso do poder verifica-se no terceiro chackra. À medida que mantêm o poder ali, vocês sentem-no como ganho de peso e perturbações gástricas. A ascensão permite-lhes ter a consciência e a intenção para acionar essa energia de modo que vocês possam usar o seu poder a partir da sua origem e expandir a consciência do ego acerca do seu verdadeiro poder. A Terra antiga foi criada por meio do ego e do uso do poder do terceiro chackra. O novo mundo será criado por meio do coração e da fonte do poder. Estejam cônscios do seu poder, concentrem-se no coração e deixem a luz preencher o seu ser e reconhecer a origem do seu poder.




--------------------------------------------------------------------------------


Tradução de Ivete Brito - adavai@me.com/ - em 25 de janeiro de 2010
visite os sites da tradutora: www.adavai.wordpress.com/http://web.me.com/adavai


Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel


www.urielheals.com .
Gostou ! Indique para seus Amigos


...

18.1.10

Aí vem o Tren de Chocolate - Topo Gigio



E tem algo melhor para fazer do que dar umas trincadas nesse Tren de Chocolate?

Bem, talves arrumar a mochila , sem esquecer umas barritas de chocolate, e ir acampar nas montanhas .
***
Lista de material para acampamento



Como acampar na chuva


E não se esqueçam do cajado

...
Divirtam-se porque não sabemos quanto tempo o Tempo tem.

Namastê!

Estou imobilizando vocês para passarem para 5D - Javé por Marcio no Fórum Ascensão

Seg Jan 18, 2010


O que podemos dizer em uma hora como esta?
Apenas dizer para que tenham paciência.
A nossa mostra maior ainda vira.
Não necessito aqui ficar dizendo sempre a mesma coisa.
Com sorte seremos nos os primeiros a aparecerem a vocês.
Digo isto porque sei quem aqui tem maior ou menor peso atômico.
Senhor Jave,
O recado que recebi na noite do dia 15 para o dia 16 tem fundamento?
Posso lhe dizer que risquei aquelas anotações com meu próprio punho e as enviei para você.
Mas não lhe peço para que acredite prontamente naquilo porque sei que não conseguiras provas da veracidade.
Então fique com aquilo para você.
Compreendo.
Então eu Marcio vou contar o que recebi para vocês meus amigos leitores.
Bem sei que já me tomam como pessoa distante da normalidade, então um pouco mais doido não fará a menor diferença.
Na noite do dia 15 para o dia 16 fui acordado as 1:45 da manha, porem o meu relógio de cabeceira marcava 0:15 minutos.
Como pode os dois relógios estarem marcando hora diferente?
Simples, um deles estava com a pilha fraca como de fato estava.
Porem o danado começou a funcionar do nada e ficou a diferença de uma hora e exatos 30 minutos entre os dois relógios.
Então Jave se aproximou e me explicou.
Marcio,
Hoje fazem 15 dias que estou imobilizando vocês para passarem para 5D.
Nestes 15 dias imobilizei vocês de forma que as 24 horas agora são apenas 22:30
Eu mais que rapidamente me agarrei ao relógio e perguntei?
Senhor ainda sinto ele o relógio muito materialmente em minhas mãos.
Como o Senhor disse apenas as coisas vivas passarão para 5D.
Marcio, a partir de 3 meses você sentira que o relógio não esta mais tão material em suas mãos.
Aguarde, tenha paciência.
Sim, Senhor, vamos aguardar.
Ai comecei a fazer contas.
Em quinze dias reduziu rapidamente 1:30 horas
Em um mês reduzira 3:00 horas
Em três meses reduzira 9:00 horas.
Já estaremos imobilizado em 37,5%.
Então no dia 30 de março nos todos já teremos certeza de que não fazemos mais parte desta realidade.
E com seis meses Jave e sua equipe já estará a vista de todos.
...
E se nada acontecer?
Então alguma coisa deu errado e novas datas serão marcadas.
Continuarei normalmente vendo a Terra ser sacrificada pelo homem na companhia de meus amigos.
Fiquem com Deus.
Marcio


-----------------
Seg Jan 18, 2010 9:44 am


O processo de imobilização pode ser interrompido?
O processo de imobilização não tem como ser interrompido.
A partir de agora podemos apenas fingir que fazemos algo neste sentido.
Mas não tem como interromper nada.
As forças imobilizadoras estão sendo retiradas de suas cápsulas.
Os corpos vivos recebem esta energia que orienta a vibração dos vossos DNA.
Senhor,
E quando estivermos com 50% da imobilização, o que veremos, o que sentiremos?
Ai sentirão náuseas mas amanha já estarão bem.
Prometo a vocês que ficarão melhores do que estão hoje.
Senhor,
E como vamos nos alimentar se não estamos mais nesta dimensão?
Se preferir eu te respondo.
Se não fico quieto.
Senhor responda por favor?
Avisei a você que tudo que for vivo passara para outra dimensão.
Então se alimenta de coisas mortas?
Não Senhor, somente de coisas vivas.
Então terás o que comer durante todo tempo.
Entendo.
Senhor abusando de vossa paciência eu lhe pergunto?
Durmo em uma cama morta e estou digitando em um computador morto.
Não conseguirei mais dormir na cama e nem digitar mais neste computador?
Pela primeira vez me pegaste.
Sim conseguiras dormir na cama, mas acharas a cama muito dura.
E conseguiras digitar neste computador, mas terás enorme dificuldade em assim fazer.
Viveras em dois mundos por assim dizer e no mais estarás passando de um para outro.
Senhor,
Mas não verei duas realidade, verei?
Não, porque as dimensões são continuas, não existe esta idéia de que as dimensões são fixas e podes ir passando por elas.
Entendi.
Marcio,
O convite que me fazes mentalmente para algo mais falar é tentador.
Mas não tenho mais tempo.
Fique com Deus.
Jave
http://nominato.com.br/forum/viewtopic.php?t=3391&start=2415


----------------------------------------------
Começando do princípio:
http://web.pib.com.br/nominato/forum/viewtopic.php?t=3391&postdays=0&postorder=asc&start=0


A primeira parte destas mensagens de Jave que aconselho lerem e que deixo aqui:
http://a.volta.de.cristo.googlepages.com/


http://nominato.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Simon's Cat






Afinal não sou só eu que sou fâ de Simon's Cat, rsrs
Vejam quanto trabalho dá fazer esta animação.



