*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

11.8.11

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov,



"Quando vós decidis seguir o caminho da luz, as situações aparentemente mais desfavoráveis concorrem para o vosso bem; com efeito, as forças que então desencadeais transformam essas situações e aquilo que iria prejudicar-vos vem, pelo contrário, pôr-se ao vosso serviço. Portanto, o que deve preocupar-vos, acima de tudo, é saber se estais no bom caminho. Quanto aos acontecimentos que podem sobrevir nesse caminho, não penseis sequer neles. Aceitai-os, sabendo que, mais cedo ou mais tarde, os insucessos se transformarão em sucessos e os desgostos em alegrias. 

Mas ai daqueles que não souberam escolher o caminho certo! Mesmo que obtenham sucessos, na realidade esses sucessos são armadilhas. Muitos, se conhecessem as leis, em vez de se regozijarem e se pavonearem, tremeriam, pois saberiam que esses triunfos só preparam a sua queda."


*****
"Uma vez desencadeada uma corrente de forças, ela tem tendência a tornar-se incontrolável. O único meio de a controlar é ir à origem do movimento. Assim, para vencer a resistência de uma multidão de pessoas revoltadas, começa-se por capturar a que está à sua cabeça, o seu chefe, pois é ele que as inspira, que as impele. Enquanto ele estiver em liberdade junto dessas pessoas, elas continuarão a agir. Mas, uma vez neutralizado o seu chefe, elas já não terão o mesmo impulso para prosseguir a rebelião.
Que lição há a tirar deste exemplo para a nossa vida psíquica? A seguinte: antes de nos lançarmos contra um inimigo exterior - um sentimento, uma paixão ou um desejo que nos atormenta (o que só iria reforçá-lo!) -, devemos entrar em nós mesmos e perceber onde é que esse inimigo vai buscar as suas forças. Indo à origem, nós despertamos energias capazes de o dominar. Eis o método: graças a este esforço, a este exame introspectivo, atrai-se ajudas do
mundo espiritual e o inimigo acaba por depor as armas."

*****
"Nós só podemos descobrir o sol que vamos contemplar todas as manhãs depois de esforços repetidos, pois ele não se revela facilmente e as nossas actividades quotidianas não nos preparam para nos apercebermos dessa vida tão subtil que é um alimento para a nossa alma e o nosso espírito. Mas é preciso perseverar, é preciso trabalhar durante muito tempo os nossos sentidos espirituais para sentirmos que é a Divindade que se manifesta através do sol e comunicarmos com ela.
Vós pensais que conheceis o sol. Não, começareis a conhecê-lo quando sentirdes no plexo solar uma vibração de uma tal intensidade que todo o vosso ser ficará saciado. Então, vós estareis prontos a, tal como o sol, derramar sobre o mundo inteiro o vosso calor, a vossa luz, a vossa vida; e assim a Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - tornar-se-á viva em vós. "



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:

Sem comentários:

Enviar um comentário