*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

7.6.11

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov





pensamento 3ª feira 7 de Junho de 2011

"Muitas pessoas imaginam que, para alguém querer dedicar a sua vida a ajudar os humanos, é porque é ingénuo, utópico, e não vê os defeitos deles. De modo nenhum, e eu posso mesmo dizer-vos que um sábio, um Mestre espiritual, vê melhor do que ninguém até que ponto eles podem ser fracos, egoístas, hipócritas, infiéis, etc.
Mas ele não se detém nisso, porque também sabe que não se pode ajudar os seres tendo os olhos fixos nos seus defeitos e nos seus vícios. Com essa atitude, até se agrava esses defeitos e esses vícios.
Um Mestre espiritual sabe que os homens e as mulheres são filhos e filhas de Deus; ele fixa-se nisto e aborda todos os seres com esta ideia na sua mente. E assim faz um trabalho criador, pois ajuda todos aqueles que encontra a desenvolverem as qualidades que também têm. E ele próprio reforça em si mesmo a força e a alegria com esta atitude. Então, por que não fazeis vós o mesmo?
A melhor maneira de agir para com os outros é procurar descobrir as suas qualidades, as suas virtudes, as suas riquezas, e focar-se nelas para os ajudar a desenvolvê-las."

 obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com

---

Sem comentários:

Enviar um comentário