Um trabalho muito apreciado. Gracias
Tudo que nos ajude a aliviar as pressões do dia a dia , é muito bem vindo.
......

17.1.10

Palden Dorje - O novo Budha?


Palden Dorje


Palden Dorje in Buddhist fire ritual (Original - 10min)
Ritual do fogo

Dorje iniciou a sua meditação em 16 de maio de 2005, desapareceu de sua cidade em 11 de março de 2006, reaparecendo em outra localidade do Nepal em 26 de dezembro de 2006. Desapareceu novamente em 8 de março de 2007. Em 26 de março de 2007, foi encontrado por inspetores da polícia, meditando dentro de um fosso quadrado de sete pés de profundidade, em um outro ponto de Ratanapuri.

Em um documentário produzido pela Discovery Channel, Dorje foi filmado meditando ao lado das raízes de uma imensa árvore por cinco dias consecutivos, tempo que acredita-se que o ser humano é capaz de sobreviver sem consumo de água. Além da Discovery Channel comprovar que ele sequer se moveu durante esse período, especialistas em nutrição ficaram pasmos com o fato de que sua pele não ficou ressecada e que, mesmo estando a no máximo 15 graus Celsius (e talvez abaixo de zero durante a noite), por vezes gotas de suor escorriam pelo seu rosto.

Em 19 de Janeiro de 2006, as suas vestes pegaram fogo espontaneamente, mas nenhum vestígio de queimaduras foi encontrado no seu corpo apesar de prolongados minutos de exposição ao fogo, conforme testemunha um vídeo recolhido pelos seus fiéis em Bara.

Veja mais informação aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Palden_Dorje

Informações sobre Palden Dorje
http://www.paldendorje.com/

http://www.youtube.com/watch?v=v29clGMWU84&feature=related

------------------------------------------------------
Este ritual do fogo, saber dominar os elementos, mostra quanta coisa nos foi escondida...
A ignorância é uma excelente ancora  para nos manter acorrentados ao mundo da Ilusão.
De vez enquando alguém aparece e levanta umas pontas do véu e mostra do que podemos ser capazes.
Mostra o que podemos fazer, de onde viemos e para onde podemos ir.
Mas em vez de lhes seguir o exemplo, ficamos hipnotizados olhando-os e venerando-os.
E quando um dia eles partirem, ficamos de novo na escuridão.

Até quando permaneceremos adormecidos?

....

EL PEQUEÑO BUDA (Parte 8 de 8)

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8


http://www.youtube.com/watch?v=QkuSSZeHsXw


Mara, Senhor do Ego, tudo faz para nos manter na Prisão.

Revejam este video, em especial a ultima parte.
.
Buda tentou e venceu. E nós? Venceremos?
São tantas as ilusões
São tantas as armadilhas
São tantas as mentiras

E os ciclos vão passando uns atrás dos outros,
e nós permanecemos adormecidos, cegos, surdos,
hipnotizados por uma ilusão .

Até quando?
...

12.1.10

Musicoterapia - Solfeggio Harmonics - 528 HZ - Miracle




......

Deus segundo o Livro de Urantia


II. DEUS

As criaturas mortais em evolução possuem uma necessidade irresistível de simbolizar os seus conceitos finitos de Deus. A consciência que o homem tem do dever moral, e o seu idealismo espiritual representam um nível de valores : uma realidade experiencial : difícil de simbolizar.

A consciência cósmica implica o reconhecimento de uma Causa Primeira, a realidade una e única não causada. Deus, o Pai Universal, funciona em três níveis de personalidade-Deidade, de valor subinfinito e de expressão relativa de divindade.

1. Pré-pessoal : como na ministração dos fragmentos do Pai, tais como os Ajustadores do Pensamento.

2. Pessoal : como na experiência evolucionária dos seres criados e procriados.

3. Suprapessoal : como nas existências manifestadas de certos seres absonitos e semelhantes.

DEUS é uma palavra-símbolo, que designa todas as personalizações da Deidade. O termo requer uma definição diferente para cada nível pessoal de função da Deidade e deve,ainda, futuramente, ser redefinido dentro de cada um desses níveis, pois esse termo pode ser usado para designar as personalizações diversas, coordenadas e subordinadas, da Deidade, como por exemplo: os Filhos Criadores do Paraíso : os pais dos universos locais.

O termo Deus, do modo como o usamos, pode ser compreendido:

Por designação : como Deus, o Pai.

Pelo contexto : como quando é usado na argumentação, para designar uma associação de deidades ou um nível da deidade. Quando houver dúvida sobre a interpretação exata da palavra Deus, seria aconselhável referirmo-nos à pessoa do Pai Universal.

O termo Deus sempre denota personalidade. Deidade pode referir-se, ou não, às personalidades da divindade.

A palavra DEUS é usada, nestes documentos, com os significados que se seguem.

1. Deus, o Pai : o Criador, o Controlador e Sustentador. O Pai Universal, a Primeira Pessoa da Deidade.

2. Deus, o Filho : o Criador Coordenado, o Controlador do Espírito e Administrador Espiritual. O Filho
Eterno, a Segunda Pessoa da Deidade.

3. Deus, o Espírito : o Agente Conjunto, o Integrador Universal e Outorgador da Mente. O Espírito Infinito, a Terceira Pessoa da Deidade.

