*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

2.2.07

O Poder da Gratidão


"Ao longo de um dia, vós não vedes qualquer inconveniente em mostrar descontentamento e irritação por toda a espécie de razões, mais válidas ou menos válidas. Não sentis que, com todos esses estados negativos, é a vossa vida que se vai e que entrais na corrente da morte? Sim, o primeiro grau da morte é o descontentamento, pois, se não se tomar precauções, o descontentamento transforma-se em desgosto, e o desgosto em dor.Esta dor, que a princípio só afecta o plano psíquico, acaba por conquistar o plano físico. Um dia, ela torna-se doença e, poucoa pouco, a doença traz a morte. Entre o descontentamento e a morte, há, evidentemente, numerosas etapas, mas, com o tempo, um conduz inevitavelmente à outra. O contentamento, pelo contrário, coloca-vos na corrente da vida.Quem está contente sente-se cheio de gratidão para com o Céu e vive na paz; esta paz dá-lhe força, a força traz-lhe a plenitudee ele começa a viver a vida eterna."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

Sem comentários:

Enviar um comentário