*** VORTICE 11 *** > EM DEMANDA PELA VERDADE > PESQUISAR > ANALISAR > DISCERNIR > DECIDIR > AGIR

Pesquisadores

Uma oração a ter presente constantemente no coração:

''Eu Estou entregue nas mãos de Deus.
Eu Sou Divinamente guiado/a e protegido/a
E em mim e por mim é feita a Divina Vontade.
Eu sirvo e manifesto a LUZ , Agora e Sempre!''

28.6.11

Pensamentos de Omraam Mikhael Aivanhov,


"Como é possível os humanos terem utilizado para a sua perdição tantas coisas que poderiam servir para a sua salvação ou a salvação dos outros? Só há uma resposta: falta de luz, ganância, necessidade de se impor. Muitos cientistas lamentaram ter revelado algumas das suas descobertas, porque elas caíram imediatamente nas mãos de pessoas que as usaram para, de uma forma ou de outra, fazer mal aos seus semelhantes, dominá-los, explorá-los, destruí-los.
Também os Iniciados, os Mestres espirituais, tiveram sempre de se preocupar com esta questão, pois constataram que as verdades que revelavam aos humanos para os ajudar poderiam ser mal compreendidas, mal utilizadas, e causar a sua destruição. Por isso, no preceito que eles deram – «Saber, querer, ousar, calar-se» –, não se deve, de modo algum, negligenciar o “calar-se”. Quando os humanos forem mais evoluídos, poder-se-á fazer-lhes toda a espécie de revelações, mas, até lá, muitas vezes é preferível ficar calado e seguir o conselho de Jesus para “não se deitar pérolas a porcos”."



Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado,
assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov:

---

Sem comentários:

Enviar um comentário