4. Deus, o Supremo : o Deus do tempo e do espaço, em factualização e em evolução. A Deidade Pessoal que associativamente alcança a realização experiencial da identidade criatura-Criador no espaço-tempo. O Ser Supremo está pessoalmente experienciando a realização da unidade da Deidade, como o Deus evolutivo e experiencial das criaturas evolucionárias do tempo e do espaço.

5. Deus, o Sétuplo : é a personalidade da Deidade, funcionando de modo factual em todos os lugares, no
tempo e no espaço. São as Deidades pessoais do Paraíso e os seus coligados criadores, funcionando dentro
e além das fronteiras do universo central e que estão personalizando o poder como Ser Supremo, no
primeiro nível da criatura, para a revelação unificadora da Deidade, no tempo e no espaço. Esse nível, o
grande universo, é a esfera na qual as personalidades do Paraíso fazem a sua descensão, no espaço-tempo,
em associação recíproca com a ascensão, no espaço e no tempo, das criaturas evolucionárias.

6. Deus, o Último : o Deus em processamento corrente, do supra-tempo e do espaço transcendido. O
segundo nível experiencial de manifestação da Deidade unificadora. Deus, o Último, implica a realização
adquirida dos valores sintetizados absonitos-suprapessoais, dos valores de espaço e tempo transcendidos e
dos valores experienciais em processamento (factualizados), coordenados nos níveis criadores finais da
realidade da Deidade.

7. Deus, o Absoluto : o Deus que se experiencializa, dos valores suprapessoais transcendidos e dos
significados da divindade, tornando-se agora existencial como o Absoluto da Deidade. Este é o terceiro
nível da expressão e da expansão da Deidade unificadora. Nesse nível supra-criador, a Deidade experiencia
a exaustão do potencial personalizável, encontra a Sua completude de divindade, passando pelo
esvaziamento da capacidade da revelação de Si nos níveis sucessivos e progressivos de
personalização-no-outro. A Deidade agora alcança o Absoluto Inqualificável, impinge-se nele, encontra-se
nele e com ele experiencia a identidade.

III. A PRIMEIRA FONTE E CENTRO

A realidade infinita e total é existencial em sete fases e como sete Absolutos coordenados:

1.
1. A Primeira Fonte e Centro.

2.
2. A Segunda Fonte e Centro.

3.
3. A Terceira Fonte e Centro.

4.
4. A ilha do Paraíso.

5.
5. O Absoluto da Deidade.

6.
6. O Absoluto Universal.

7.
7. O Absoluto Inqualificável.

Deus, sendo a Primeira Fonte e Centro, é primordial em relação à realidade total : inqualificavelmente. A Primeira Fonte e Centro é infinita, assim como eterna e, portanto, é limitada ou condicionada apenas pela volição.

Deus : o Pai Universal : é a personalidade da Primeira Fonte e Centro e, como tal, mantém relações pessoais de controle infinito sobre todas as fontes e centros coordenados e subordinados. Tal controle é pessoal e infinito, em potencial, ainda que possa nunca funcionar, de fato, devido à perfeição da função de tais fontes, centros e personalidades coordenadas e subordinadas.

A Primeira Fonte e Centro é, portanto, primordial em todos os domínios: deificados ou não deificados, pessoais ou impessoais, factuais ou potenciais, finitos ou infinitos. Nenhum ser ou coisa, nenhuma relatividade ou finalidade existe, exceto em relação direta ou indireta com a primazia da Primeira Fonte e Centro ou em dependência dela.

A Primeira Fonte e Centro está relacionada ao universo do modo como se segue.

1. As forças da gravidade dos universos materiais convergem para o centro de gravidade do Paraíso inferior. Este é exatamente o motivo pelo qual a locação geográfica da Sua pessoa é fixa eternamente, em relação absoluta com o centro de força-energia do plano inferior ou material do Paraíso. Todavia, a personalidade absoluta da Deidade existe no plano superior ou espiritual do Paraíso.

2. As forças da mente convergem para o Espírito Infinito; a mente cósmica diferencial e divergente converge
para os Sete Espíritos Mestres; a mente do Supremo, no seu processo de factualização como experiência no
espaço-tempo, converge para Majeston.

3. As forças do espírito do universo convergem para o Filho Eterno.

4. A capacidade ilimitada para a ação da deidade reside no Absoluto da Deidade.

5. A capacidade ilimitada de resposta de infinitude existe no Absoluto Inqualificável.

6. Os dois Absolutos : o Qualificado e o Inqualificável : são coordenados e unificados no Absoluto Universal e por ele.

7. A personalidade potencial de um ser moral evolucionário, ou de qualquer outro ser moral, está centrada na personalidade do Pai Universal.

A REALIDADE, tal como compreendida pelos seres finitos, é parcial, relativa e vaga. O máximo de realidade da Deidade, plenamente compreensível pelas criaturas evolucionárias finitas, está abrangido no Ser Supremo. Entretanto, há realidades antecedentes e eternas, realidades suprafinitas, que são ancestrais dessa Suprema Deidade das criaturas evolucionárias do tempo e do espaço. Na tentativa de retratar a origem e a natureza da realidade universal, somos forçados a empregar a técnica do raciocínio espaço-temporal, de modo a atingir o nível da mente finita. Portanto, muitos eventos simultâneos eternos devem ser apresentados como operações seqüenciais.

Tendo em conta o modo como uma criatura espaço-temporal perceberia a origem e a diferenciação da realidade, o eterno e infinito EU SOU realizou a liberação da Deidade dos entraves que a prendiam à infinitude inqualificável, por intermédio do exercício do livre-arbítrio, inerente e eterno; e esta separação da infinitude inqualificável produziu a primeira tensão-divindade absoluta. Esta tensão do diferencial de infinitude é resolvida pelo Absoluto Universal, que funciona unificando e coordenando a infinitude dinâmica da Deidade Total e a infinitude estática do Absoluto Inqualificável.

