*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

19.8.11

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov,



"«A vida eterna consiste em conhecer-Te, a Ti, o único Deus verdadeiro», dizia Jesus. Mas nós não podemos conhecer Deus enquanto permanecermos exteriores a Ele. Para compreendermos a imensidão, a infinitude de Deus, temos de perder-nos n'Ele, fundir-nos com Ele. Contudo, esta fusão não pode dar-se enquanto um ser não trabalha para se purificar.
Imaginai que tendes um pouco de mercúrio, o espalhais em pequenas gotas sobre uma folha de papel e depois aproximais de novo essas gotículas: elas voltam a formar uma só gota. Por certo já todos fizestes esta experiência. Mas, se deixardes cair alguns grãos de pó sobre as gotas de mercúrio espalhadas, por mais que tenteis reuni-las de novo, elas continuarão espalhadas. Pois bem, passa-se o mesmo connosco. O Senhor é o esplendor, o infinito, a imensidão, mas Ele só é acessível se conseguirmos eliminar de nós todas as impurezas que, como camadas de pó, nos impedem de nos fundirmos com Ele."

*****************
"Qualquer que seja o interesse que os seres e as coisas têm isoladamente, eles só ganham todo o seu sentido e toda a sua dimensão pela ligação que os une uns aos outros. Podemos chamar a esta ligação simpatia, amizade, amor. O amor não é o encontro de dois corpos, mas a fusão de duas quinta-essências. Dois seres podem nunca se ter tocado com a ponta dos dedos mas sentir entre eles uma ligação poderosa, indestrutível; ao passo que outros, que dormem há anos na mesma cama, sentem-se sós, estranhos um ao outro.
Quando dois seres se amam verdadeiramente, nada nem ninguém pode separá-los. Mesmo que haja milhares de quilómetros de distância entre eles, na realidade estão sempre juntos. Apesar das paredes, apesar das montanhas e dos oceanos, eles estão juntos, porque aquilo que vivem situa-se tão alto que escapa às limitações do plano físico."

********************
"Muito antes de o seu filho nascer, a mãe já deve tomar consciência dos poderes que tem sobre ele. Não é suficiente ela amar desde logo essa criança, é preciso que ela aprenda a utilizar os poderes do amor. Ao pensar no seu filho, ela pode projectar o seu amor até às regiões sublimes para aí recolher os elementos necessários à sua boa evolução e os infundir nele.
Como pode uma mãe pensar que, só com os seus recursos, é capaz de dar ao filho tudo aquilo de que ele tem necessidade, sem o ir procurar algures, mais acima, no plano espiritual? Então, de quando em quando, durante alguns minutos, várias vezes por dia, por intermédio dos seus pensamentos, das suas orações, ela deve apresentar-se perante o Senhor, dizendo-lhe: «Senhor, eu quero que este filho que tu me deste seja teu servidor. Mas, para isso, preciso de elementos que só se encontram junto de Ti. Concede-me esses elementos, se Te aprouver.» Vós direis que não é fácil alguém apresentar-se perante Deus. Evidentemente, isto é uma maneira de falar. Ao pensar na beleza, na luz, na eternidade, a mãe já estará a atrair elementos subtis mais elevados, que transmitirá ao seu filho."

*****************
"Mesmo vivendo junto de um grande Mestre, é difícil compreender ou mesmo sentir a natureza da sua presença, a vida que dele emana, pois as vibrações da vida espiritual escapam às percepções habituais da maior parte dos humanos. Isso ultrapassa-os, porque eles não desenvolveram os centros que lhes permitiriam captar essas vibrações subtis.
As vibrações de um Iniciado só podem chegar até aos seres que começaram a desenvolver os seus corpos superiores (causal, búdico e átmico). Porquê? Porque elas atravessam os corpos físico, etérico, astral e mental sem aí deixarem o menor vestígio.
Pode-se compará-las às ondas eléctricas: estas ondas atravessam as paredes sem deixar marcas, ao passo que um projéctil só atravessa uma parede se fizer nela um buraco. Que isto fique claro para vós: por mais obras de espiritualidade que possais ler, por mais grandes Mestres que encontreis, isso de pouco vos servirá enquanto não tiverdes trabalhado sobre os vossos corpos subtis para afinar as vossas percepções."

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:


...

----

Sem comentários:

Enviar um comentário