Nessa transação original, o teórico EU SOU alcançou a realização da personalidade, ao tornar-se o Pai Eterno do Filho Original, tornando-se, simultaneamente, a Fonte Eterna da ilha do Paraíso. Em co-existência com a diferenciação entre o Filho e o Pai, e na presença do Paraíso, deu-se o surgimento da pessoa do Espírito Infinito e do universo central de Havona. Com o surgimento das Deidades pessoais coexistentes, o Filho Eterno e o Espírito Infinito, o Pai escapou, como personalidade, da Sua difusão, que, de outro modo, seria inevitável, no potencial da Deidade Total. Daí em diante, apenas na Trindade, ou seja, apenas na associação com as suas duas Deidades iguais, é que o Pai preenche todo o potencial da Deidade, enquanto a Deidade crescentemente experiencial está sendo atualizada nos níveis de divindade em Supremacia, Ultimidade e Absolutez.

O conceito do EU SOU é uma concessão filosófica que fazemos à mente finita do homem, presa que é do tempo e acorrentada que é ao espaço, dada a impossibilidade de a criatura compreender as existências eternas : as realidades e as relações sem começo, nem fim. Para a criatura do espaço e do tempo, todas as coisas devem ter um começo, exceto apenas AQUELE SEM CAUSA : a causa primeira das causas. Conceituamos, então, esse valor-nível filosófico como o EU SOU, instruindo, ao mesmo tempo, a todas as criaturas, que o Filho Eterno e o Espírito Infinito são co-eternos com o EU SOU; em outras palavras, que nunca existiu um tempo em que o EU SOU não tivesse sido o Pai do Filho e, com este, o Pai do Espírito.

O Infinito é usado para denotar a plenitude : a finalidade : conseqüência da primazia da Primeira Fonte e Centro. O teórico EU SOU é uma extensão, à maneira filosófica da criatura, da “infinitude da vontade”, mas o Infinito é um valor-nível factual, representando a intenção, na eternidade, da verdadeira infinitude do livre-arbítrio absoluto e sem entraves do Pai Universal. Este conceito, algumas vezes, é designativo do Pai-Infinito.

Grande parte da confusão que todas as ordens de seres enfrentam, das mais elevadas às inferiores, nos seus
esforços para descobrir o Pai-Infinito, é inerente às suas próprias limitações de compreensão. A primazia absoluta do Pai Universal não é aparente para os níveis sub-infinitos; sendo, portanto, provável que apenas o Filho Eterno e o Espírito Infinito conheçam, verdadeiramente, o Pai como uma infinitude; para todas as outras personalidades tal conceito representa o exercício da fé.


O Livro de Urantia em:
http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/ler

Brasil:
http://www.elub.com.br/

http://www.urantia.com.br/

Espanha
http://www.urantia.es/


...........................................
Atenção aos endereços que mudaram.

---------------------------------------------------------------

10.1.10

Porque amanhã será outro dia e há que vivê-lo com alegria...



...porque amanhã será outro dia e há que vivê-lo com alegria...


...Namastê!

Ajuste seu sintonizador - Olhe a força do Pensamento - Abraham

Ajuste seu sintonizador

Somos todos Seres Vibratórios. Você é como um mecanismo de recepção que quando ajusta seu sintonizador
numa estação, vai ouvir o que está tocando nesta estação.
Seja lá no que for que esteja focado, esta é a sua forma de ajustar seu sintonizador, e quando você foca por
tão somente 17 segundos, você ativa aquela vibração em você. Uma vez que tenha ativado a vibração em você,
a Lei da Atração começa a responder àquela vibração, e você deu a largada - seja para algo que queira ou que não queira.

Abraham-Hicks - 18/08/02 - Trad. de Claudia Giovani/08
_______________________________________
Força do Pensamento

Sabemos que poucos de vocês podem deixar seu trabalho hoje e começar a idealizar seu caminho para o sucesso porque existe um espaço de tempo para as coisas acontecerem e seus credores logo começariam a bater nas suas portas. Portanto, não estamos dizendo que parem de agir completamente e apenas sonhem. Estamos dizendo para sonhar um pouco mais e agir um pouco menos. Estamos dizendo que 10 a 15 minutos de focalização e visualização até que encontre a emoção do sucesso é equivalente a muitas horas de ação. Quando você sustenta um pensamento puro - sem contradizê-lo - por 17 segundos, outro pensamento semelhante se junta a ele e existe muita força nesta união. Mas porque raramente passam dos 8 segundos sem contradizer o pensamento, você não descobre o poder do pensamento. Muitos de vocês não descobriram ainda que o Universo conspira a seu favor. Trabalham duro a partir da atitude de desvalor, não se julgando bons o bastante e achando que precisam se justificar.

Abraham-Hicks - Boulder, 6/6/1999 - Tradução de Claudia Giovani/07

Comentário de Claudia.

Alguma pessoas me perguntam como conseguirão ficar 17 segundos e mais 17 segundos e mais 17 segundos envolvidos num só pensamento sem contradizê-lo.
Então resolvi dar um exemplo:


Imagine que estou do seu lado e você me conta que sonha em ir à Europa. Eu pergunto, 'quais países quer visitar' e você responde animado. E eu continuo, 'e na Itália o que quer ver? E comer? E quais pontos quer visitar? E o hotel como acha que será? Quantos dias vai ficar na Itália? E depois, vai para a França? Vai visitar a Torre Eifell? Vai tomar muito vinho nacional!? ...
Percebe? Enquanto você está respondendo a estas perguntas seu foco está na viagem, nas coisas boas que irá ver, visitar, viver! E sua vibração é mantida assim.
Vibração pura é apenas pensar no bem-bom, sem contaminar sua vibração com nenhuma dúvida, crítica, opinião negativa, enfim, sem mal tempo!

_______________________________
Donde veio isto?
Do mesmo modo como uma coisa desejada nao se manifesta em sua experiência instantaneamente, uma coisa indesejada também não vai acontecer instantaneamente. Tudo depende de se fazer adaptação às vibrações. Se você conseguir manter qualquer coisa, desejada ou indesejada por 17 segundos –- uma aglutinação de pensamentos acontece que o faz aproximar-se da vibração do que quer que seja a que você esteja dando sua atenção. Aqueles 17 segundos aqui e 17 segundos acolá onde você manteve sua atenção naquilo não são discrimináveis. E esta é a razão pela qual quando a tal coisa acontece parece uma manifestação instantânea. É exatamente como quando uma coisa negativa acontece e parece que se manifestou instantaneamente. E você fica: 'Donde veio isto? É como se tivesse me chegado furtivamente… E na verdade, foi algo que se anunciou furtivamente por um longo tempo'.
Abraham-Hicks - Trad. de Monica Grohmann
______________________________________________
Vamos dizer que alguém o tenha feito sentir-se um pouco inseguro. E que deste sentimento de insegurança nasça,
neste momento, um desejo mais forte do que o de costume de sentir-se fortalecido e saber quem você é. Use quais sejam os meios que você precise, e apenas procure alcançar o melhor sentimento. Como me faz sentir? Qual é o melhor sentimento?

E então aqui está um novo desejo pulsando, esta nova pedra preciosa. Oh, está vivo e bem, e intimando a Força da Vida a fluir através de você, exatamente aqui e agora. E aqui está você sentindo este novo desejo exatamente agora. Este desejo refrescante e novo. E então, apenas procure lembrar-se de alguma vez que já tenha se sentido do modo como quer se sentir agora. E apenas procurando atingir isto, e apenas por estar dizendo, “ Já me senti deste jeito alguma vez?...” imediatamente, lembranças de quando você sentiu-se assim vão novamente tornar-se ativas em sua memória. E você dirá, “ eu me lembro disto, e me lembro disto, e me lembro disto....e enquanto isto você vai atravessar a marca dos 17 segundos e a marca dos 34 segundos e a marca dos 51 segundos focalizado em tudo isto que o faz sentir-se bem, e eis que então você se encontra aqui neste poderoso agora, tendo ativado todos os momentos mais poderosos de sua vida. E aqui está um ápice, um vórtex, exatamente aqui e agora. E esta é uma façanha que você conseguiu realizar, completamente extraída de um pequeno menosprezo que alguém lhe ofereceu.
Oh! Que dádiva foi esta!

Abraham-Hicks - Trad. de Monica Grohmann 29 07 2007
_______________________________________
17 Segundos
17 SEGUNDOS COM SEU VERDADEIRO DESEJO

Vocês notaram que, com bastante freqüência, ao viver um pouco do que não querem, vocês atingem uma clareza maior e então acabam mesmo por chegar a uma decisão sobre o que querem realmente?

Quando vocês compreenderem que a decisão provém do contraste, então entenderão porque o contraste é valioso, pois é essencial para se chegar a uma decisão.

Vocês são criadores e o criador é alguém que dá atenção ou se concentra em algo, e toda a criação diz respeito a concentrar energia. Eis o que é criar: experienciar e dar sua atenção a algo.

Seja o que for a que vocês estiverem dando sua atenção, esse objeto possui uma vibração toda própria.

Tudo o que estão vivendo, tudo o que estão observando, tudo ao que estão dando a sua atenção , inclui-se em sua vibração e, à medida que dão sua atenção a isso, essa vibração se reflete em sua vibração - e à medida que essa vibração se reflete em sua vibração, ela se torna parte de seu ponto de atração.

O processo criativo é simplesmente isto: identifiquem seu objeto de desejo - o que significa simplesmente tomar um decisão - e então entrem em harmonia vibracional que corresponda a essa decisão.

Agora, isso parece bem simples, mas a maioria das pessoas não consegue completar uma frase sem contradizer seu próprio desejo. As pessoas nos dizem: "Abraham, quero mais dinheiro. Estou tão cansado da luta." Ou dizem: "Quero ter saúde, mas tenho medo de ficar doente." Ou: "Quero ter saúde, mas esta doença é assustadora."

Ou seja, estão oferecendo seu desejo e, logo em seguida, estão oferecendo uma afirmação contraditória, sem nunca compreender que em ambos existe uma vibração à qual o universo está respondendo.

O universo não está respondendo às suas palavras.
Está respondendo às suas vibrações,
e vocês sabem qual é a sua vibração pelo modo como se sentem.



Quando estão sentindo alegria e grande contentamento, quando estão sentindo felicidade ou amor, estão em perfeita harmonia vibracional com a Fonte.

Mas quando sentem raiva, frustração, medo ou culpa ou quaisquer emoções negativas, sem querer senti-las, vocês estão dando sua atenção a algo que vibra de forma muito diferente do seu próprio desejo, e acabam por incluir essa vibração inferior e lenta, mesclando-a, incluindo-a ao desejo, criando desarmonia e vivenciando situações negativas.

Então vocês podem sempre perceber, pela maneira como se sentem, em que grau estão correspondendo vibratoriamente a seu próprio desejo.

Já ouviram a expressão: "rezem com um coração puro"?

Quando o seu desejo corresponde em termos vibratórios com o seu pensamento, então sua vibração é pura e o universo deverá lhe entregar o que desejam.

Mas se estiverem rezando por algo que não possuem, e suas orações forem chorosas ou assustadas, agora vocês não estão em correspondência vibratória com seu próprio desejo e não há maneira de o universo lhes entregar o que estão pedindo.

A maioria de vocês está observando e não visualizando, e queremos mostra-lhes algumas coisas que podem fazer para direcionar com mais deliberação seus pensamentos.

É importante descobrir a vibração de seu desejo e mantê-la por pelo menos 17 segundos, pois 17 segundos é o ponto de combustão.

Agora, eis o que queremos dizer com isso:

17 SEGUNDOS COM SEU VERDADEIRO DESEJO

Se vocês forem capazes de manter um pensamento com pureza, sem contradizê-Io, por 17 segundos (um pequeno pensamento - não importa qual) então, pela lei da atração, outro pensamento igual se reunirá a ele, porque um atraiu o outro.

Segundo a lei da atração, os iguais se atraem, ao se juntarem, há uma combustão que soma esses pensamentos de vibração inferior e lenta, obtendo ( um outro) pensamento com uma freqüência mais elevada e rápida.

Então, agora vocês possuem um pensamento mais evoluído. Trata-se de um pensamento maior (mais puro) porque dois pensamentos se reuniram, e vibram a uma freqüência mais elevada.

Se vocês conseguirem então manter esse pensamento mais evoluído por mais 17 segundos, outro pensamento igual se reunirá a ele, e então ocorre mais um ponto de combustão, quando esse pensamento agora se torna mais forte. (mais puro).

Mantenham seu pensamento por 17 segundos, então outro pensamento se reunirá a ele - e se conseguirem fazer isso de modo a ultrapassar o ponto de 68 segundos, vocês terão mantido seu pensamento em forma suficientemente pura, permitindo agora a iminência da manifestação física.

Dissemos: "Esther, 17 segundos de pensamento puro, o que significa apenas pensamento que não se contradizem, eqüivale a duas mil horas de ação. Agora, se você tiver um emprego normal, com 44 horas semanais de trabalho, isso é mais ou menos o que se trabalha num ano." Isso atraiu a atenção dela.
Dissemos: "Se conseguir ultrapassar a marca de 34 segundos, agora pode multiplicar seu equivalente em ação por dez. Trinta e quatro segundos de pensamento concentrado eqüivalem a 20 mil horas de ação.

Se conseguir manter esse ritmo pelo terceiro intervalo de 17 segundos, ultrapassando a marca de 51 segundos, de modo que possa receber a combustão novamente, poderá multiplicar por dez mais uma vez. Isso eqüivale a 200 mil horas de ação.

Se conseguir manter essa atitude por 68 segundos, sem contradizer sua vibração, poderá novamente multiplicar por dez. Isso dá mais de dois milhões de horas de ação."

Queremos que vocês passem a reconhecer que vocês são o centro do universo, exatamente como lhes disseram que vocês eram, mas nunca acreditaram.

Vocês são um centro vibrante ao qual tudo reage, e a razão de não terem experienciado mais controle em sua própria experiência é que vocês não assumiram controle de seus próprios pensamentos.

Não é que seus pensamentos sejam inadequados - é que com muita freqüência seus pensamentos se contradizem.

Vocês todos ficam pensando que estão querendo aprender a fazer o que for preciso para conseguir manifestar uma parcela maior do que vocês estão querendo em sua experiência.

E isso é muito bom. Queremos que vocês manifestem tudo o que vocês querem. Mas queremos que vocês entendam que a manifestação física não é aquele acontecimento grandioso que todos pensam.

A manifestação física é o meio pelo qual vocês compreendem como alinharam sua energia.

A manifestação é sua pista, seu sinal ou seu símbolo, mostrando-lhes o que vocês estão mantendo em sua vibração - mas o acontecimento principal é sua vibração.

Porque é sua vibração que vocês sentem a todo momento.
É isso que é a vida!

Há todos os tipos de explicações inventadas pelas pessoas no decorrer dos anos para explicar porque elas não tem controle sobre sobre sua experiência física.

Mas existe apenas uma razão pela qual nunca ninguém consegue nada, é porque as pessoas estão mantendo seus desejo (pensar+sentir desalinhados) em sua própria vibração, e o Universo está sempre, sempre fazendo combinações perfeitas.

O que vocês pensam e sentem e o que obtém - é sempre uma combinação perfeita.

Com tanta freqüência vemos vocês desejando por algo existente lá fora, embora não estejam se divertindo muito agora e, ainda assim, sua vida é feita do seu agora. E o que virá de lá fora será um reflexo absolutamente perfeito de como estão se sentindo agora.

Vocês não serão capazes de conseguir o que querem se estiverem incomodados e irritados agora por não possuirem algo que "está lá fora." Isso não é um jogo.

Vocês precisam, no seu presente, sentir a alegria de seja lá o que for que desejem - e ao harmonizar agora a vibração de seu desejo, então, em seu presente, se sentirão bem, e seu desejo pode então chegar a vocês.

A energia não-física, a energia que cria mundos, flui para e através de vocês sempre e quando tomam decisões para as quais enviam a energia, vocês estão mais vivos do que nunca. (A energia está disponível esperando pela tua atenção, escolha e decisão.)

Se não tiverem algo a que dar sua atenção, se não houver algo que prenda seu interesse, então a força vital não tem motivos para fluir por seu corpo, o que os torna fracos, entediados, e cansados.

Alinhar a energia é segurar um objeto de atenção por aqueles primeiros 17 segundos, de modo que possa entrar em combustão no pensamento.

Alguém perguntou: "Por que 17 segundos?" Respondemos: "Porque sim." Sabemos que essa é a resposta que todos adoram. rsss

Da mesma maneira que a água ferve a certa temperatura, 17 segundos é o ponto de combustão do pensamento.
Imaginem que vocês estejam querendo fazer uma xícara gostosa de chá quente, então vocês acendem o fogo sob sua chaleira. E pouco antes de a água ferver, vocês o desligam. Então o acendem de novo.
E pouco antes de a água ferver, vocês o apagam. E então vocês dizem: "Estou tentando fazer uma xícara de chá há 15 anos," e nós dizemos: "Apenas deixe o fogo ligado! É só isso que têm a fazer."

Vocês apenas têm de encontrar pensamentos que os façam manter vibracionalmente aceso seu "fogo de energia," é só isso.

Abraham,
através de Esther Hicks
_____________________________________

As Afirmações
As afirmações são excelentes porque é muito melhor falar positivamente que negativamente. Mas o Universo não está respondendo à suas palavras; está respondendo à sua vibração, e sua vibração pode ser conhecida pela forma como se sente. Se não acredita no que está dizendo, sua vibração não mudou, e assim nada muda para você. A chave para as afirmações é trabalhar-se até que possa senti-las.

Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani/06
__________________________________
Afirmações dos Abraham

Tudo está bem.

Estou no caminho certo.

Estou indo extremamente bem.

Veja como já cheguei longe.

Estou me divertindo.

Seria bom se ...

Estou onde estou e tudo está muito bem.

As coisas vão bem para mim.

As coisas sempre dão certo para mim.

A vida é boa para mim.

A Fonte de Energia é consciente de mim.

A Fonte está sempre me chamando e posso ouvi-la de onde estiver e tudo que ouço está certo.

Estou onde devo estar.

Estou indo para o que quero.

E sou eu quem está burilando tudo que desejo.

E não estou desapontando ninguém.

Tudo que desejo é porque minha vida e minha associação com ela me colocou ali.

E não desaponto minha Fonte de Energia.

Minha Fonte de Energia jamais deixa de me amar.

Ela me vê sob a melhor luz, sempre.

E quando sinto uma emoção negatica é porque eu não me vejo sob a melhor possível.

E não sei onde aprendi a ser tão duro comigo, mas não existe vantagem em ser assim comigo porque não me leva a nada.

Por isso penso que vou parar de ser duro comigo, vou relaxar e ser o Puro e Positivo Ser que sou ... o melhor que posso agora porque apesar de tudo estou onde me coloco.

Abraham – Ashland, OR 6.22.06 - Tradução de Claudia Giovani
________________________________
Lados Contrastantes

Vocês foram tão treinados para pesar os mais e os menos, os prós e os contras, que, na objetividade que aprenderam, vocês raramente – se chegarem lá – ultrapassam a marca de 17 segundos mantendo qualquer pensamento que importe. Em cada partícula do Universo existe o lado do que se quer e o lado do que se tem falta. E, assim, quando vocês acessam o lado que tem o bem-estar, do outro lado está a doença. Sabiam que é realmente raro ouvirmos alguém de vocês dizer a palavra “bem-estar” ou “saúde” ou “felicidade” sem sentirmos em sua vibração exatamente o oposto? Em outras palavras, vocês estão usando a palavra para tentar compensar. Vocês não querem que seja dessa forma, mas a razão para que vocês façam assim é porque, quando eram muito pequenos e aprenderam estas palavras, vocês não só aprenderam o modo como a palavra soava ou como usá-la na frase ou dizê-la, vocês também aprenderam o modo como a pessoa próxima a vocês sentia a palavra que estava usando.

Abraham, através de Esther Hicks
Tradução para o português: Inês Fernandes
_________________________________________
Farol
Sua atenção durante cada momento é como um farol eletrônico enviando um sinal pelo Universo nos planos mentais para atrair o que você deseja para sua vida.

Tentar eliminar, resistir ou excluir alguma coisa de sua vida na verdade não funciona, apenas porque o simples pensamento sobre o que você não quer enfoca sua atenção nisso , e dessa forma traz mais disso para a sua realidade.

Portanto, não faz sentido "resistir" ao que você não quer, uma vez que resistir é enfocar a atenção nisso, o que significa que você estará atraindo mais disso para sua vida.

=== Assim, em vez de resistir ao que você não prefere, visualize ou recorde ou imagine o que você prefere.

Abraham faz analogia com a escolha de um biscoito em uma gôndola de supermercado: em vez de "odiar" os biscoitos de que você não gosta, você simplesmente escolhe os biscoitos de que gosta.

=== Da mesma maneira, você pode tratar a sua vida, simplesmente escolhendo o que você prefere, em vez de resistir ao que não prefere.

Tenha em mente que: O que você observa é forma, e portanto o mundo do Efeito . Mas o que você imagina ou visualiza é pensamento, e portanto o mundo da Causa.


=== Imaginação/visualização é a causa mental que produz os efeitos que nós podemos observar no mundo da forma.

Assim, em vez de passivamente observar as coisas no mundo que aborrecem você, fazendo com que você resista a elas (as exclua) e, portanto, atraia cada vez mais dessas coisas para sua vida, é muito melhor imaginar e visualizar ativamente as coisas como você gostaria que elas fossem.

Observação:



Querer ou Desejar ou Preferir é uma força de atração ,

uma vez que enfoca no que você de fato quer.

Precisar é uma força de repulsão, uma vez que enfoca na falta do que você quer.



Assim, quando você observar alguma coisa em sua realidade que o incomoda ( faz com que você se sinta mal), em vez de resistir/excluir isso, apenas imagine ou recorde ou visualize isso do modo como você preferiria que fosse – do modo que você gostaria que fosse (o que faz com que você se sinta bem ).

Sempre que observar alguma coisa que incomoda você (como notícias ruins ), em vez de ficar aborrecido com isso (que é a resistência ao que você está observando, e conseqüentemente você estará trazendo mais disso para a sua realidade ), é muito melhor imediatamente

===  mudar de: observar o que você não quer,
para: imaginar/visualizar o que você de fato quer.

O universo deixa você saber quando você está resistindo a alguma coisa (tentando excluí-la de sua realidade). Ele o deixa saber através do sentimento ruim que você sente na barriga (plexo solar).

Assim, quando você repara este sentimento, pense nisso como um Aviso do Espírito: "Aha! Aqui está algo a que estou tentando resistir/excluir da minha realidade!"

Então, passe alguns minutos quieto consigo mesmo, tentando compreender a questão chave – "Qual é nesta questão a razão real pela qual ela está me incomodando?"

Quando você descobrir qual é a questão chave, em vez de sentir-se mal com a forma como ela é, imagine /recorde/ visualize a questão da forma que você preferiria que ela fosse!

=== Seus sentimentos são seu sistema de feedback (retorno) do seu Ser Superior:

Sentimentos negativos == Você está nesse momento enfocando e criando o que você não quer.
Sentimentos harmoniosos == Você está enfocando e criando o que você de fato quer.





Dizendo isto, de maneira mais detalhada:

Sentimentos negativos ==


Afastar (excluir) o que você não quer ==


Na verdade atrai o que você não quer ==


Cria resultados indesejáveis .

Sentimentos positivos ==


Pensar a respeito (incluir) o que você de fato quer ==


Na verdade atrai o que você de fato quer ==


Cria resultados desejáveis .



Por exemplo, você poderia dizer a si mesmo: "Tudo bem, se isto é o que eu não gosto ou não quero, então o que é que eu quero de fato? Como eu gostaria que isso fosse?"

E depois visualize isso por um tempo, e fique emocionalmente feliz com o que você gostaria que isso fosse. Este "processo essencial" faz com que você mude de excluir o que você não prefere para incluir o que você prefere.

=== "Se isso é o que eu não quero, então o que é que eu de fato quero?
Deixe-me enfocar nisso então."

Este "enfoque essencial" faz com que você retome o sentimento bom, enquanto simultaneamente atrai o que você de fato quer.

Fazer isto não é apenas enfiar a cabeça na areia e evitar a Realidade.

É recriar ativamente a Realidade do modo como você gostaria que ela fosse através do poder criativo da imaginação/visualização.

Imagine o que aconteceria se dois terços da população mundial parasse de ficar aborrecida com as condições do mundo, e em vez disso usasse o mesmo tempo e a mesma energia para visualizar o mundo do modo como gostariam que ele fosse?

Vocês vêem o potencial do impacto global? Assim, em vez de reagir passivamente ao que você não gosta , através da observação, você pode em vez disso trabalhar ativamente para recriar a situação do modo como gostaria que ela fosse, através da imaginação/visualização.

Desta forma, se o noticiário tende a deixá-lo aborrecido, apenas ligue o "alarme automático" dentro de seu Ser, que:

1 . - Dispara sempre que repara que você está aborrecido com alguma coisa em sua realidade.

2 . - Automaticamente muda você do estado de "infelicidade com a forma com que é a situação" para o estado de "felicidade com a forma que estou recriando para que ela seja, através da imaginação".

Mas existe uma armadilha!

Visualizar/imaginar as coisas do modo como você preferiria que elas fossem não funciona se você contradiz a sua visualização!

Como você contradiz a sua visualização? Visualizando o que você quer e também visualizando o que você não quer. Isto anula totalmente a potência criativa de sua visualização !

Exemplo #1: Se você quer saúde, não visualize ser saudável juntamente com não ser doente, porque então o foco no "saudável" é contrariado pelo foco no "doente".

Exemplo #2: Se você quer paz no mundo, não visualize a paz juntamente com não ter mais guerras, porque então o foco na "paz" é contrariado pelo foco nas "guerras".

Exemplo #3: Se você quer abundância, não visualize tendo abundância juntamente com não tendo mais dívidas, porque então o foco na "abundância" é contrariado pelo foco nas "dívidas".

Exemplo #4: Se você quer perder peso, não visualize estar magro juntamente com livrar-se do excesso de gordura, porque então o foco no "magro" é contrariado pelo foco no "excesso de gordura".

As vibrações contraditórias são muito comuns aqui na Terra, e é uma forte razão pela quais muitas pessoas não têm suas manifestações de acordo com o que elas pensam que estão visualizando!

Como eu sei quando estou emitindo vibrações contraditórias?

Através de seus SENTIMENTOS!

Enquanto estiver visualizando o que você quer, suas emoções são o seu indicador:

Emoções Negativas = Resistência = Você também está acrescentando Pensamentos sobre o que você não quer.

Emoções Positivas = Permissão = Você está Pensando e Visualizando apenas o que você de fato quer.

Assim, se você puder visualizar o que você quer, e sentir apenas emoções positivas e satisfatórias ao mesmo tempo, então você está Criando de acordo com as suas Preferências!

=== Assim é a arte da "inclusão sem exclusão":

Esta é a arte de conduzir sua atenção apenas para o que você quer/prefere , sem deixar sua atenção enfocar o que você não quer/prefere.

Em outras palavras, enfocar sua atenção no que você quer incluir em sua vida, sem enfocar também sua atenção no que você quer excluir da sua vida ou livrar-se nela.

Ser capaz de manter um pensamento/imagem/imaginação/visualização não contraditório é extremamente poderoso, em termos de manifestação do que você quer.

Se você puder manter uma imagem em sua mente e sentir essa realidade por 17 segundos, isto deixa uma impressão muito forte no universo para a realização de sua visão.

Se você puder manter uma visualização, e sentir essa realidade por quatro vezes esses 17 segundos (68 segundos), sem qualquer contradição, isto deixa uma impressão tão forte na Mente Universal, que o Universo correrá para realizar e manifestar a sua visualização!

A Lei da Criação Deliberada :

1. Pense e Visualize o que você de fato quer. (Imagine isso)

2. Tenha apenas sentimentos positivos fortes sobre essa idéia. (Entusiame-se com ela!)

3. Espere isso. (Espere isso = Permita isso = Acredite nisso)

Abraham-Hicks - Tradução:Inês Fernandes

--------------------------------------------------------------
Veja mais matérias de Abraham traduzidas Por Claudia Giovani
 http://vidafacil.webs.com/17segundos.htm

http://vidafacil.webs.com/


Gracias Claudia

...